Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bill Gates: Heroi Ou Inimigo?


andrademsi

Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ele foi importante pra época dos primeiros SOs. Afinal, graças a ele, quase todo mundo tem um computador em casa e consegue usá-lo sem precisar saber nada sobre programação. É estranho, mas antes do "MS-DOS Executive" (vulgo windows 1.01) só existiam programas para geeks. Foi ele que introduziu o Paint e o Notepad... Alguém tem que levar um mérito por isso.

Infelizmente, ele só tem feito besteira atualmente. A microsoft cresceu em cima das mentiras do ótimo setor de marketing deles a ponto de abafar o resto da informática! Isso, sem duvida, atrasou bastante o desenvolvimento... Hoje em dia, a microsoft ainda tenta manter o monopólio que conseguiu na época do windows 95, mas não tem jeito, a cada dia ele vem diminuindo. Acho que o Bill Gates já foi importante, mas agora ele é descartável.

"640K ought to be enough for anybody." -- Bill Gates, 1981

Links legais:

Windows 1.0

Microsoft MULTIPLAN (protótipo do Windows que era uma cópia do OS)

Previsões feitas no passado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você amigo iSoron. A micro$oft atualmente esta perdendo espaço para outros sistemas operacionais !!! um exemplo é o Linux. mais na minha opinião Linux só é bom pra servidor mais pra usuário domestico no momento não é recomendado. O que você acha disso amigo iSoron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se ele é um heroi eu não sei... mas é um cara muito inteligente e Sortudo. wink.gif

olha existe um FILME muuuuito bom sobre a um pouco da historia da MS e da MAC. quem tiver a orpunidade de assistir assista. o nome do filme é:

Piratas do Vale do silicio

Pirates of Silicon Valley

muuuito obm esse filma para quem curte um pouco da historia do Software.

falou

sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo resopi!

Eu vi no curso tecnico, hehe

Mas, falando deste assunto..

Eu acho que inimigo ele não é.

Vejam hoje como andam os computadores por aí.

Eu diria, que 80% dos usuarios domesticos usam Windows.

não importando se é 98/Me/XP/2000.

O Linux está crescendo? Se dúvidas!

Mas, vejam só.. Eu li uma matéria na Internet, onde dizia:

"Conectiva 10 é a versão mais parecida com Windows atualmente".

O que isso quer dizer? Que eles estão tentando deixar o Linux igual ao Windows?

E eu testei essa versao assim na corrida.. mas ainda deixa um pouco a desejar.

Claro, que vai vir um e falar:

"Windows é um Software Pago. Linux é Free. Por isso tá explicado o fato de ele não ser tão fácil de utilizar"

É isso que eu quero dizer. Embora falem mal do Windows, por ser caro.. coisa que eu concordo totalmente .. A maioria dos usuários utiliza ele.

Isso não é geral, é claro.. Mas muita gente usa Windows, por ele ser mais 'bonitinho', por ser mais facil de utilizar e fazer as coisas basicas, como Acessar internet, ler e-mail, escrever documentos..

Eu diria que o Linux tb é bom, mas eu tb diria que não é para 'usuarios simples', e sim para usuarios mais 'micreiros'.

Eu mudei o tema do tópico? Foi mal, hehe, eu quis mostrar o que eu acho sobre isso..

Que o tio Bill não é inimigo.. só exagera (e muito) nos preços !!

Abraços galera,

Ate mais,

Dark0!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você resopi...

Discordo de você andrademsi...

Sabe por quê? Porque temos bons exemplos de easy Linux... Basta ver o pingüim verde-e-amarelo, o Kurumin, do Carlos E. Morimoto (http://guiadohardware.net). Mesmo o Mandrake pode ser usado, com algum estudo.

O Linux é ideal para aquele usuário em busca de algo mais estável. Claro que ainda há problemas. Tirando o Kuruma, a maioria das distros não tem suporte a softmodems. Não existe ctrl+alt+del na emergência. Nem tudo é muito fácil. Kernel Panic é Kernel Panic e só reset dá jeito. Mas ainda assim é melhor que Windows nessa matéria. Só é meio difícil até você se acostumar.

EDIT:

Concordo com você também dark0... Na minha opinião, ele não é herói e nem é inimigo, só é descartável. A MS não é nem herói nem inimiga, só é um obstáculo ao UNIX que deve ser eliminado por sua própria incompetência.

P.S.: Conectiva 10? Eu achei que fossem distros como Kuruma e o Famelix (que é clone do Windows e fork do Kuruma, que por sua vez é clone do KNOPPIX, que é clone do Debian)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huh.gifATENÇÃO AMIGOS: Continuem postando, esse assunto é um assunto polemico e ao mesmo tempo muito bom de se discutir. eu perguntei se Bill Gates é realmente Heroi por ser o idealizador do windows ou inimigo por deter um grande monopolio !!! muitas pessoas estão dizendo que Bill Gates pode ser o Anti-Cristo !!! Será? Algumas coincidencias indicam para o numero 666 mais prefiro ficar no oculto e ver a opinião de vocês !!! obrigado blink.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

666 pra mim é chmod tongue.gif

Anti-Cristo é coisa pra gente sem ter o que inventar...

Ele não é nem herói, pois não fez só coisa boa, não salvou ninguém MUITO MENOS A HUMANIDADE, mas também não é inimigo pois isso não é guerra. Não gosto da Microsoft, nunca gostei, mas não nego que ela fez coisa boa. Alguém me apresenta um simulador de vôo melhor que Flight Simulator?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huh.gif você tah certo amigo Nêutron !!! olha eu abri um tópico com mesmo assunto em outro forum e quase fui expulso de lá mad.gif as pessoas lá defenderam o Linux de unhas e dentes e até fui chingado. A minha intenção não é provocar intrigas e sim colocar em pauta um assunto polemico. Obrigado unsure.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehhe

Acho que seria inutil brigar.. um que fala bem de windows, e outro que fala bem de linux.

Eu trabalho com sistemas operacionais e manutenção junto.

Eu diria que consigo deixar uma empresa 'grande' funcionando muito bem, usando Linux, e Windows juntos.

Basta saber pegar as coisas boas de ambos os sistemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

666 pra mim é chmod tongue.gif

Anti-Cristo é coisa pra gente sem ter o que inventar...

Ele não é nem herói, pois não fez só coisa boa, não salvou ninguém MUITO MENOS A HUMANIDADE, mas também não é inimigo pois isso não é guerra. Não gosto da Microsoft, nunca gostei, mas não nego que ela fez coisa boa. Alguém me apresenta um simulador de vôo melhor que Flight Simulator?

Pô Neutrôn!!! mad.gif

Postar EXATAMENTE o que eu ia dizer é sacanagem!!! biggrin.gif

Você "tirou as palavras do meu teclado" cara! laugh.gif

Abraços a todos!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é nem herói, pois não fez só coisa boa, não salvou ninguém MUITO MENOS A HUMANIDADE, mas também não é inimigo pois isso não é guerra. Não gosto da Microsoft, nunca gostei, mas não nego que ela fez coisa boa. Alguém me apresenta um simulador de vôo melhor que Flight Simulator?

Pra mim ele teve um papel extremamente importante na popularização da tecnologia. Claro que talvez outra pessoa pudesse ter feito a mesma coisa caso ele não tivesse tido a idéia do windows pra frente.

Assim como outra pessoa ia acabar inserindo o conceito de linha de montagem na produção de automóveis se o Ford não tivesse tido a idéia. Mas teve, e ele tem o seu mérito por isso. Mesma coisa com o Bill Gates.

Não que ele seja um herói, mas já tem o seu papel garantido na história só pelo fato das pessoas falarem dele; bem ou mal. E pra mim e até onde eu sei ele fez mais bem do que mal, isso me referindo à microsoft, se ele rouba doce das criancinhas é outra história... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehhe

Acho que seria inutil brigar.. um que fala bem de windows, e outro que fala bem de linux.

Eu trabalho com sistemas operacionais e manutenção junto.

Eu diria que consigo deixar uma empresa 'grande' funcionando muito bem, usando Linux, e Windows juntos.

Basta saber pegar as coisas boas de ambos os sistemas!

concordo plenamente

se tiver tudo certinho e configurado certinho não vai ter erro tanto com o windows tanto com o linux

mas assitam o filme:

PIRATAS DA INFORMATICA

retrata bem da historia onde o STEVE JOBS, STEVE BALLMER, STEVE WO..... (não lembro como se escreve) sad.gif , e BILL GATES

depois você comentam se ele é inocente ou não

muito bom esse filme

gostei mesmo

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neutrôn, jcustodio    mad.gif

???????????????????????????????????????????????????????

blink.gifunsure.gifblink.gif

Tá louco cara?? o que você quis dizer com isso????? Nada a ver!!!!!!!!!

Não é Neutrôn...

É Nêutron!

Concordo com você dark... Eu reaprendi a não detestar o Windows!

E concordo também Error...

Eu não acho justas as práticas monopolistas da MS. Tirando isso, até que o cara é legal pra nossa história. A maioria de nós não estaria aqui se o Windows não tivesse sido a base. Nem os mais novos, como eu, nem os menos experientes na informática, como eu, nem os designers, como eu (hehehe)... Teríamos uma vida normal! laugh.gif Sem PC, sem SB, sem nada! Que SACO!!!

Eu estou engatinhando no Linux. MAS isso graças ao Windows, que me deu uma base. Agora o Linux está avançando no mercado de desktops. Logo o Windows vai ter concorrência. E isso é ótimo. Vai obrigar a MS a melhorar os seus produtos. Vai ver, já não era sem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...