M4rc0 Posted October 20, 2004 Report Share Posted October 20, 2004 Seguinte, to usando a função 'strip_tags' pra pegar o texto da variável $texto e tirar as tags que não especifiquei (as especificadas ele deixa):Eis a descrição da função:--------string strip_tags ( string str [, string allowable_tags])Esta função tenta retornar uma string retirando todas as tags HTML e PHP de str. Ele erra no lado de ter cuidado no caso de tags com problemas ou incompletas. Usa o mesmo sistema para retirar as tags do que fgetss(). --------Estou fazendo o seguinte://pega o texto do formulário$texto = $_POST['txtTexto'];//filtra..ou não =P$texto = strip_tags($texto, '<a><b><i><u><ol><li><strong><em><ul><p><hr>');Não sei o que estou fazendo errado.Existe alguma outra função?Olhei o fgetss mas aquele segundo parâmetro int seria o tamanho da string? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Illidan Posted October 20, 2004 Report Share Posted October 20, 2004 Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...Falou! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M4rc0 Posted October 21, 2004 Author Report Share Posted October 21, 2004 Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...Falou! O POST tá certo sim..tanto que até armazena no banco, mas com as tags "proibidas"... O 'strip_tags' deveria tirar as tags "<?" "?>" do php também né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted October 21, 2004 Report Share Posted October 21, 2004 Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...Falou! O POST tá certo sim..tanto que até armazena no banco, mas com as tags "proibidas"... O 'strip_tags' deveria tirar as tags "<?" "?>" do php também né? Testei aqui e não dá certo não, cara, quando tem qualquer "<?" na variável ele nem imprime o valor, acho que retorna erro.O ideal seria você retirar essas tags manualmente com um str_replace() ou um preg/ereg_replace(). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 M4rc0 Posted October 22, 2004 Author Report Share Posted October 22, 2004 Se o que você quer é "limpar" o texto das tags HTML, deixando apenas essas que você passou como segundo parâmetro, você está fazendo certo... essa variável $_POST['txtTexto'] está vindo do jeito que deveria? Dá um "echo" nela antes e um depois de você remover as tags HTML pra ver se tem diferença...Falou! O POST tá certo sim..tanto que até armazena no banco, mas com as tags "proibidas"... O 'strip_tags' deveria tirar as tags "<?" "?>" do php também né? Testei aqui e não dá certo não, cara, quando tem qualquer "<?" na variável ele nem imprime o valor, acho que retorna erro.O ideal seria você retirar essas tags manualmente com um str_replace() ou um preg/ereg_replace(). Aff...não funciona mesmo então Pensei que era algum erro meu..Vo tentar o tal do fgetss então..Vo da uma olhada no str_replace e preg/ereg_replace() pra tirar os '<?' '?>'Valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
M4rc0
Seguinte, to usando a função 'strip_tags' pra pegar o texto da variável $texto e tirar as tags que não especifiquei (as especificadas ele deixa):
Eis a descrição da função:
--------
string strip_tags ( string str [, string allowable_tags])
Esta função tenta retornar uma string retirando todas as tags HTML e PHP de str. Ele erra no lado de ter cuidado no caso de tags com problemas ou incompletas. Usa o mesmo sistema para retirar as tags do que fgetss().
--------
Estou fazendo o seguinte:
//pega o texto do formulário
$texto = $_POST['txtTexto'];
//filtra..ou não =P
$texto = strip_tags($texto, '<a><b><i><u><ol><li><strong><em><ul><p><hr>');
Não sei o que estou fazendo errado.
Existe alguma outra função?
Olhei o fgetss mas aquele segundo parâmetro int seria o tamanho da string?
4 answers to this question
Recommended Posts