Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bill Gates: Heroi Ou Inimigo?


andrademsi

Posts Recomendados

Mas não tinha aquela história que na verdade a idéia original do windows não é do Bill Gates, e que ele tirou ela de alguém e tal?

Mas SEM contar essa hipótese, o Bill, indiferente de ser amigo ou inimigo, é um cara MUITO esperto. Quem aí conhece a história dos protocolos de redes (novell, tcp/ip, ipx/spx etc etc) deve saber que o Bill já foi EXTREMAMENTE experto (e com uma pu*a visão de futuro).

Mas qual o grande problema do windows?

O preço.

Mas... quem aqui está usando um WINDOWS ORIGINAL agora? Somente uns poucos que trabalham em empresas "grandes".

Infelizmente não tenho outro pc pra por linux e ver como é (não posso fazer nada com esse HD aqui porque meu pai tam'bem usa, e se eu ferrar levarei palmadas =P ) então não posso dizer exatamente se ele é "melhor"

Mas acho que copiando o Windows o Linux não vai chegar a lugar algum. Quando alguém vier com uma idéia tão criativa quanto a do Bill esse alguém poderá superar o Windows.

Conclusão:

herói? no começo, mas agora não mais... alguém sabe se ele já patenteou o duplo clique? (ouvi falar q ele ia fazer isso)

inimigo? se você não quiser é só não comprar =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Mas não tinha aquela história que na verdade a idéia original do windows não é do Bill Gates, e que ele tirou ela de alguém e tal?

Mas SEM contar essa hipótese, o Bill, indiferente de ser amigo ou inimigo, é um cara MUITO esperto. Quem aí conhece a história dos protocolos de redes (novell, tcp/ip, ipx/spx etc etc) deve saber que o Bill já foi EXTREMAMENTE experto (e com uma pu*a visão de futuro).

Mas qual o grande problema do windows?

O preço.

Mas... quem aqui está usando um WINDOWS ORIGINAL agora? Somente uns poucos que trabalham em empresas "grandes".

Infelizmente não tenho outro pc pra por linux e ver como é (não posso fazer nada com esse HD aqui porque meu pai tam'bem usa, e se eu ferrar levarei palmadas =P ) então não posso dizer exatamente se ele é "melhor"

Mas acho que copiando o Windows o Linux não vai chegar a lugar algum. Quando alguém vier com uma idéia tão criativa quanto a do Bill esse alguém poderá superar o Windows.

Conclusão:

herói? no começo, mas agora não mais... alguém sabe se ele já patenteou o duplo clique? (ouvi falar q ele ia fazer isso)

inimigo? se você não quiser é só não comprar =D

por isso que eu falei para vocês olharem o filme

ele retrata bem desse fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q o til bio não é nem bom nem ruim... ele é bom, pois foi o cara que deu um impulso pro mundo se tornar o que é hoje e claro um grande impulso na tecnologia geral afinal os pcs hoje em dia envolvem mta coisa... afinal.. essa história do bill ser ante critos tem fundamentos, pois hackers de windows sem querer descobriram um jogo doom escondido nos creditos do jogo do excel 95. by the way... ele pode ser ruim por esse motivo de exagerar nos preços... mas... acho q num vou nem fiko... afinal... eu sou usário windows... tongue.gif!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q o til bio não é nem bom nem ruim... ele é bom, pois foi o cara que deu um impulso pro mundo se tornar o que é hoje e claro um grande impulso na tecnologia geral afinal os pcs hoje em dia envolvem mta coisa... afinal.. essa história do bill ser ante critos tem fundamentos, pois hackers de windows sem querer descobriram um jogo doom escondido nos creditos do jogo do excel 95. by the way... ele pode ser ruim por esse motivo de exagerar nos preços... mas... acho q num vou nem fiko... afinal... eu sou usário windows... tongue.gif! uma coisa q não gosto no windows é o seu estilo... é muito enjoativo... tanto q com uma ajuda da baboo eu trasformei meu deskto em um desktop de um linux... com uns detalhes a mais... mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria de nós não estaria aqui se o Windows não tivesse sido a base. Nem os mais novos, como eu, nem os menos experientes na informática, como eu, nem os designers, como eu (hehehe)... Teríamos uma vida normal! laugh.gif Sem PC, sem SB, sem nada! Que SACO!!!

Também não é assim! Exagerou um pouquinho, viu. tongue.gif

Antes do windows, todo mundo usava computador normalmente. Meu primeiro pc nem tinha windows, só Dos, e eu convivia com isso. Tinha até BBS (com um modem de 1.44 kbps) e o Doom. Depois de um tempão foi que instalei a *praga* do windows 3.11 for workgroups. Até então, eu era feliz. biggrin.gif

Claro que com o Windows, o PC se popularizou e a informatica foi impulsionada, mas sem ele, provavelmente teria acontecido a mesma coisa. Ao invés do windows, poderia ser o Mac, quem sabe? De qualquer forma, alguém teria feito o que o Bil Gates fez. Talvez com menos capitalismo, mas faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho que copiando o Windows o Linux não vai chegar a lugar algum. Quando alguém vier com uma idéia tão criativa quanto a do Bill esse alguém poderá superar o Windows.

Criativa? O Windows 1.0 era só um manipulador de arquivos, coisa que a IBM já tinha criado há muito tempo. Fora isso, tinha algumas poucas coisas, como o Notepad, cópia do Edit, calculadora, etc. No inicio das interfaces gráficas, o windows também não tinha nada de original. Tudo oque o windows tinha, o Mac OS também tinha! A própria ideia das janelas foi retirada de lá. dry.gif

Por que diabos então ele ficou famoso, se não tinha *quase* nada original?

Simples: Marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criativa? O Windows 1.0 era só um manipulador de arquivos, coisa que a IBM já tinha criado há muito tempo. Fora isso, tinha algumas poucas coisas, como o Notepad, cópia do Edit, calculadora, etc. No inicio das interfaces gráficas, o windows também não tinha nada de original. Tudo oque o windows tinha, o Mac OS também tinha! A própria ideia das janelas foi retirada de lá. dry.gif

Por que diabos então ele ficou famoso, se não tinha *quase* nada original?

Simples: Marketing.

Mas boa parte das empresas grandes só chegaram no seu status por causa de marketing cara.

O Exemplo é a Nova Schin, depois da propaganda na TV pulou para a 2º cerveja mais consumida no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo o que o iSoron disse

porque vocês acham que a MS só briga com o LInux?

porque ele estaio consientes que estao inferior a APPLE e IBM, ele sabem que se mexer com eles, eles vao sair perdendo, eles sabem que a APPLE e IBM são f****, e acabou

já o linuz não o linux é um SO que ainda tem pouca percursão, alem de ter crecido muito mais ainda são poucos usarios

enaym a MS não tá nem ai

continuo falando para vocês, assistam, o filme o filme retrata isso que o iSoron disse

enquanto Steve Jobs estava com a Aplle, Bill gates ainda era um programador de garagem, assistam e comprovem

logo logo você vao me mandar longe com esse fiolme de tanto insistirem vocês de assis8tior laugh.gif

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou a favor do windows, nem de Bill Gates (Meu SO é o Connectiva 9), mas ele foi muito Inteligente na forma q levou a empresa a esse Sucesso incontestável. Primeiro criou "facilidades" q até então eram exclusivas a PC's caríssimos. Segundo, não se preocupou com pirataria, pois sabia q mais cedo ou mais tarde ele iria receber o dinheiro dessa pirataria, tornando o seu sistema indispensável para o usuário utilizar o Micro. Assim empresas, comerciantes e qualquer pessoa sem conhecimento poderia manipular um pc intuitivamente. Alguém de vocês já trabalhou com uma versão antiga do KDE? Pois é Horrivelmente ruim, só q hj em dia não é mais aceitavel você ter um sistema cheio de bugs(o windows é o maior software beta q existe, nunca sai a versão estavel) e de fácil dissiminação de vírus. Apesar de tudo isso, temos q dar o braço a torcer q o windows facilita e muito a vida do usuário(q está acostumado com windows e bill gates).

Então parabéns pro Bill Gates que hj é Muito rico e começou numa garagem(quarto) como muitos de nós.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele copiou a idéia de alguém , que esse alguém processe ele por plágio.

Sendo assim o Windows foi inventado pela Microsoft até que prove-se ao contrário.

Traquinas, com quem mais a Microsoft pode brigar sem ser o Linux tratando-se de S.O ?

E se eles brigassem, não tenho tanta certeza que a MS vai sair perdendo.

Geralmente ganha quem tem mais grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traquinas, com quem mais a Microsoft pode brigar sem ser o Linux tratando-se de S.O ?

E se eles brigassem, não tenho tanta certeza que a MS vai sair perdendo.

olha tem a IBM

duvido que o Windows seja mais estavel que o MAC OS X

e duvido tambem que ele seja melhor que o windows

bom cada um acha o que quiser, eu tenho a opnião que todos jká sabem, vivo postando os post, aqui

mesmo nesse topic

essa frase que o Crystian pois "O windows é o maior software beta da historia", genial a frase é de um reporter que admiro muito chama se GARTHER, não tenho certesa se é assim que se escreve

ele fala na realidade critico muito bom, ele parece que é colunista da Folha sempre aparece lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GARTHER... acho q é isso sim Trakinas. Realmente o cara é genial, hà uns dois anos atrás ele deu uma entrevista e perguntaram pra ele q se ele tivesse q invesitr todo o dinheiro dele, onde ele investiria, no Linux(várias distribuíções) ou Windows, e ele disse q com certeza no Linux e q aos poucos ele iria se tornar tão fácil como o windows, só q com a diferença q vc "não teria de pagar"(claro q não é assim, quem quiser suporte tem q pagar). O cara é genial, e o nosso governo tah apostando na idéia dele... Alguém aqui utiliza o KDE 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ele briga com o Linux porque é o principal rival em termos de Sistema Operacional.

Quero fazer uma pergunta a voces que acham o Windows um sistema instável:

Porque a Microsoft faz o Windows instável e inseguro já que ela tem um grande número de profissionais muito qualificados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho q o til bio não é nem bom nem ruim... ele é bom, pois foi o cara que deu um impulso pro mundo se tornar o que é hoje e claro um grande impulso na tecnologia geral afinal os pcs hoje em dia envolvem mta coisa... afinal.. essa história do bill ser ante critos tem fundamentos, pois hackers de windows sem querer descobriram um jogo doom escondido nos creditos do jogo do excel 95. by the way... ele pode ser ruim por esse motivo de exagerar nos preços... mas... acho q num vou nem fiko... afinal... eu sou usário windows... tongue.gif!

não vamos exagerar, não era um Doom era só um labirinto que voce passava e depois via os nomes da equipe de criação, não passa de um "easter egg" existem varios easteres espalhados em sistemas microsoft.

Agora vamos a minha opinião quanto ao Bill, ele é um heroi? sim!! só que no mundo dos negócios, pois quanto vale uma microsoft hoje?? Agora no mundo da Informatica, digamos que ele foi uma peça muito importante na evolução da informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um exemplo muito basico

SERVICE PACK 2 Windows XP

po para alguns PC ele ficou muito bom, otimo, mas quem tinha já o oficce 2003 intalado na maquina já não podia falar isso

onde já se viu um SP da propria microsoft dar pau com o office tambem da MS

o que eu pude notar está dando muito incompartibilidade com REdes, mas redes tipo ADSL

e não vem falar que é culpa de criador de virus porque ele não tem nada ver com esse fatos citados acima, é a propria falha da MS

ficaeram tanto tempo ara lançarem para dar essa tipo de problemas

pode ter profissionais qualificados, mas ainda eles deixam muitas fahas

do meu amigo ele instalou o SP2 o PC dele rebootava em forma de "looping", ele formatou e ligou normalmente, instalou o SP2 para testa e aconteceu a mesma coisa

falhas assim não podem acontecer, para uma corpoçãio considerada grande

e eu deixo uma questão tambem

porque vocês acham que a maior rival do Win é o LINUX?

porque não MAC OS X?

IBM?

eu não acho que o maior rival do WIN é o linux

achio que há um grande preconceito contra linux isso sim

mas sempre vai ser assim

quem gosta de linux, sempre vai odiar MS

quem gosta de MS vai odiar LINUX

mas fazer o q?

ate mais

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a Microsoft faz o Windows instável e inseguro já que ela tem um grande número de profissionais muito qualificados?

Infelizmente, o medo de vazamento é tão grande que sufoca os programadores. Dentro da microsoft, cada grupo é designado para fazer um componente específico. Esse grupo nem tem acesso ao código fonte de outro componente, nem uma documentação decente. Além disso, muitas partes do windows são fabricadas por empresas terceirizadas.

O resultado disso é que cada programador não sabe como o sistema funcionará como um todo, só o analista. E cada analista se restringe à sua área. Assim, o setor da "Barra Iniciar", por exemplo, pode gerar um codigo incompativel com o do setor "Meu Computador". Claro que esse sistema tem uma vantagem: Nenhum programador revoltado pode liberar o codigo fonte do windows na internet. Nem mesmo 10 programadores teriam uma quantidade suficiente para gerar grandes problemas.

Como se vê, o medo de perder dinheiro é maior que o medo de gerar programas instáveis, pouco confiáveis, pouco seguros. A criação de um bom sistema não depende apenas dos profissionais, mas de uma boa administração, de uma boa documentação. Coisa que a microsoft não tem.

Pra quem ainda duvida,

Microsoft criticises third party code for Windows crashes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vocês acham que a maior rival do Win é o LINUX?

porque não MAC OS X?

IBM?

Porque eu acho que o Linux é o sistema mais usado depois do Windows.

alguém tem a lista com porcentagem dos sistemas operacionais mais usados?

Mas em termos de Microsoft a IBM é a maior rival.

Não sabia desse esquema aí Isoron, vou dar uma pesquisada sobre isso.

Tá ficando interessante esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque a Microsoft faz o Windows instável e inseguro já que ela tem um grande número de profissionais muito qualificados?

Infelizmente, o medo de vazamento é tão grande que sufoca os programadores. Dentro da microsoft, cada grupo é designado para fazer um componente específico. Esse grupo nem tem acesso ao código fonte de outro componente, nem uma documentação decente. Além disso, muitas partes do windows são fabricadas por empresas terceirizadas.

O resultado disso é que cada programador não sabe como o sistema funcionará como um todo, só o analista. E cada analista se restringe à sua área. Assim, o setor da "Barra Iniciar", por exemplo, pode gerar um codigo incompativel com o do setor "Meu Computador". Claro que esse sistema tem uma vantagem: Nenhum programador revoltado pode liberar o codigo fonte do windows na internet. Nem mesmo 10 programadores teriam uma quantidade suficiente para gerar grandes problemas.

Como se vê, o medo de perder dinheiro é maior que o medo de gerar programas instáveis, pouco confiáveis, pouco seguros. A criação de um bom sistema não depende apenas dos profissionais, mas de uma boa administração, de uma boa documentação. Coisa que a microsoft não tem.

Pra quem ainda duvida,

Microsoft criticises third party code for Windows crashes

concordo

outro dia tava vendo a metade do codigo fonte do windows 2000 tava na inetrnet para quem equisesse pegar,

legal o link vou dar uma olhadinha

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria de nós não estaria aqui se o Windows não tivesse sido a base. Nem os mais novos, como eu, nem os menos experientes na informática, como eu, nem os designers, como eu (hehehe)... Teríamos uma vida normal! laugh.gif Sem PC, sem SB, sem nada! Que SACO!!!

Também não é assim! Exagerou um pouquinho, viu. tongue.gif

Antes do windows, todo mundo usava computador normalmente. Meu primeiro pc nem tinha windows, só Dos, e eu convivia com isso. Tinha até BBS (com um modem de 1.44 kbps) e o Doom. Depois de um tempão foi que instalei a *praga* do windows 3.11 for workgroups. Até então, eu era feliz. biggrin.gif

Claro que com o Windows, o PC se popularizou e a informatica foi impulsionada, mas sem ele, provavelmente teria acontecido a mesma coisa. Ao invés do windows, poderia ser o Mac, quem sabe? De qualquer forma, alguém teria feito o que o Bil Gates fez. Talvez com menos capitalismo, mas faria.

Talvez VOCÊ...

Mas VOCÊ é um geek... Da raça antiga... Dos caras que mexiam em DOS fácil como eu escrevo esse texto aqui...

Cara, hoje eu to aqui. Discutindo a história da informática com vocês.

Se o ®Windows não existisse, eu não estaria aqui.

Até porque o iBest se recusa a fazer a minha conexão funcionar no Kurumin 3.3, e nem adiantou botar os DNS. laugh.gif

Ô coisa chata. mad.gif

laugh.gif

[]s,

Nêutron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje eu to aqui. Discutindo a história da informática com vocês.

Se o ®Windows não existisse, eu não estaria aqui.

laugh.gif

[]s,

Nêutron

não exagera cara

não é so o windows que iria ter acesso a internet

e não tem só 1 distribuição de linux

tem varios

não seria tão ruim

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta:

Vocês acham que o Windows um dia vai deixar de ser o SO mais usado?

Se sim, qual é a sua previsão e que SO irá substitui-lo?

Mas se o Windows resolvesse abrir o seu codigo fonte para os seus usuarios e deixar os programadores trabalharem em conjunto.

Com o codigo fonte do windows disponivel o sistema não ficaria mais vulneravel a hackers?

Outro dia eu li que os hackers ficam abrindo o codigo das atualizaçoes de segurança so para ver o que esta sendo corrigido e ver a deficiencia do sistema.

Editado por Lucian0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM!

O Linux... Alguma dessas distribuições fáceis tipo Kurumin...

Minha previsão é:

O Linux está avançando no mercado de desktops para usuários iniciantes. Veja, você pega um CD por R$5 com seu vizinho. O CD roda SOZINHO e o sistema funciona. Você aperta nuns iconezinhos e ele te faz umas 6 ou 7 perguntas e se instala. Ele é bonitinho que nem o windows. Ele é fácil. Ele não dá tela azul. Ele não trava. Ele pode até rodar o windows dentro de uma janelinha caso você precise do windows. se o windows travar na janelinha, você aperta nuns botões dentro da janelinha e o windows se reinicia. NOTE: apenas o Windows se reinicia. o linux não se altera.

A grande pedra é que o suporte a DX do VMware está engatinhando. Então rodar 3D é simplesmente impossível. Mas quando isso melhorar vai abrir-se uma grande porta.

Minha previsão é que, em 10 anos, a Microsoft veja o Linux como um mega-concorrente que não tem como bater. Até porque, é gente demais mexendo em tudo e criando muito. Bem mais do que a própria MS. Pra recuperar mercado, só melhorando os sistemas. Aí vai ser tarde. Vai acontecer com ela o que aconteceu com o netscape. Mas nesse comparativo, o IE também era melhor, e não apenas de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria de nós não estaria aqui se o Windows não tivesse sido a base. Nem os mais novos, como eu, nem os menos experientes na informática, como eu, nem os designers, como eu (hehehe)... Teríamos uma vida normal! laugh.gif Sem PC, sem SB, sem nada! Que SACO!!!

Também não é assim! Exagerou um pouquinho, viu. tongue.gif

Antes do windows, todo mundo usava computador normalmente. Meu primeiro pc nem tinha windows, só Dos, e eu convivia com isso. Tinha até BBS (com um modem de 1.44 kbps) e o Doom. Depois de um tempão foi que instalei a *praga* do windows 3.11 for workgroups. Até então, eu era feliz. biggrin.gif

Claro que com o Windows, o PC se popularizou e a informatica foi impulsionada, mas sem ele, provavelmente teria acontecido a mesma coisa. Ao invés do windows, poderia ser o Mac, quem sabe? De qualquer forma, alguém teria feito o que o Bil Gates fez. Talvez com menos capitalismo, mas faria.

Talvez VOCÊ...

Mas VOCÊ é um geek... Da raça antiga... Dos caras que mexiam em DOS fácil como eu escrevo esse texto aqui...

Cara, hoje eu to aqui. Discutindo a história da informática com vocês.

Se o ®Windows não existisse, eu não estaria aqui.

Até porque o iBest se recusa a fazer a minha conexão funcionar no Kurumin 3.3, e nem adiantou botar os DNS. laugh.gif

Ô coisa chata. mad.gif

laugh.gif

[]s,

Nêutron

poxa seu post foi muito engraçado Nêutron...hehehehe o windows é uma praga mesmo, o que deixa o windows mais instavel é a falta de organização da microsoft.

ae valeu to sem tempo pra postar aki mais beleza !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...