jissa Posted October 17, 2004 Report Share Posted October 17, 2004 alguém conhece algum utilitario em PHP ou Perl que faça isto?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fsphp Posted October 17, 2004 Report Share Posted October 17, 2004 Acho que o pessoal do php sabe, veja lá com eles.Eu uso o Mysql e gosto muito, apesar que isso tem pouco tempo. Porque você quer mudar dele para o Postgree? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 17, 2004 Report Share Posted October 17, 2004 /* O Jissa o POSTGREE não importa através do PGADMIN não ? */ Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted October 17, 2004 Author Report Share Posted October 17, 2004 /* O Jissa o POSTGREE não importa através do PGADMIN não ? */ Eu tentei gerar o Dump do MySql e importar direto, na esperança de que funcionaria... porem da varios erros, eu pesquisei no Google e parece que precisa do converter mesmo, porem o que encontrei é em C e ai não daria para rodar no Server.. teria que ser em PHP ou Perl, ou mesmo para o Win Local... a semana que vem estarei indo para Sampa, vou ver se acho um HD na Sta Efiginia jogado no lixo e tentarei re-instalar o Linux no 586 que tenho aqui ai até da para rodar este que vi, mas no momento precisava de algo... ** vou fazer outra procura, quem sabe encontro Eu uso o Mysql e gosto muito, apesar que isso tem pouco tempo. Porque você quer mudar dele para o Postgree? Eu tb só uso ele... não sou eu quem quer usa-lo, é um cliente.. e como quem manda é o cliente Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 17, 2004 Report Share Posted October 17, 2004 /* Se eu vê qualquer parada dou um toque */ Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted October 30, 2004 Report Share Posted October 30, 2004 Opa jissa se quiser eu te ajudo eu consigo converter qualquer banco pra qualquer banco de excel pra mysql ,sql server pra mysql,acess,firebird,postgre pra mysql, mysql pra postgre etc...é facil se quiser eu monto um script em php pra fazer as importações Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fsphp Posted October 30, 2004 Report Share Posted October 30, 2004 Falei que o pessoal do php saberia... Esse Fabyo é muito fera!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted October 30, 2004 Report Share Posted October 30, 2004 /* É Fabyo parece que o Jissa quer utilitário não CVV como no excel, pois, ai vai tempo converte , manda para .dbf exporta para .sql affi uma zica */ Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted October 30, 2004 Author Report Share Posted October 30, 2004 opa..é seria converter um .sql com as tabelas em MySql para ser aceito pelo postGreSQL.Se tiver seria uma boa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted October 31, 2004 Report Share Posted October 31, 2004 Opa jissa beleza?então tem varias maneiras de fazer isso depende de como ta seu banco vamos fazer de outro jeito ok?o 1 exemplo é assim você cria o banco no postgre ,se pode usar o pgphpadmindai você só vai passar o conteudo do banco mysql para o postgrevocê criando o banco do postgre é melhor porque tem varias coisas que muda no postgrecomo o autoincremento no postgre chama serialexemplo:<?//conecta ao mysqlmysql_connect("localhost");mysql_select_db("banco_mysql");//seleciona a tabela$re = mysql_query("SELECT * FROM TABELA");while($l = mysql_fetch_array($re)){//os campos do mysql$campo = $l["campo"];$campo2 = $l["campo2"];etc...$campo10 = $l["campo10"];//conecta ao posgrepg_connect("host=servidor port=5432 dbname=banco_pg user=fabyo password=123");//grava tudo que tem do mysql para o postgrepg_query("INSERT INTO tabela_pg (campo1, campo2, campo10) VALUES ('$campo1', '$campo2', '$campo10')");}?>jissa se esse modo que eu te passei não servir pra você eu te passo outras maneirasate mais qualquer duvida poste ai Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jissa Posted November 1, 2004 Author Report Share Posted November 1, 2004 eu estava pensando em pegar a estrutura e passar inteira.. tipo, exportar as tabelas e os Dados no phpmyadmin e Importar no pgphpadmin. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted November 1, 2004 Report Share Posted November 1, 2004 Desse jeito que você quer não tem como porque são estruturas diferentesdai se vai precisar Criar uma DTS se você tem o sqlserver ele cria pra você e so´passar e pronto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
jissa
alguém conhece algum utilitario em PHP ou Perl que faça isto??
11 answers to this question
Recommended Posts