Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro No Adodc


brunohjoia

Pergunta

Olá pessoal.

Até então eu só usava o data control no meu acesso aos bancos de dados, e quando dava algum erro, o numero do erro era simples, do tipo "13" ou "1114". Mas com o adodc os numeros dos erros são complexos, do tipo "1653656568 (86896)". Por causa disso eu não consigo tratar alguns erros no adodc.

NO caso, o problema acontece quando um usuário tenta adidionar à base de dados um NOVO registro, e esse cria um valor duplicado, o qual não é não autorizado, por ser a chave primária. Com o data seria simples tratar esse erro, pois era só colocar assim:

On error Goto trataerro

trataerro:
 if err="numero" then
   msgbox "Erro"
 end if

Mas como o numero do erro no adodc é complicado, não é possível fazer dessa maneira. Alguém aí conhece outro modo de tratar um erro com o adodc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, não vou responder especificamente a sua dúvida, mas uso o tratamento de erros justamente para tratar erros que eu *não* estou esperando ou que *não* imaginei que pudessem ocorrer. Para os demais eu faço as verificações manualmente. No seu caso, por exemplo, eu mesmo procuraria pelo valor que está sendo inserido e caso ele já existisse, informaria ao usuário e não levaria a ação adiante. Caso negativo, aí sim é que eu permitiria a inserção do registro.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...