Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualiza Banco De Dados


will

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Bom isso é mesmo vocês estao discultindo pra arrumar uma gambiarra

é melhor resolver o caso do jeito que eu falei acima

mas sobre o que você falou de um produto com 2 ids isso não pode porque não importa a quantidade que o usuario compre so vai gerar num numero de quantidades e não de produtos

obs: um banco bem feito não pode ter cadastros repetidos e nem ids diferentes com nomes iguais,e não deixar cadastrar produtos com mesmo nome etc...

exemplo de como comprar o produto sem mecher com os id do produto

produto = telefone | idProduto = 03 | quantidade = 10 | preço = 120
mysql_query("INSERT INTO compra VALUES ('', '$idProduto', '$quantidade')");

o que vai pra banco e o id e quantidade o resto não importa

mas isso primeiro ele vai ter que fazer um sistema melhor

abraços biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa, acho q me espressei mal... Não estou falando de id de produto, estou falando do id da compra, vocês já devem ter visto uma coisa parecida. Funciona assim: voce tem um carrinho de compras ele tem seu proprio id e referencia uma tabela de itens do carrinho. O que o cara tah tentando fazer é alterar todos(ou quase todos) os itens ao mesmo tempo, numa edição multipla, não existe problema com BD. O problema dele é q os parâmetros(textfield) q estão vindo da tela tem o mesmo nome, então ele só consegue alterar o último item da compra. Por isso estou falando q podem haver 2 ou até mais produtos iguais no carrinho. Não precisa controlar isso, é só fazer a alteração multipla dos registros(alterar vários registros enviando somenteuma vez).

Eu não sei se estou certo da dúvida dele, acho q é isso, espero não ter encomodado ninguém, só tentei ajudar...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

will, primeiro você precisa dar uma olhada no teu banco. Eu acredito q esteja faltando uma tabela de itens da compra. Não sei também como você tah fazendo pra controlar a compra do usuário. Se você me explicasse talvez eu pudesse te ajudar mais.

teu problema eu acredito q esteja aqui:

<td class="style27"><input name="hiddenField" type="hidden" value="<?php echo $row_pq['cod_compra']; ?>"></td>

<td class=style27"><input name="quantia" type="text" id="quantia" value="<?php echo $row_pq['quantia]; ?>"  size="3" maxlength="3"></td>

Nessas duas linhas da tua tabela. Vou explicar o que tah acontecendo(ou melhor, o q eu entendi q está acontecendo): você tah colocando o mesmo nome no <input type="hidden"> e <input type="text"> e isso quando você envia a página chega lá somente com um valor pois tu não tem como pegar cada um. Minha sugestão é no lugar do nome do campo você passar o id da compra. Aí na outra página tu faz um update com o nome do campo, pois este nome é o teu id.

Cara tah muito tosca essa minha explicação, não estou conseguindo passar o q estou pensando...

Vê se tu entende e depois me fala o q entendeu...

Abraço

Crystian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

//categoria

Campo Tipo Atributos Nulo Padrão Extra Ações

cod_cat int(11) Não auto_increment

nome varchar(255) Sim NULL

//catsub

Campo Tipo Atributos Nulo Padrão Extra Ações

sub int(11) Não auto_increment

nome varchar(255) Sim NULL

cat_cod varchar(255) Não

//produtos

cod_prod int(11) Não auto_increment

nome varchar(60) Sim NULL

desc text Sim NULL

fot_peq varchar(60) Sim NULL

fot_1 varchar(60) Sim NULL

fot_2 varchar(60) Sim NULL

fot_3 varchar(60) Sim NULL

valor varchar(60) Sim NULL

destaque varchar(60) Sim NULL

cod_cat int(60) Sim NULL

estoque varchar(250) Não

capa varchar(255) Não

descmais varchar(255) Não

sub varchar(255) Não

//compras

cod_compra int(11) Não auto_increment

nome_prod varchar(120) Sim NULL

valor int(11) Sim NULL

qta varchar(10) Sim NULL

temp varchar(60) Sim NULL

form_pag varchar(20) Sim NULL

status varchar(10) Sim não

cod_usuario int(11) Sim NULL

produto varchar(255) Não

// e o frete com eu posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...