Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Processador Q Minha Placa Suporta?


paula_faria

Pergunta

ow..então não é? gente...eu to aqui em casa com uma placa parada novinha q eu fiz uns rolo ae e peguei ela...e tava querenu colocar ela no lugar da minha, fazer uns rolo já q eu cabei de ganhar uma grana...........

a placa q eu tenho aqui parada, é um a7v8x-MX SE............ como eu to sohn com a placa, sem manual e nem nada, eu não tenho nenhuma especificacao dela....

ae eu qeria colocar tudo de bom nessa placa, o melhor processador, bastante memoria, e o q tive de importante tb não é?......

ae eu queria saber,

o o velo do processador q essa placa aguenta? é apenas pra Durons?XP?P4?

e memoria? qual a quantidade maxima? é 266?333? ou o q?

ou se for mais facil, me passem algum site q contenha essas especificacoes.......mas é q eu sou leiga nesse assunto e não to conseguindo achar não....

brigadinha mesmo!!!!

bjs.....tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom primeiramente Você tem em mãos uma placa mãe Asus modelo A7V8X-MX SE

Esta motherboard baseada no chipset VIA KM400 é a solução acertada para processadores de socket A 2.25GHz+ Athlon XP. Com gráficos de qualidade integrados e tecnologias de topo como AGP 8X e DDR333, a A7V8X-MX SE é uma valiosa motherboard.

CPU Socket A para AMD Athlon XP/ Thoroughbred/Barton até 2.25GHz+

Chipset VIA KM400

VIA VT8235 CE

Front Side Bus 333/266/200MHz

Memória Suporta no máximo 2 GB de memória (2 x 184-pin DIMM) PC2700/PC2100/PC1600 non-ECC DDR RAM

VGA Gráficos Integrados VIA UniChrome

Slots de Expansão 1 x AGP 8X/4X

3 x PCI

IDE 2 x UltraDMA 133/100/66

Audio CODEC de 6 canais ADI AD1980

LAN VIA VT6103 10/100 Mbps Ethernet PHY

USB Máximo de 6 portas USB 2.0

Características Especiais - Re-inicialização automática após faltas de electricidade

- Suporta Interface S/PDIF out

-ASUS EZ Flash

-ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

-CrashFree BIOS

Portas I/O no Painel Traseiro 1 x Paralela

1 x Série

1 x PS/2 Teclado

1 x PS/2 Rato

1 x VGA

1 x Áudio I/O

4 x USB 2.0

1 x RJ45

Conectores I/O Internos 1 x Conectores USB 2.0, suportam 2 portas USB 2.0 adicionais

Conectores para ventoinhas CPU / Chassis

- Conector 20 pin ATX Power

- Conector IDE LED, Conector power LED

- Aviso de Abertura da Caixa

- Conector GAME/MIDI

- Conector S/PDIF out

- Entrada de áudio CD / AUX

- Conector de Áudio para Painel Frontal

Características da BIOS 2Mb Flash ROM, Award BIOS, TCAV, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.3, ASUS EZ Flash, CrashFree BIOS, ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

Padrão da Indústria PCI 2.2, USB 2.0

Maneabilidade WfM 2.0,DMI 2.0,WOL por PME,WOR por PME, Aviso de Abertura da Caixa

CD de Suporte - ASUS PC Probe

- Software Anti-Virus Trend Micro PC-cillin 2002

- Utilitário ASUS LiveUpdate

Acessórios Manual de Utilizador

Cabo UltraDMA

Cabo FDD

Painel Traseiro I/O

Form Factor Micro ATX Form Factor 9.6"x 9.6"(24.5cm x 24.5cm)

Bom este é as especificações desta placa Espero ter axudado você

Qualquer duvida contate-nos que estaremos aque para poder melhor lhe axudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish!!!

brigada mesmo!!!!!

mas eu fiquei com umas duvidas...

tipo.ali ta falanu no maximo 2GB de memoria DIMM, não seria DDr? ou não tem nada a v??

e tipo.....o processador no caso, seria um A XP 2200+ ou um q rode no maximo a 2.25 mesmo????

é tipo tb....

-ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

isso seria contra OC???

tem algum jeito de burlar esse sistema da placa? sei la...com algum prog, ou mudanu os jumpers mesmo...tem?

e qual deses 3 processadores e o melhor???

Athlon XP/ Thoroughbred/Barton ????

e tipo....por favor!

alguém me ajuda q decifrar eses valores de memórias, eu sempre vejo 2100, 2700 depois otro vem q fala q é 133, 266.....etc.........porque isso??? como qeu tranformo um valor em outro??????

ae algumas prguntas idiotas.....e adicionais....se num quiserem nem precisa responder...porque eu já perguntei muito....hehehe

o q é non-ECC ?

Front Side Bus?

e tb... UltraDMA??????

desculpa por tantas perguntam gente...........

brigada mesmo gente, bjao!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

memoria dimm => frequencia até 133MHz

memoria DDR => frequencia acima de 133MHz

e as duas tem interface diferente

acredito que o barton seja melhor por ter 512 de cache L2

algunms esclerecimento das placa

http://www.asus.com/products/mb/socketa/a7...se/overview.htm

http://www.clubedohardware.com.br/a7v8x-mx-se.html

bom que eu soube eu respondi

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paula... seguinte..........

O AthonXP tem dois modelos.....

os "T-bred" (Thoroughbred) e os Barton.......... a diferença entre eles basicamente é a quantidade de memória cache L2, nos T-bred você encontra geralmente 256Kb.... já nos Barton você encontra 512Kb...... e isso faz bastante diferença..... mas você não vai encontrar um T-bread e um Barton com a mesma freqüência de operação (os Mhz ou Ghz).......

no caso dessa sua placa mãe ela aceita como processador máximo um AMD's Athlon XP 3000+ .................. mas, se você quer uma opinião, eu não compraria.... eu compraria uma AMD AtlhonXP 2500+ e faria um overclock nele até XP3000+ (o processador aguenta até a um 3200+, mas a placa não).................

sobre a memória Ram é o seguinte.......

memórias DIMM são modelos antigos, utilizados apenas em placas antigas... hoje em dia não tem mais placa que use (só placas usadas)...... os modelos de memória das placas novas é DDR (existe DDR2 já, mas não tem no mercado ainda)........

sobre a nomenclatura.......

PC2100.... DDR 266Mhz......

PC2700.... DDR 333Mhz.......

PC3200.... DDR 400Mhz....

ai existem modelos novos..... com até 533 Mhz........ mas são mais raras e MUITO mais caras.................. além do que não fazem a menor diferença num Atlhon XP......

o ideal é você comprar uma memória que funcione na mesma freqüência do processador.... se você comprar um AXP Barton compre uma memória DDR333Mhz, se comprar um AXP TBread compre uma 266Mhz.... OU, você pode comprar memórias de 333 ou 400 Mhz e fazer um DOWNCLOCK, fazendo ela trabalhar abaixo da freqüência normal dela.... mas isso vai depender da sua placa mãe ter este recurso (que é o mesmo que o recurso para overclock)..............

o "ASUS C.O.P" é um sistema que limita o overclock.... a placa gerencia o processador para que ele não passe do limite e queime..... no caso ele verifica a temperatura do processador, então não faz diferença se ele está em overclock ou não, o importante é a temperatura.......

as memórias "ECC" são memórias especiais que tem um sistema que evita falhas.... geralmente são caríssimas e são utilizadas em servidores, pois raramente elas dão algum tipo de erro......... as memórias "Non-ECC" são as memórias que não tem esse dispositivo anti falha....hehehe

Front-Side Bus (FSB) é a freqüência máxima de operação do processador que a placa aceita.... se não me engano.... então tipo, se o FSB da placa for 333Mhz ela só vai aceitar um processador que rode a, no máximo, 333Mhz... mais que isso eu não sei se ela não funciona ou se o processador roda abaixo da capacidade......

e Ultra-DMA eu sei que tem algo a ver com HD.... é algo como uma tecnologia dos HD's.... U-DMA... ATA100.... ATA133..... acho que é isso.... ai cada uma tem sua vantagem (q eu num sei as diferenças...hehehe)....

acho que deu pra ajudar um pouquinho não é???? hehehe........

Ah... caso queira comprar o AXP 2500+ para fazer overclock eu recomendo que você compre um cooler chamado Vcom 21b.... custa só uns 35 reais (um bom cooler de marca hj em dia tá mais de 80 reais) e ele dá conta do recado tranquilo!!! smile.gif

boa sorte

qualquer coisa é só perguntar

Bjus... =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish!!! brigad mesmo diraol!!

e tipo....eu tava lenu la no clubedohardware sobre a palca, e eu não entendi sobre essa fig,

http://www.clubedohardware.com.br/fotos/a7v8x-mxse-micro.jpg

ta falanu do ajuste da frequencia externa, q da pra muda ela não é?...

ae primero eu li q ela aceita no maximo 166mhz, mas isso equivale a 333 DDR não é?, não entendi porque mas entendi isso....

esse 333 é apenas da memoria não é??

porque logo depois, la ta falanu q ela só aguenta os processadores de ateh 200

e otra diraol, como foi falado, q essa placa não suporta OC, então da pra eu colocar esse processador de 2500+ e fazer um over pra 3000+ ?

ae ele rodaria a 2225mhz?

e tipo........

coisa idiota não é?, mas como eu faço essa conta, porque como eu sei q um de 3000+ roda a tal velo, e otro de 2000+ roda a tal velo tb? como eu faço pra saber isso?

po q é FireWire ?

Buzzer ?????

mem PC4000 roda a quantos no barramento? 400?

e a aultima coisa, eu li nesse treste do clubedohardware...q essa placa aceita o Smpron..eu eu tava lendo o o tro tópico aqi sobre o sempron, enao to chando ele melhor q o XP não, não na minha opniao não é?.....uma opniao tecnica por favor, ele é melhor ou não do q os AXP ??

hehehe

brigadinha mesmo gente

!!!

bjao!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aqui tá explicando o que a figura tá mostrando

trudo negocio de frequencia externa e etc

firewire => especie de USB, é uma porta que você pode conecta os perifericos

agora se tiver mais duvida po mestre diraol pode te explicar melhor

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - paula_faria -

aqui tá explicando o que a figura tá mostrando

trudo negocio de frequencia externa e etc

firewire => especie de USB, é uma porta que você pode conecta os perifericos

agora se tiver mais duvida po mestre diraol pode te explicar melhor

ate mais

sonre mudar a frequencia trakinas, foi justam,ente a partir desa explicacao do clubedohardware q eu fiquei com mais duvidas..........hehehe

brigada, bjs

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vish!!! brigad mesmo diraol!!

e tipo....eu tava lenu la no clubedohardware sobre a palca, e eu não entendi sobre essa fig,

http://www.clubedohardware.com.br/fotos/a7v8x-mxse-micro.jpg

ta falanu do ajuste da frequencia externa, q da pra muda ela não é?...

ae primero eu li q ela aceita no maximo 166mhz, mas isso equivale a 333 DDR não é?, não entendi porque mas entendi isso....

esse 333 é apenas da memoria não é??

porque logo depois,  la ta falanu q ela só aguenta os processadores de ateh 200

Bem Paula... seguinte..... aquele ali é um tipo de "jumper" que você configura a freqüência da memória RAM q você vai usar, se não me engano isto serve para placas que não tem ajustes no setup da BIOS........ ou você escolhe 133 ou 166.... como a placa trabalha com uma "Banda Dupla", veja que se você escolher 133 terá 133x2=266Mhz.... e se você escolher 166 terá 166x2=333 (o 166 é arredondado)...... pelo que me lembro é isto............ agora, sobre o processador, ele se relaciona com o FSB do mesmo..... e não com a freqüência de operação, são duas coisas diferentes......... no caso o FSB seria a "largura" da banda dele........ e a freqüência de operação são os Ghz da vida....... o FSB dos AMD AXP Barton é de 333Mhz, e dos T-bread é de 266Mhz... então, dependendo do processador q você comprar você vai escolher ou um ou outro....................

bem... é mais ou menos isso........ não sou muito bom com essa parte de FSB, freqüência de operação e tudo mais....hehehehe

e otra diraol, como foi falado, q essa placa não suporta OC, então da pra eu colocar esse processador de 2500+ e fazer um over pra 3000+ ?

ae ele rodaria a 2225mhz?

Bem..... realmente, não tinha visto, mas ela não tem suporte a OC.... então não tem como fazer o Over..... ai você tem que comprar o processador e trabalhar ele no padrão dele...... ou seja, quer tirar o máximo da placa?? compre um 3000+ (se bem q eu acho q nem vale o custo, compre no máximo um AXP2800+... os outros são absurdamente mais caros por um desempenho não tão superior).....

e tipo........

coisa idiota não é?, mas como eu faço essa conta, porque como eu sei q um de 3000+ roda a tal velo, e otro de 2000+ roda a tal velo tb? como eu faço pra saber isso?

Bem.... esses valores "3000+", "2000+" são os chamados "Índices PR" eles são um comparativo entre processadores...... não-oficialmente eles seriam os equivalentes da AMD em relação a um P4........ mas isto não é confirmado oficialmente pela AMD, apesar de sabermos q é assim...hehehehe e não tem um cálculo certinho... na verdade ele é feito por método de comparação mesmo....... inclusive você pode ter um processador (AMD) com menor freqüência e maior índice PR..... essa diferença se dá por outros fatores, como a memória cache L2.................. se quiser saber as freqüências procure o processador no site da AMD....

po q é  FireWire ?

Buzzer ?????

Buzzer/???? aonde você viu isso?? hehehe.... eu num sei não.... =p

FireWire é um tipo novo de conexão q os computadores estão utilizando para se conectar a periféricos (aparelhos externos)..... antigamente (BEEEEM antigamente) o padrão de conexão externa eram as Portas "Paralelas" (ainda existem, principalmente pra Scaners e impressoras mais antigos, e alguns equipamentos de áudio e também para visores LCD para serem colocados de enfeite no PC)......... depois vieram as Portas "Seriais"..... as que os mouses antigos utilizavam.... muitos Joystickes também utilizavam elas....... depois começaram a surgir as USB's 1.0.... depois vieram as USB 2.0 ...... e agora temos as FireWire, que são muito mais rápidas...... mas todas tem as mesmas funções, conectar componentes externos......

mem PC4000 roda a quantos no barramento? 400?

se não me engano ela roda a 533Mhz... ou algo próximo a isso.... memória que roda a 400Mhz são as PC3200......

e a aultima coisa, eu li nesse treste do clubedohardware...q essa placa aceita o Smpron..eu eu tava lendo o o tro tópico aqi sobre o sempron, enao to chando ele melhor q o XP não, não na minha opniao não é?.....uma opniao tecnica por favor, ele é melhor ou não do q os AXP ??

Olha, é difícil dizer..... eu NUNCA vi alguém que utilize Sempron.... e também nunca vi nenhum "Review" sobre..... mas eu acho que se a AMD está lançando é porque não devem ser ruins.... ainda mais eles vindo para concorrer com os AXP.... talvez sejam até melhores, e não estejam ai pra concorrer, e sim pra subistitui-los....... ou seja, vai depender do seu espírito de exploradora...hehehe... você pode fazer esta tentativa.... comprar um Semprom e ver no que dá...... te garanto que na pior das hipóteses ele vai ser mais ou menos como um XP2500+..... o q já é muito bom!!!.........

Deu pra esclarecer um pouco??? hehehehe

biggrin.gif

Ae trakinas.... Mestre Diraol não, pode parar com isso....hehehehe.... mestre aqui no fórum é o Jissa..... =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

heehehhe....brigad mesmo diraol!!!

agora eu axo q já deu pra entender bastante sobre isso!

hehehe

e buzzer, eu tinha lido sobre ele nesse teste ae do clubedohardware............hehehehe/mas esquece....

e tipo...se alguém souber burlar esse esquema contra OC dessa placa, por favor posta ae.....sei la..com algum prog, oumudanu o circuito da placa com alguma gambiarra.....hehehe

brigada, bjs

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paula, sobre o OC da placa não tem jeito mesmo...... não é que ela tenha um sistema "anti-OC"... e sim q ela não tem as configurações necessárias para OC......... não tem o q fazer mesmo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...