Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quanto De Cobrar


setokaiba

Pergunta

ai gente eu sou novo no php as maiorias dos codigo que fiz foi pra min mesmo

so que agora eu fiz um pra fora que é o seguinte um sistema de noticia só que ele é cheio de recursos com admin e tudo

queria saber quanto vale mais ou menos isso???

Espero resposta tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo

é uma matematica confusa... mais a maioria dos programadores cobram por hora...

vamos dizer que voce cobre 12 reais por hora.. então voce ve o sistema que o cara incomendou e pensa +/- quantas horas voce vai demorar.... um sistema de news da para fazer numas 40 horas não da?

certo, agora miltiplica 40 x 12 = 480... ae voce ve se voce vendeu para empresa poderia cobrar um pouco a mais, se for para um amigo seu, um pouco a menos, mais os 480 é um preço base !

fiz essa matematica confusa de acordo que voce cobrasse 12 a hora.... acho que deu para entender !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa preço é coisa meio relativa pois pode variar um pouco de programador pra programador

mas vou te passar umas ideias basicas pra você ter noção de quanto cobrar:

1- Quanto vale sua hora de trabalho?

2- Quanto tempo você levou pra fazer esse script?

3- Some gastos Gerais desde energia,telefone ate seu lanche

4- você desenvolveu alguma ideia em cima do script ?

Soma tudo isso em cima do bom senso e cobra o preço justo que você acha que merece

obs: O Programador precisa valorizar seu trabalho por mais simples que seja alguém o contratou pra fazer ,porque se fosse facil não contratariam um programador

então não faça nada a troco de um "muito obrigado", pois esse tipos de programadores não tem valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só uma observação!!! Para complementar o que o fabyo disse!!!

O pessoal que está entrando agora na área acha legal arrumar serviço de fora para fazer...

Eu também, o que eu não acho legal é fazer script´s a preço de banana!

Para vocês entenderem, se você for cobrar R$ 12,00 a hora técnica e você tiver serviço para o mês inteiro sabe quanto vai ganhar no fim do mês?

Uma conta doida:

H = 12 //PREÇO POR HORA

HTD = 8 //HORAS QUE TRABALHA POR DIA

DM = 30 //DIAS NO MÊS

Você vai tirar no mês R$ 2.880,00, trabalhando sábado, domingo e feriados, isso é, se você tiver serviço!

você paga o aluguel, paga a parcela do carro, compra o leite proz pivete e cabou a grana.

Então, antes de sair por aí querendo vender barato, pense no seguinte:

Você faz barato a profissão é desvalorizada! Daí quando você tiver lá seu 30 anos de idade vai ter de mudar de área novamente. Portanto, seja inteligente, cobre um preço justo, nunca faça "baratinho", pois pode prejudicar muita gente hoje e você no futuro!

Ps: Costumo cobrar pelo projeto, se for uma solução inventada por mim, e R$ 300,00 por cada alogaritimo/página dinâmica desenvolvida.

Abs

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. se for pra uma empresa teu algoritmo.. mete a faca, cobra mais a hora.... eu cobro de 15 a 20 a hora trabalha pra empresa (dependendo do porte).

O cliente tem que te escolher pela qualidade e não pelo preço... se ele quiser preço ele consegue quem faça site por 300. Tu n pode concorrer com uns idiotas desses... você vai morrer de fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara... eu desenvolvi um sistema pra uma empresa de odonto.... sistema completo de gerenciamento de clientes web-based.... cobrei nada mais nada menos que R$2.000,00.... pagaram de boa.... fora que recebo por mes ainda R$650,00... so pra manutencao....

pensa o seguinte.... se um cara q vende bananas na rua coloca um preço nakilo que pode ser encontrado numa arvore.... cobra o q você acha q deve pelo sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...