Recruta_0 Posted October 21, 2004 Report Share Posted October 21, 2004 Olá,trabalho com contabilidade e to desenvolvendo (tentando pelo menos) fazer um site onde haja interação com o programa da contabilidade (que exporta os dados numa txt com php.Bom, tipo assim, exportei numa txt as seguintes linhas :30/09/2004| 208.213,57| 20.633,88| 8,10| 1.671,34| 11/10/2004| (mes da (fat no ano) (fat mes) (aliquota) (total a pagar) (venc) competencia)como faço pra identificar esses campos e pô-los (eita) numa tabela ???!?Muito Obrigado ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Woody Posted October 21, 2004 Report Share Posted October 21, 2004 Opá, Seguinte:Como você separou por | , você pode dar um explode na linha que você está lendo naquele momento.Ficaria +- assim: $fpArq = fopen("arquivo","r"); while( !feof ($fpArq) ) { $sLinha=fgets($fpArq,256); //Pega 255 bytes dessa linha ou até encontrar \n $campos = explode("|",$sLinha); // Isso você cria uma array com os valores entre o | . print_r($campos);//Só para você ver como ficou... agora a lógica é sua... } Isso é só um exemplo simples, agora é só ralação para conseguir o resto....Certo???Até+Ahhh e parabéns pelo bebe???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Recruta_0 Posted October 21, 2004 Author Report Share Posted October 21, 2004 heheheh...eu agradeço muito a colaboração......só que eu sou um iniciante.....beeem iniciante mesmo.....ateh agora o que fiz foi em tutoriais pra pegar +/- como funciona e coisa e tal.....por enquanto não tenho lógica nenhuma....se é q você me entende, mas eu entendi +/- a parada....eee....obrigado ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted October 21, 2004 Report Share Posted October 21, 2004 heheheh...eu agradeço muito a colaboração......só que eu sou um iniciante.....beeem iniciante mesmo.....ateh agora o que fiz foi em tutoriais pra pegar +/- como funciona e coisa e tal.....por enquanto não tenho lógica nenhuma....se é q você me entende, mas eu entendi +/- a parada....eee....obrigado ! Sem problemas, cara...Seguinte, primeiramente acho que você vai ter que separar esses registros por linhas. Sabe fazer isso?Se não sabe, dê uma lida nas seguinte funções:· http://br.php.net/function.file· http://br.php.net/function.file-get-contents· http://br.php.net/function.explodeSe você já tiver alguma coisa do sistema, posta aí pra gente e dá uma explicada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Recruta_0 Posted October 22, 2004 Author Report Share Posted October 22, 2004 Olá, muito obrigado pela força ae...Num tenho nada por enquanto...to fazendo do zero....você axa que é melhor eu colocar cada campo em uma linha ?? tipo:30/09/2004 (mes competencia)208.213,57 (receita ano)20.633,88 (receita mes)8,10 (aliquota de calculo)1.671,34 ( total de imposto)11/10/2004 (data do vencimento)e se eu fazer uma xml com esses dados, não fica mais fácil do que ficar identificando cada linha ou coisa e tal......eu não sei, to apenas dando uma sugestao vaga.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bigodines Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 Recomendo você utilizar XML para inserir os registros porque já tem parser pronto, mas se você quiser mesmo fazer tudo em TXT, eu faria tudo numa linha separado por pipes e depois dava explode como o Woody disse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Recruta_0 Posted October 22, 2004 Author Report Share Posted October 22, 2004 heehhe.....legal, mas não faço a minima ideia de como se faz.....to aprendendo aiinda.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bigodines Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 tah... faz um arquivo chamado teste.txt e bote os dados separados por pipes e depois rode o código que o woody te colou alterando o lugar do arquivo para o teste.txt.Veja se funciona. E veja o resultado. Deve funcionar para você pegar os dados, agora, como as posições vão ser fixas, você tem como trabalhar com elas acessando os índides do array resultante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 O esquema de separar com linhas, cara, é simplesmente uma questão estética. Se você abrir o TXT manualmente vai ficar mais fácil de visualizar os registros, mas a quebra de linha em si não é um bom separador.Você vai querer trabalhar com 1 reg/linha?Se tiver outra idéia melhor, diz aí pra gente que a gente te ajuda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Recruta_0 Posted October 22, 2004 Author Report Share Posted October 22, 2004 eu não sei, como fica melhor para trabalhar !? com uma coisa me cada linha ou tudo numa linha ?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 Já expliquei.1 em cada linha fica melhor se você quiser, em alguma hora, editar ou ver os registros manualmente, imprimir, sei lá.Tudo na mesma linha é melhor para o PHP separar.Mas a diferença não é tão grande assim... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Woody Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 Error:Estética e um pouquinho de organização....Recruta, seguinte... todas os registros dese arquivo serão padronizados certo??Tiponome|email|tel|seilanome|email|tel|seilaSe sim, aquela idéia que eu te passei é bem legal, da até para incrementar umas paradas.... mas deixa pra lá!!!!Agora, no caso de tudo bagunçado, fica complicado de interpretar... mas aí vai do seu gosto...Agora XML é muito show, mais requer um pouco mais de conhecimento...Então sugiro que você aprenda a essencia do PHP aí você passe para o próximo passo...Até+ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Error404 Posted October 22, 2004 Report Share Posted October 22, 2004 Error:Estética e um pouquinho de organização....Recruta, seguinte... todas os registros dese arquivo serão padronizados certo??Tiponome|email|tel|seilanome|email|tel|seilaSe sim, aquela idéia que eu te passei é bem legal, da até para incrementar umas paradas.... mas deixa pra lá!!!!Agora, no caso de tudo bagunçado, fica complicado de interpretar... mas aí vai do seu gosto...Agora XML é muito show, mais requer um pouco mais de conhecimento...Então sugiro que você aprenda a essencia do PHP aí você passe para o próximo passo...Até+ Claro, com estética eu quis dizer isso.. fica melhor se você for, de vez em quando, editar ou ler manualmente.Eu usaria como 1 em cada linha mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Recruta_0
Olá,
trabalho com contabilidade e to desenvolvendo (tentando pelo menos) fazer um site onde haja interação com o programa da contabilidade (que exporta os dados numa txt com php.
Bom, tipo assim, exportei numa txt as seguintes linhas :
30/09/2004| 208.213,57| 20.633,88| 8,10| 1.671,34| 11/10/2004|
(mes da (fat no ano) (fat mes) (aliquota) (total a pagar) (venc)
competencia)
como faço pra identificar esses campos e pô-los (eita) numa tabela ???!?
Muito Obrigado !
12 answers to this question
Recommended Posts