Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Festival De Vírus...


jeronymo

Question

Sobig F, Welchia e Dumaru são os três vírus que estão causando prejuízos incalculáveis em todo o mundo. O primeiro se propaga por e-mail. Os outros dois exploram falhas do Windows para lançar ataques de DoS (pedidos em massa de serviços a servidores de redes).

Na China, conforme dados da empresa de segurança Beijing Rising Technology Shareholding, somente o Sobig F infectou 20 milhões de computadores. E vem mais por aí. A Symantec, fabricante de antivírus, diz que os internautas estão sendo atacados 35 vezes por semana e que de 10 a 15 vírus são descobertos a cada dia. 

O grande perigo reside no que Kevin Hogan, chefe do Centro de Segurança da Symantec, em Dublin, na Irlanda, chama de “flash threats” (ameaças relâmpagos), isto é, programas maliciosos que se disseminam numa velocidade assustadora. Detê-los é tarefa quase impossível.

Bom exemplo de um “flash threaht” foi o Slammer, conhecido tecnicamente por W32/SQL, que apareceu em janeiro deste ano. Em apenas 15 minutos, ele paralisou grande parte do tráfego da Internet.

De todos os vírus que estão em ação, no momento, o que mais assusta é o F, sexta variante do Sobig, surgido também em janeiro último. A MessageLabs, empresa britânica especializada em segurança de e-mails, já detectou mais de três milhões de cópias do F e avisa que ele irá provocar mais estragos: a praga contém uma linha de código que pode transformar em spammers (remetentes de mensagens comerciais não solicitadas) todas as máquinas já infectadas. 

O avanço do F deve acentuar-se ainda mais nesta próxima segunda-feira, 26, quando milhares de norte-americanos retornam ao trabalho, depois de um feriado prolongado.

Esse texto foi retirado do site do estadão: Estadao/tecnologia

Tomem cuidado!

Link to comment
Share on other sites

10 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

:blink: é isso mesmo, é preciso q todos tomem cuidado, principalmente com e-mails de amigos, pois ele ataca o computador de quem recebe o e-mail. Ah, eu também ouvi falar q esse virus vai morrer no dia 10 de setembro (não me perguntem porque)

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Nossa galera não sei se vocês perceberam masi ess alista ainda possui o w32.blaster.worm , esse worm utiliza tecnicas hacker para invadir sistemas, e isso já tah se propagando, da pra perceber na descrição q o joaohess deu aos virus.,......nossa......a "industria" de virus tah evoluindo muito mais rapido q a industria de anti virus....sei q isso é normal......mas nessa velocidade tah impressionante......pois 4 super cirus rolando na net e 3 deles sem ao menos possuir um metodo de combate........penso q o pessoal da symantec deve contratar gente metida nesse meio de criação de virus pra conseguiur algum resultado....o q é impossivel....mas do jeito q tah....daki a pouco sera impossivel rodar um KAZAA ou mesmo acessar a net....

hehehehehehee....sera o fim dos tempos?

hauhauahuaha...to zuanu.... :lol:

abraço ae galera....

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Não concordo que a "indústria de vírus" esteja evoluindo com mais rapidez do que a de anti-vírus.

Claro que temos de admitir que as falhas em muitos sistemas são grandes, por isso temos um enorme aumento da aceleração da evolução do vírus, mas as empresas de softwares de segurança também tem trabalhado de forma excelente.

Tem muito vírus por aí que só trata de espalhar-se.

Só se espalham, e não fazem nada.

Isso acontece frequentemente.

Isso demonstra evolução, porém, ainda não, perigo.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

na boa....

por mais evoluídos que eles estejam, se os usuários ficarem espertos e tomarem cuidado não acontece nada....

eu formatei meu pc já faz uns 2 meses..... e estou sem firewall e sem anti-vírus desde lá (um pouco de preguiça de colocar e também porque ia alerdar muito meu pc).............

e até agora ta funcionando tranqüilo.....

até deve ter algo aqui, mas nada que vá me causar prejuízo ou diminuir o rendimento da minha máquina...

o que está em questão mesmo é como o usuário cuida do computador........

isso é o meu pto de vista claro...hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 0
por mais evoluídos que eles estejam, se os usuários ficarem espertos e tomarem cuidado não acontece nada....

realmente... o usuário pode ter o melhor firewall, ou o melhor anti-virus, mas de q adianta se ele mesmo não toma cuidado ou não prestam atencao.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Pessoal, não podemos esquecer que se não existissem vírus, não exitiriam as empresas de anti-virus.

Entaum, qual das duas esta crescendo mais rápido?

Quem garante que a Symantec, MCafee, Grisoft, etc ..., não fazem parte dessa distribuição de vírus pela Internet? já vi varias vezes um virus ser descorberto em um dia e no outro já ter ferramentas para remoção do mesmo.

não estou dizendo que são eles que criam todos os virus, e sim a maior parte (aqueles que não afetam tanto o sistema), e a menor parte fica para aqueles que estudaram muito e tem uma vontade insana e incontrolavel de serem reconhecidos no "mundo deles".

essa é a minha opnião.

Falow,

Alex.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

O fato de as vacinas sairem logo é natural, uma vez que essa é a atividade fim dessas empresas, se não criarem as vacinas logo, elas vao perder credibilidade. Agora, eu não duvido que tais empresas soltem alguns virus e worms na internet...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      152.1k
    • Total Posts
      652k
×
×
  • Create New...