Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede Por Cabo Telefônico

Espartaco

Question

Olá pessoal!

Minha situação é a seguinte.

Vou precisar montar uma rede com 5 computadores, e essas máquinas estarão em barracas, em campo aberto. A distância entre cada máquina irá ultrapassar 200 metros, portanto gostaria de saber como montar uma rede entre elas com cabos telefônicos, ou qualquer outro cabo com sinal analógico. Será preciso servidor ou equipamento específico para isso?

Agradeço a ajuda

Espártaco Vettorazzi

Ponta Grossa - PR

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Complicado isso ai...

Bom... Por modem não sei fazer não, embora já tenha usado comunicação modem a modem em uma unica linha algumas vez(era um programa para teste de modens) Talvez comunicação serial funcione, mas não sei te falar se existe um limite de distância.

É bem provavel que você tenha que usar repetidores.

Outra: se você quer acesso direto aos arquivos, como se estivesse mesmo em rede com disponibilidade imediata dos arquivos, vai complicar mais ainda (por que geralmente esse tipo de coisa depende de software de terceiros), agora se é somente transferencia simples.

Acho que talvez seja interessante nesse caso pensar em rede sem fio? (pratico por não ter cabos e altamente disponivel)

• 0

olha

até onde eu sei, este tipo de redes baseiam-se em um computador discar o numero de telefone do outro, e esse mesmo está programado para receber chamadas.

Assim, um conecta-se ao outro, e ambos podem trocar arquivos.

mas o gasto baseia-se em terifação da companhia telefonica.

• 0
Olha veio, é meio precario, mas você pode fazer com cabo coaxil, sera preciso utilizar antigas placas de rede, e fazer uma rede no barramento anel

laugh.gif

é é! tem isso wink.gif

mas não precisa ser anel ele pode usar terminadores. Mas mesmo assim deve ficar meio lentinho e problematico