Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instrução Unlink


Netto

Pergunta

Colega, estou tentando apagar umas imagens atraves do script Unlink... onde pego um valar de uma variável atraves do forme postado..

Codigo;

$imagem= $foto; // variável postada através do formulário...

unlink ("imagens/=$imagem"); // já tentei de todas as forma mas o comando não apaga o arquivo...

será que possível fazer funcionar esta instrução... ou o comando unlink não aceita estra instrução...

será que tem outro modo.?

Obrigado... antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Experimenta colocar o nome do arquivo manualmente.... vê se funciona.
unlink('./dir1/dir2/foo.txt');

Caro amigo,

primeiramente agradeço pela a ajuda, eu já tinha testado colocando o nome manualmente, deste modo a imagem é apagada, o único problema é que preciso que seja dinamico... eu precido pegar a variável atraves de um form...

e utilizar o comando.. unlink("imagens/=variavel ");

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Fabio -

1º) Lembre-se que o diretorio de referencia a imagem que deseja apagar deve ter como base o local do script, portanto "imagens/"suaimagem.jpg" deve ser um subdiretorio de onde o script que a apagará esta rodando. se for um diretorio no rais deve ficar como "../imagens/"suaimagem.jpg"

2º) Outra coisa que deve ser observada é a permissão do diretorio onde esta a imagem.

eu utilizo em meus scrips algo como:

onde $ftoexcl contem o path completo para imagem.

if (file_exists($ftoexcl)) {

unlink($ftoexcl);

echo "Arquivo apagado<br>";

}else{

echo "Arquivo não existe<br>";

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...