Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mozilla


iSoron

Pergunta

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu já tinha visto esse texto há algum tempo em ingles. Finalmente traduziram. biggrin.gif

se você viu em, ingles devia ter traduvido para gente laugh.gif

to zuando

mas eu uso só o opera e o mozilla

alem de não ter essas pragas o mozilla é broswer muito mais rapido que o IE e o Opera

só que eu só gostei do mozilla firefox, o firebird é ruim não aconselho usar não eu usei uma vez faz um tempinho ele tava cheio de BUG, não sei se corrigiram ou ter uma nova versão

mas o firefox pode usar se ter medo de ser feliz

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não uso mais o IE, estou usando o Netscape 7, o que vocês acham dele? smile.gif

O Mozilla e o Netscape têm muito em comum. Não são exatamente o mesmo browser, mas são como irmãos... Logo quando o Netscape surgiu, revolucionou a internet com diversos recursos novos, em 1994. E aí o browser foi evoluindo, até 1995, quando surgiu o primeiro internet explorer. Claro que ele era bem pior, mas era gratuito e vinha com o windows. Então o pessoal foi esquecendo o Netscape. Em 98, a AOL comprou a Netscape Communications e tomou posse do browser deles. Aí, os programadores, por conta própria, desenvolveram um novo projeto, agora open-source, chamado Mozilla.

Atualmente, o Netscape é baseado no mozilla. O problema é que as versões dele estão sempre um passo atrás, pois, convenhamos, um projeto open-source é muito mais dinâmico e se atualiza rapidamente. A tendencia geral do Netscape é acabar, já que a própria america online só investe no Internet Explorer. A partir da versão 8.0, se não me engano, ela aboliu o browser próprio e começou a fazer propagandas incentivando o usuário a utilizar o IE. sad.gif

ps.: O Firefox e o ThunderBird são tentativas de suavizar o Netscape Suite, que contém clientes de Email, irc, módulo para web developer, calendário, etc. Só uma curiosidade: O nome inicial do FireFox era Phoenix. Acho que o pessoal da Mozilla Foundation tem uma nóia por animais vermelhos. Depois, o browser virou FireBird. Com o Pássaro de Fogo, foram criados outros pássaros, como o ThunderBird, etc. E, pra variar, o browser mudou de nome mais uma vez, chegando ao atual FireFox. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Baixei o FireFox e estou usando ele agora. Para limpar os arquivos temporários vamos em FERRAMENTAS / OPÇÕES / PRIVACIDADE.

Obrigado pela orientação. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Baixei o FireFox e estou usando ele agora. Para limpar os arquivos temporários vamos em FERRAMENTAS / OPÇÕES / PRIVACIDADE.

Obrigado pela orientação. smile.gif

puts entaum é a minha versão que tá zuada

eu tenho aquele que roda do CD do BIG LINUX

e é no EDITAR

e tambem achei estranho deveria estar nas FERRAMENTAS

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não me engano, o Mozilla é a Suite. Que vem com o navegador (Firefox) e o programa de e-mail (acho que é Thunderbird).

Só o firefox, significa que é só o navegador. Foi esse que eu baixei para ficar com o browser mais leve para navegação.

Acho que deve ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se não me engano, o Mozilla é a Suite. Que vem com o navegador (Firefox) e o programa de e-mail (acho que é Thunderbird).

Só o firefox, significa que é só o navegador. Foi esse que eu baixei para ficar com o browser mais leve para navegação.

Acho que deve ser isso.

Quando você baixa o Mozilla (Suite) tem a opção de só instalar o browser. Na verdade, o Firefox é a nova geração do browser Mozilla. No íntimo, não passa do browser de sempre, com a mesma engine Gecko. A interface é que está mais limpa e fácil de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exatamente isso, eu baixei a última versão só com a opção do browser. E a interface está como o isoron falou, sendo que para excluir os arquivos temporários, utilizamos o menu ferramentas.

Nesta versão, tem aquela opção de abrir uma nova ABA, para navegar em páginas simultaneamente, sem ter que abrir outra janela do browser. Não sei se na versão antiga tem esse recurso. Acho isso bem útil. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nesta versão, tem aquela opção de abrir uma nova ABA, para navegar em páginas simultaneamente, sem ter que abrir outra janela do browser. Não sei se na versão antiga tem esse recurso. Acho isso bem útil. smile.gif

hmmmm

eu usava o opera por causa disso pelas essas abas que facilita muito]

deixa a barra de tarefas descongestionada

no meu mozilla tambem tem a opção de nova aba

é o IE não tem nada disso, não tem gerenciador de downloads, não tem nada

e esses broswer tem trudo

ate masia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não concordo com você, acho que está pegando pesado quando fala que o IE não tem nada! Isso não é justo!!! mad.gif

Claro que tem um monte de coisa. Tem um monte de brechas de segurança e falhas!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é baichei esse Mozilla e é filé mesmo. É muito chique.

Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...