Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Terminais Com Slack


Guest Leo Costa

Pergunta

Guest Leo Costa

Caras,

A empresa onde trabalho quer montar uma rede com 20 terminais rodando o Linux em ambiente gráfico.

O problema é que eles querem a menor configuração possível.Tipo Pentium 133, com HD de 540Mb.... etc ... 16Mb de memória ...

Eu não sei qual o mínimo necessario pra rodar o KDE do Slack em termos de memória ... 32Mb dá ou é pouco ? .... processador .... espaço em HD ...

tem outro ambiente gráfico que rode em 32Mb de memória ????

Entenderam ????

Essa confugiração daria ???? ;)

Valeu caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Configuração meio fraquinha para rodar em modo grafico, kde 3 nem pensar em rodar... da uma olhada em www.kde.org e procura alguma referencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que no caso ele precisa do ambiente gráfico...

Tu podes pensar no Linux Terminal Server Project, dá uma procurada, é bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rapaz, você quer uma rede certo ? Com computadores pouco potentes. Não tem problema devido à isto. Mas não acha que um 133 já tá meio passado ? Pra windows já é mó lento. Em Linux pode ser pouco menos. Mas não recomendo.

Observe.

Você não me especificou se quer Linux em cada máquina, ou uma máquina servindo como servidor para cada uma.

Mas vou te ajudar na parte gráfica.

Na hora da instalação, selecione apenas os pacotes relacionados ao KDE.

Se você não personalizar, o linux instalará mais pates XFree, como o WindowMaker, entre outros.

Caso o kde pese, você pode desinstalá-lo. Se não souber fazer isso, mande-me um e-mail para fofinhodatitia@bol.com.br que eu informo o procedimento.

Mas desinstalá-lo ? Sim, para usar um ambiente mais leve como o BlackBox e com a mesma funcionalidade. Porém mais bonito.

Dica: Procure sempre eliminar os pacotes que você não vai usar. Isso pesa o sistema independentemente qual for ele.

32 de ram o KDE roda sim. O BlackBox roda melhor ainda.

A configuração dá sim. Escolha somente um ambiente para ser usado. t+ abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...