Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Procura Texto Na Base De Dados

brunohjoia

Question

aew galera. o problema é o seguinte:

Estou fazendo um datagrid que mostra os resultados de uma busca feita num banco de dados, que está vinculado ao Adodc1. Quando a busca é feita por números (codigo do produto por exemplo) eu consigo, já que não é necessário usar a clausula LIKE e sim o sinal =. Mas quando o objetivo é retornar resultados de texto (nome do produto, como no código abaixo) estou tendo dificuldades. Veja o código que estou tentando usar:

if optNome.Value = True Then

aux = UCase(CStr(InputBox("Digite uma parte qualquer do nome do produto desejado:")))
  Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Produtos WHERE nome_produto LIKE '*" & aux & "*'"
  Adodc1.Refresh
  DataGrid1.Refresh
  If Adodc1.Recordset.EOF Or Adodc1.Recordset.BOF Then
     MsgBox "A procura não encontrou nenhum resultado válido!", , "Sistema de Procura"
     Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM Produtos ORDER BY cod_produto"
     Adodc1.Refresh
     DataGrid1.Refresh
     Exit Sub
  End If
End if

Mesmo que eu tente fazer essa busca por um produto que eu tenho certeza que está na base de dados, ele diz que não foi encontrado nenhum resultado válido.

Por exemplo: eu tenho 2 produtos na minha tabela ("Coca Cola" e "Salgadinho") e quero localizá-los. Para isto basta digitar uma letra que esteja em ambos os nomes, como o "O" ou o "L". Mas quando eu faço isso ele diz q não há resultados válidos. Entenderam?

Qual é o problema no meu código? O que tenho q fazer pra consertar?

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts