Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou Perdidinhoooo !

Guest - Luckaka -

Pergunta

Guest - Luckaka -

Pessoal socorrooooo !!! unsure.gif

estou fazendo um curso no iped de php, onde eu teria que baixar o phptriad, e instalálo no meu pc, que iria aparecer na minha lista principal de programas.

Tudo ok, só que quando ativo o Apache, ele abre uma telinha como a do MSDOS, e nada mais acontece, clico no php e a mesma coisa, desculpem a ignorancia, o que devo fazer ? ou o que fiz de errado ?? O php traz tb o Mysql, e clico nele e nada tb.

Desde já agradeço.

Luckaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Luckaka -

Bigodini, obrigado mas gostaria de saber uma coisa, o PHP não é um programa como o dreamweave, ou o forntpage, onde eu digito meus códigos ? fiz o q você me disse e só me apareceu uma página escrita em ingles e mais nada, continua tudo na mesma.

Desculpe a ignorancia, mas não conheço o php e nunca vi, estou iniciando na matéria.

Um abraço

Luckaka

Link para o comentário

• 0

Acertou, não é.

PHP é uma linguagem, mas você não compila ela, por isso ela precisa ser interpretada na hora.

Como ela é SERVER-SIDE, o interpretador de PHP precisa ser instalado no servidor, sempre que o usuário quiser processar qualquer tipo de informação, essa informação vai para o servidor, que processa, e manda de volta o resultado para o usuário.

Diferente de JavaScript, por exemplo, que é interpretada pelo browser do cliente.

Por isso você precisa ter um servidor e o interpretador PHP instalado pra poder rodar um código PHP. Isso que você deve ter instalado é justamente isso: um servidor HTTP e o interpretador PHP.

Pra acessar o seu servidor, você deve entrar com http://localhost/ no seu browser, depois de iniciar o servidor, claro... cool.gif

Para escrever scripts em PHP, pode-se usar, inclusive o Notepad, mas a maioria usa editores como o PHPeditor, PHPEdit, EditPlus, DreamWeaver e etc.

E, não, PHP não tem interface gráfica, ela roda somente no servidor... smile.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - Luckaka -

beleza, entendido, o que eu baixei foi o phptriad, que vem com o mysql e o apache, e certamente todos são só os interpretadores, mas devo ter feito algo de errado, pois fiz um teste com um codigo em php e não consigo visualiza-lo, quando indico o caminho no brawse http://c:/localhost/primeiro.php3, a tela fica em branco.

você está online ?? tem MSN ? se tem poderia me incluir ? lucktsan@hotmail.com, gostaria de trocar ideias com você para me interar melhor desse problema.

obrigado

Luckaka

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...