Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Destruir Uma Determinada Sessão

Akira

Question

Fala,

É possível destruir uma sessão específica só com o seu ID? Basicamente o que eu quero é o seguinte: Para evitar que vários usuários acessem simultâneamente uma mesma conta, na página de Login eu pegarei o ID da sessão e farei uma comparação com um ID salvo no banco de dados de informação do usuário. Se não bater, eu queria destruir a sessão que está descrita no banco de dados e substirui-la pelo ID dessa nova sessão.

Além de destruir outra sessão só com o ID, essa tarefa não deve interferir na sessão atual.

Alguém sugere algo?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Mas aí eu tenho um grave inconveniente, se o usuário sair do site sem efetuar logout ele ficará como logado no status sem estar. Assim quando ele for logar denovo ele não vai conseguir!

Acho que daria pra destruir a sessão não pelo ID, mas pelo nome.

Você usa a session_name() pra atribuir um nome à sessão, provavelmente o nome do usuário, então você deleta ela quando não for mais necessária...

• 0

hum... eu ví no manual que para finalizar de vez a sessão (e o id) é preciso apagar o cookie do usuário. O comando de apagar o cookie usa o session_name() para identificar a variável da sessão.

Mas isso não se aplica no meu caso.

O que eu fiz para resolver foi adicionar o session_id no banco de dados do usuário a cada novo login. Assim em cada página eu testo o id atual da sessão com o id salvo no banco, se forem diferentes então a sessão é destruida e o usuário é enviado para a página de login.

Dessa forma eu consigo inpedir que 2 usuários acessem simultâneamente a mesma conta.

• 0
Mas aí eu tenho um grave inconveniente, se o usuário sair do site sem efetuar logout ele ficará como logado no status sem estar. Assim quando ele for logar denovo ele não vai conseguir!

mas quando fecha o brownser a sessão é destruida... blink.gif