Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Register Global = Off, $_request[' ']; Conexão Bd

::..Hunter..::

Pergunta

Meu banco era ON e agora ficou OFF, e então todas as variáveis que passava através de URL não está pegando, então fiquei sabendo que dá pra usar o $_REQUEST[' '] pra pegar estas variáveis, correto? Acontece que tentei mas não pega, então tenho algumas dúvidas:

1- Na página que vai passar a variável através da url tem que ter um form invisível pra passar ou não? porque antes só colocava a variável no link e ia normal.

2- Cada vez que vou mostrar uma variável vinda de um banco de dados em outra página tenho que conectar novamente ao BD ou ela fica na memória e é só chamá-la por REQUEST?

É isto pessoal. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Cada página que você abrir você tem que se conectar novamente à DB, mas nessa operação o servidor da DB vai enteder que você está usando a mesma conexão e não vai abrir outra.

Quanto à $_REQUEST, poste aí algum trecho do seu código onde você implementou ela...

antes eu usava o link com id da notícia para mostrar na outra página. EX: numa página index eu usava o link: noticia.php?id=$id (id pega do banco de dados e transformada em variável)

aí na página notícia em usava:

$id= $_GET['id'];

Agora que as register global ficou OFF o get não mais "pegando" a variável. Me parece que com REQUEST ele "pega", mas não sei se na página index.php não preciso usar um form para passar a id.

ex: na página noticia.php usar $id = $_REQUEST['id'];

Link para o comentário

• 0

O ideal é evitar o $_REQUEST ao máximo, porque ele simula o globals ON. Ele vai tentar pegar a variável que vier tando por POST como por GET.

O melhor mesmo é você usar $_GET pra GET e $_POST pra POST, senão anula as defesas do globals OFF.

Quanto ao problema em si, poste um trecho do código, cara. Assim no escuro é complicado dizer o que pode ser... smile.gif

Link para o comentário

• 0

estou começando a achar que a porcaria foi feita no servidor novo mesmo, tá muito estranho, além disso o BD tá atualizado mas continua chamando só as notícias de 2 meses atrás como se fosse as últimas. dry.gif

Vou tentar usar o import_request_variables(G); e também vou tentar usar este script pra ver se funciona, senão vou botar a boca no provedor. laugh.gif

//emula_global_on.php

<?php

if (!isset($_GET)) { $_GET = &$HTTP_GET_VARS;}

if (!isset($_POST)) { $_POST = &$HTTP_POST_VARS;}

if (!isset($_SESSION)) { $_SESSION = &$HTTP_SESSION_VARS;}

if (!isset($_SERVER)) { $_SERVER = &$HTTP_SERVER_VARS; }

if (!isset($_ENV)) { $_ENV = &$HTTP_ENV_VARS;}

if (!isset($_COOKIE)) { $_COOKIE = &$HTTP_COOKIE_VARS;}

if (!isset($_FILES)) { $_FILES = &$HTTP_POST_FILES;}

if (!isset($_REQUEST)) { $_REQUEST = &$_GET&$_POST&$_COOKIE&$_FILES;}

if (isset($_GET)) { extract($_GET); }

if (isset($_POST)) { extract($_POST); }

if (isset($_SESSION)) { extract($_SESSION); }

if (isset($_SERVER)) { extract($_SERVER); }

if (isset($_ENV)) { extract($_ENV); }

if (isset($_COOKIE)) { extract($_COOKIE); }

if (isset($_FILES)) { extract($_FILES); }

if (isset($_REQUEST)) { extract($_REQUEST); }

?>

Link para o comentário

• 0

Tudo bem, pra variar o erro era todo meu, não estava pegando porque simplismente eu estava chamando o conect.php de outro lugar que ainda não tinha atualizado com a configuração do servidor novo, é isso que dá fazer mais de 1 conect.php. Lição aprendida, não esqueço mais. wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...