Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Web Update


hencker

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara esse código que seis passaram ai tá muito ruim.... sem zuera...

por exemplo

if data.Caption='01/10/04' then a.Caption:='011004';
if data.Caption='02/10/04' then a.Caption:='021004';
if data.Caption='03/10/04' then a.Caption:='031004';
if data.Caption='04/10/04' then a.Caption:='041004';
if data.Caption='05/10/04' then a.Caption:='051004';
if data.Caption='06/10/04' then a.Caption:='061004';
if data.Caption='07/10/04' then a.Caption:='071004';
if data.Caption='08/10/04' then a.Caption:='081004';
...

isso poderia ser substituido por simplesmente isso StringReplace(Data.Caption, '/', '', [rfReplaceAll]) ou até mesmo FomatDateTime('DDMMYY', StrToDate(Data.Caption)); sem falar de outras formas que tambem dariam certo, em apenas 1 linha...

Sugiro que antes que façam um atualizar do seu prog, estudem um pouco de lógica de prog., desculpe o modo de falar meu, parece um pouco ignorância...

outro ponto, não utilizar o UrlMon.... use componentes como TIDHTTPClient da palheta indy, ou HttpClient da palheta ICS (www.overbyte.be)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CorN_Sk8

olha isso não é um código nem meu nem do hencker, é um modelo baixado da internet, o qual não tinha um autor definido.

e baixei isso, para entender como funcionava o sistema de update, mas como o código sequer funcionou, resolvi postar aqui para a comunidade ver se poderiam me dar outro exemplo !!!

e realmente, da entender que você está nos ofendendo, pelo jeito que escreveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

"Não é assim uma Brastemp", mas acho que pode ser um ponto de partida. :unsure:

Então, se interessar, dêem uma espiada neste código que adaptei de um que utiliza FTP.

Ele faz uso do componente TIDHTTP (Indy) sugerido pelo colega CorN_Sk8;

A filosofia é: no source do projeto, antes de iniciar os forms, faz a "checkagem" no site para verificar se há uma atualização disponível. Se não houver, segue normalmente, mas se houver, põe o programa de update em operação e não carrega o form de modo que o programa principal simplesmente fecha (encerra). Por sua vez, o programa de atualização, após executada a mesma, procede a carga do programa atualizado e "se fecha".

- tem que ajustar algumas variáveis (estão indicadas nos comentários), para o correto funcionamento;

- estas, variáveis podem ser carregadas de arquivos INI ou registro do Windows, mediante implementação no código;

- como o programa de atualização recebe o arquivo a atualizar como parâmetro, possibilita seu reaproveitamento para "n" projetos. Também, com alguns ajustes, pode ser adiconada uma chamada na chave de registro Windows/Run para verificação durante a inicialização do Windows.

Se realmente estiver funcionando e acharem que o programa pode ser realmente útil, sugestões/críticas serão bem vindas, assim melhoramos o código e compartilhamos com os demais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Churc, o ideal que seja testado, porque meus tests foram meio limitados (criei uma situação hipotética). Então só com um casso "real" é que vai dar para ver se a forma como pensei é prática ou não. Se alguém puder testar e fazer algum comentário, seria muito bom.

Abraços

p.s. Despois da atulização do site não estou conseguindo utilizar o botão de "Quote"(ele pula para o post #1 - parece erro no link) e até acessar alguns post's. Isso está ocorrendo com você também?

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Churc, o ideal que seja testado, porque meus tests foram meio limitados (criei uma situação hipotética). Então só com um casso "real" é que vai dar para ver se a forma como pensei é prática ou não. Se alguém puder testar e fazer algum comentário, seria muito bom.

Abraços

p.s. Despois da atulização do site não estou conseguindo utilizar o botão de "Quote"(ele pula para o post #1 - parece erro no link) e até acessar alguns post's. Isso está ocorrendo com você também?

Opa

Está sim Micheus acontecendo este e vários problemas, inclusive está

sendo discutido isso entre os administradores...

O motivo maior da atualização, é que agora visitantes tem que digitar

aquelas palavras de sistema anti-bot "Captcha" para evitar e diminuir

os spams já que eles eram um grande número, nesta seção era poucos

a maioria na seção links, mas em outras áreas do fórum chegava a ter

uns 50 por dia rsr

O negócio é esperar agora corrigirem!

Quanto ao sistema de update vo testar ele aqui ai eu posto sobre!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Só agora li o conteúdo e, (dam), acho que o que vocês querem é uma rotina para fazer download de atualizações e comandá-las automaticamente, certo?

Bom, para fazer isso, eu uso um programa próprio (chamado upgrade), que baixa os arquivos zipados e extrai os aplicativos (dll ou exe)...

Não automatizei muito o processo... é um programa stankalone, que fica "observando" se há atualizações no site (comparando data e hora dos arquivos zipados no hd local com data e hora dos que estão no site)... daí, pode fazer o download automaticamente ou não (solicitando confirmação do usuário)...

Ao mesmo tempo, o programa faz atualizações locais (buscando em um servidor na rede)...

Se houver interesse em partilhar (e melhorar) o programa, posso disponibiliza-lo por completo... uso o Delphi6 e, de diferente, para a rotina de compactação, um componente zip...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...