Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erros Em Asp


franciscobiscaino

Pergunta

Código de erros das páginas Web

Você acaba de criar um script, envia-o para o servidor, acessa o endereço no navegador e ... aparece uma bela mensagem de erro dizendo Internal Server Error ! E agora: o que isso quer dizer e de onde veio?

Tanto os visitantes quanto os programadores Web já passaram pelo problema acima. A diferença é que você, como Webmaster, precisa saber o que elas realmente dizem para corrigir o problema sem dificuldade e o mais rápido possível. A seguir você aprende o que dizem essas mensagens e confere algumas dicas para localizar os possíveis causadores dos erros.

Código de status

Sempre que você acessa um endereço da Internet no seu navegador, ele recebe do servidor de hospedagem da página uma mensagem de resposta. A primeira linha dessa mensagem é a de status, que indica se houve sucesso ou falha no pedido. Todos os códigos de status são compostos por um número de três dígitos. O primeiro deles indica uma das cinco classes da resposta, sendo que:

1xx – Informativo. Não é usado atualmente, será uma resposta parcial, como um informativo, da solicitação que ainda não foi concluída e está em execução.

2xx – Sucesso. A solicitação foi recebida, entendida e aceita.

3xx – Redirecionamento. Indica que uma outra ação, que normalmente é automática, deve ser executada para completar o pedido. Aparece quando a URL foi movida de forma permanente ou temporária.

4xx – Erro do lado do cliente (navegador) o pedido contém algum problema e não pode ser completado com sucesso.

5xx – Erro por parte do servidor Web. A solicitação é aparentemente válida e o servidor, por alguma razão não pode completá-la. Será preciso falar com o administrador.

Erros mais comuns

De todos os códigos de erro existentes, apenas oito acontecem com freqüência, sendo que quatro deles são da classe 4 e os demais são 5. Veja a seguir quais são esse códigos e as possíveis soluções.

400 - Solicitação inválida

O servidor não entendeu o pedido porque existe algum erro de sintaxe.

Para solucionar o problema, verifique se você digitou o endereço corretamente

401 - Não autorizado

Para acessar o endereço solicitado é obrigatório uma autenticação e o cliente (navegador) não a enviou ou a informou de maneira incorreta.

Tente digitar novamente o nome de usuário e a senha. Se o problema persistir veja se o script que você criou está enviando o cabeçalho de autenticação HTTP.

403 - Proibido

O servidor entendeu o pedido e se recusa a concluir. Você não tem o direito de acessar o arquivo ou diretório solicitado. Isso ocorre na maioria dos servidores, pois eles impedem que os visitantes listem os arquivos dos diretórios.

Você pode estar entrando em contato com o seu provedor e solicitando a habilitação da listagem de arquivos de um ou mais diretórios.

500 - Erro interno do servidor

O servidor não é capaz de concluir o pedido. Esse erro ocorre quando o servidor se depara com uma condição inesperada.

Veja se não existem nenhum erro nos comando do seu script de servidor, como o PHP, ASP ou CGI/Perl. Caso seja último, não se esqueça que ele deve ser enviado no modo ASCII pelo programa de FTP. Essa mensagem varia de provedor para provedor.

501 - Não implementado

O servidor não tem suporte a um recurso necessário para complementar a solicitação.

Isso acontece quando um comando solicitado não está disponível no servidor.

502 - Gateway ruim

O servidor, quando estava atuando como um gateway ou proxy, recebeu uma resposta inválida de outro servidor, que é acessado para concluir esse pedido.

Tente atualizar a página

503 - Serviço indisponível

Essa mensagem já está se tornando comum em horários de pico na Internet. Significa que não é possível processar o pedido por uma sobrecarga temporária ou manutenção no servidor.

Nesse caso, aguarde e tente acessar o endereço dentro de alguns minutos.

Existem alguns erros que podem ser checados rapidamente com ajuda de programas. Como a mensagem 404, que ocorre quando um endereço não é encontrado. Para conferir se os links de seu site estão corretos, você pode usar o Link Prover, um programa gratuito, que está para download no site http://www.tafweb.com/linkprover.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa essa mensagem, vai ajudar muita gente, principalmente quem está iniciando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...