Guest Namidia.net Posted April 24, 2003 Report Share Posted April 24, 2003 Como faço pra encontrar no php o caminho fisico do servidor?já q no asp fazemos assim.......x = Server.MapPath("teste.asp")como faço em php???? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mbleonardo Posted April 25, 2003 Report Share Posted April 25, 2003 Para pegara pasta e o arquivo a partir do diretório raiz, usa-se $PHP_SELF :ph34r: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eddie_666 Posted April 25, 2003 Report Share Posted April 25, 2003 Dá uma olhada na seção Fyle System da documentação do PHP, disponível em http://si.php.net:8888/manual/en/Têm muitas funções lá que fazem coisas desse tipo, dá uma lida e ve qual é a melhor pro teu caso Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Guest Posted April 27, 2003 Report Share Posted April 27, 2003 Ou então use $DOCUMENT_ROOT para exibir os caminhos para a pasta em que o arquivo principal (index) está alocado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 mbleonardo Posted April 27, 2003 Report Share Posted April 27, 2003 A mensgam acima fui eu que postei. hehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Eddie_666 Posted April 27, 2003 Report Share Posted April 27, 2003 A mensgam acima fui eu que postei. hehe...Eu não sei se é isso que ele quer, por isso eu apenas mencionei o link no qual ele pode encontrar muitas fuções de tratamento de arquivos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest Namidia.net
Como faço pra encontrar no php o caminho fisico do servidor?
já q no asp fazemos assim.......
x = Server.MapPath("teste.asp")
como faço em php????
5 answers to this question
Recommended Posts