Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sugestão Scriptbrasil


WNirvana

Posts Recomendados

pela importancia desse site bem q podia ter um programinhaq ficasse no tray e avisasse quando algum post fosse adicionado ou respondido tipow algum plugin do messenger penso la notray plin post respondido nossa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos !!

Solicitem para os moderadores moverem essa mensagem para o Fórum ScriptBrasil!

Pois, lá é a área correta para sugestões/duvidas/reclamações!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a idéia até que é legal, mas não sei se compensa. A grande maioria das pessoas não responde em todas as seções da SB, e o volume de mensagens é muito grande. O que provavelmente iria gerar alguma sobrecarga nos computadores de alguns. Além disso, ia demandar um certo gasto adicional com banda de dados pois o servidor teria que enviar tal 'aviso' para cada post novo e para cada usuário que possui o programa.

Mas apesar disso a idéia é legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é..

Num sei não..

Hoje, existe aqui, um esquema de notificação de resposta de tópicos..

Mas, não sei se isso está funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da idéia. Mas, assim como o site WAP, temos um problema: os dados são muito confusos para serem capturados e tratados. Se o fórum tivesse suporte a XML, poderiamos implementar isso também! Bastaria, a cada dois ou três minutos, o cliente baixar o arquivo XML (que possui somente os dados essenciais, sendo por isso bem leve) e comparar com o XML antigo. Se houvesse alguma modificação, soaria um aviso.

Se quiserem ver um forum com suporte a isso (também chamado de RSS), vejam aqui:

http://www.jforum.net/forums/list.page

Cliquem no ícone laranja "XML" e vejam como a pagina é descrita de forma simples e acessível para qualquer programador. Acho, então, que nossos esforços atuais deveriam se voltar para a construção de um XML Parser para cada página do forum. Isso tornaria fácil qualquer futura implementação.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor seria se o binho falasse algo do que ele acha, pois com o banco de dados é que se torna mais fácil e leve fazer esse tipo de coisa, pois só estrairiamos somente o necessário.

Concordo plenamente.

Fizemos 2 Topicos com Sugestões.. e até agora ninguém da Administração se pronunciou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é..

Num sei não..

Hoje, existe aqui, um esquema de notificação de resposta de tópicos..

Mas, não sei se isso está funcionando!

Ta funcionando sim,

Tanto notificação de resposta como tambem todos os tópicos que são são aberto de uma determinada seção.

Inclusive eu to usando o e-mail do MSN pra receber a notificação, recebo notificação de todos os tópicos aberto na seção Delphi/Kylix.

O pior é que eu fiz isso sem querer e agora não sei como tirar isso. HEHEHE tongue.gifbiggrin.giftongue.gif

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a idéia até que é legal, mas não sei se compensa. A grande maioria das pessoas não responde em todas as seções da SB, e o volume de mensagens é muito grande. O que provavelmente iria gerar alguma sobrecarga nos computadores de alguns. Além disso, ia demandar um certo gasto adicional com banda de dados pois o servidor teria que enviar tal 'aviso' para cada post novo e para cada usuário que possui o programa.

Mas apesar disso a idéia é legal...

Falou tudo, a idéia é boa, no entanto, acho que iria mais atrapalhar do que ajudar. Utilizando o sistema de avisos do fórum a pessoa pd ficar sabendo de novidades em topicos que lhe interessam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo, a idéia é boa, no entanto, acho que iria mais atrapalhar do que ajudar.

Realmente, a utilidade é questionável, mas não chegaria a atrapalhar ninguém. laugh.gif

Se o XML já estivesse pronto, só dependeria do cliente. Já que voluntários estão dispostos a fazer, o que se tem a perder? Seria mais uma função do fórum. Na verdade, acho que isso seria totalmente original.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, axo q seria muito util um treco desses tongue.gif

sempre q eu posto uma pergunta, eu fiko entrando sem para pra ve se alguém respondeu, com isso não teria mais problemas...

tipos se forem fazeer isso em vb, eu posso ajuda, tipo, tnho uma componente moh legalz q é tipo a janelinha do messenger quando avisa ... "o usuario blabla esta oinline"...qualque coisa estou ai

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suicida, o fórum já tem um sistema nesse estilo, é só você olhar no topo da primeira mensagem da página (do post), tem lpa na direita "Assinar este tópico"... quando tiver resposta ele te manda o aviso no email.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não tivesse email não se cadastrava no fórum !!! tongue.gif hahahahahahaha

=) ai nem ia precisar do programinha.... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...