Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adicionar Forum Em Programação


rodfraga

Posts Recomendados

Fala galera,

Eu ando meio sumido mas deixa...

Bem, eu ando estudando bastante C++ e nessas minhas voltas "descobri"( descobri quero dizer que resolvi olhar a sintaxe e as características da linguagem ) a C#. E descobri uma C# realmente forte e creio que o sustento da .net( digo que é a linguagem principal ). Sem contar que todos os dotnettians apostam nela pra fazer frente com Java.

Então, começam a surgir dúvidas e faltam tantos foruns na internet quando se trata de C#(comparado a outras linguagens, é claro). Já está na hora de forums como a SB aderirem à onda hehehe. Seria uma boa termos um forum de C# aqui.

Bem, fica aqui minha sugestão.

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que deveria criar um seção só para .NET .

Aí nela poderia-se tirar dúvida sobre asp.net, vb.net, framework, etc.

Mas vb.net já existe com vb 6, sabe. Asp.NET já existe em Asp.

Por isso que eu falei de acrescentar a seção de C#, entende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua lógica então é so botar C# na seção de C/C++.

Vou explicar porque da minha opinião, a tendência da plataforma .NET é so crescer.

Seria bom ter uma seção só para ela e separar asp de asp.net, vb de vb.net e por aí vai.

Realmente, só crescer e o fogo vai alto em Java x .NET hehehe melhor pra nós.

Mas na verdade seria difícil saber aonde botar C# se não houvesse a seção .NET. Porque C# é idêntica(chega a ser mais parecida do que com C++) a Java!! Mas ficaria meio estranho botar as rivais juntinho né Java/C#!!!!!!

Mas é algo para pensar pro forum!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa termos um forum de C# aqui.

Com certeza, concordo plenamente.

Quanto à localização, seria preciso colocar em uma nova seção.

Tentar reaproveitar as atuais é perca de tempo. Só traria complicações.

Eu acho que deveria criar um seção só para .NET

.NET é um framework amplo demais para ser colocado em uma unica seção.

É melhor manter como está: ASP.NET, VB.NET e futuramente, C#.NET.

Mas ficaria meio estranho botar as rivais juntinho né Java/C#!!!!!!

Se fizerem isso, eu largo a moderação!!! laugh.gif

Brincadeira, mas realmente, não daria certo...

Eu li uns artigos dizendo que tudo indica que no futuro vai Java x .NET mesmo.

Vai ser?! Em que mundo você vive? tongue.gif

Qualquer oferta de desenvolvedor WEB exije no curriculo C#/Java. Os maiores portais já migraram para essas plataformas, e é só questão de tempo até todos migrarem também. Ou vocês não se lembrar quem foram os primeiros a usar PHP e ASP?

Mas ainda temos Python.

Python é CGI.

Não acredito que ele ainda seja competitivo. sad.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iSoron conseguiu escrever a mensagem mais longa já feita em uma madrugada!!!!!! laugh.gif

HAuhauhauhu iSoron moderador de C#/Java, já imaginou? hauhauhauhau

Eu acho que o futuro vai ser .NET X Java, porque hoje não é SÓ. Acho que as duas tecnologias ainda não abocanharam o mercado totalmente.

Mas estou do lado do meu tio que acha que daqui a 5 anos ou mais, o que é topo hoje, não será mais. Afinal, a tendência é tudo evoluir, mudar... Principalmente na área da informática.

Mas voltando ao assunto do tópico, com quem temos que falar pra apresentar a idéia?

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser?! Em que mundo você vive?  tongue.gif

Qualquer oferta de desenvolvedor WEB exije no curriculo C#/Java.

Quer que eu te mostre uma oferta de trabalho de desenvolvedor web sem pedir c# ou Java?

Será que desenvolvedores PHP que não sabem essas duas linguagens não são desenvolvedores web?

Será que desenvolvedores ASP que não sabem essas duas linguagens não são desenvolvedores web?

Os maiores portais já migraram para essas plataformas, e é só questão de tempo até todos migrarem também. Ou vocês não se lembrar quem foram os primeiros a usar PHP e ASP?

E aqui você me deu razão quando eu falei que no futuro seria Java e .NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião( como diz o Graymalkin hehehe ), acho que o PHP já era. Escafedeu-se. Já era. Foi pro beleléu. Pode até permanecer para pequenos negócios, mas pequenos.

O ASP tem toda uma empresa necessitada de seu pleno funcionamento e que esteja já lá no topo concorrendo. E essa empresa nada mais é que a Microsoft. Por isso creio que a qualidade da manutenção e os planos futuros para asp são bem mais promissores que do PHP. O custo baixo do PHP pode ser um atrativo, mas precisamos cada vez mais de facilidades e o asp ta saindo bem na frente.

Mas é JSP na cabeça! Hehehehe Java tem sempre um atrativo a mais. Sua ótima ligação com o linux para ter um sistema com um custo baixíssimo e alta qualidade. Seus diversos níveis de plataforma e opções e por aí vai.

Bem, muitos aqui do forum podem me crucificar, já que a população do forum de PHP é enorme e assustadora. Mas opiniões estão aí para serem mostradas. tongue.gif

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião( como diz o Graymalkin hehehe ), acho que o PHP já era. Escafedeu-se. Já era. Foi pro beleléu. Pode até permanecer para pequenos negócios, mas pequenos.

pelo visto você é microsoft, e não sabe muito das coisas....infelizmente alguns milhares de sites voltados a essa linguagem vão todos morrer...será?

O ASP tem toda uma empresa necessitada de seu pleno funcionamento e que esteja já lá no topo concorrendo. E essa empresa nada mais é que a Microsoft. Por isso creio que a qualidade da manutenção e os planos futuros para asp são bem mais promissores que do PHP.

mais uma opnião imparcial e de quem sabe td... cool.gif

O custo baixo do PHP pode ser um atrativo, mas precisamos cada vez mais de facilidades e o asp ta saindo bem na frente.

não discuto a qualidade do asp, mas precisava saber quais são essas facilidades...

Não vamos sujar a imagem do tópico. Vamos dar razões para acrescentarem o forum de C#!

Rodrigo

você é dos tipos "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faça".... dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que iam me crucificar. Acontece que se você me chama de Microsoft, dá pra ver que você lida com PHP. Todo mundo sempre pesa pro lado do qual tem mais contato. Opinião foi feita para ser mostrada, se ela lhe agrada ou não, problema seu.

Aliás, quando for ler um post, leia inteiro, ok? Volta na frase: "Pode até permanecer para pequenos negócios, mas pequenos.". E isso não é mentira. O PHP sempre vai permanecer devido ao seu baixo custo. Mas muita gente já migrou, ou planeja migrar para uma das duas: .NET ou Java.

Quanto ao não mudar de assunto, bem, o Vinícius pediu minha opinião, eu dei, e terminei o post. E aí vem você dar extensão ao off topic. Então não vem falar de mim ok.

Passe bem.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu programo em php,e vb e to começando com asp.net e c#

eu acredito sim que num futuro proximo o .NET em geral vai estar muito mais forte

levando em conta o monopolio da microsoft,e ainda mais com a chegada do novo

windows todo baseado em .NET, também acredito que sera JAVA X .NET

php é muito bom e gosto dele mas ele não tem todos recursos e facilidade e ta começando agora com orientação a objeto

mas como todo bom programador a questao é aprender um

pouco de cada, pois o que manda é o cliente,dai se for preciso php, vai ser php

se for outra que seja,mas o importante é ir atraz e procurar conhecer melhor as

linguagens e o que o mercado quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/*

Na minha humilde opinião( como diz o Graymalkin hehehe ), acho que o PHP já era. Escafedeu-se. Já era. Foi pro beleléu. Pode até permanecer para pequenos negócios, mas pequenos.

Se você pensa desse jeito, então terá que aprender muito, antes de falar em programação, isso que você disse não tem fundamento, de onde você tirou isso ? da sua cabeça ? mostre com provas científicas que o PHP já era e não por opnião , agora quanto ao falecimento de uma linguagem cheio de falhas de segurança como ASP e sistema de onde a mesma advem que faz remendos em cima de remendos, se isso for o futuro paro de programar, sem comentários !!!! , só uma pergunta trabalha na M$$$ ? */

PS: agora se o assunto for C ou Java dai muda de figura + não cite essa coisa infame chamada ASP, sei o que estou falando, pois já fui alvo de muitas armadilhas dessa coisa falha , pois antes dela morrer fiz sistemas com essa coisa obsoleta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião( como diz o Graymalkin hehehe ), acho que o PHP já era. Escafedeu-se. Já era. Foi pro beleléu. Pode até permanecer para pequenos negócios, mas pequenos.

Cara. Você podia ter ido dormir sem essa. Segundo vários órgãos de pesquisa por aí, o PHP recebeu o prêmio de melhor linguagem Web de 2004.

Acabar? Cara... que besteira que você falou. Só me faz um favor: vai ali em cima e olha quantos posts tem o fórum de PHP e quandos posts tem o de ASP.

Tire suas próprias conclusões quanto à procura de cada 1 das 2 linguagens. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente as palavras que eu usei foram erradas. Porque logo depois eu joguei uma contradição, quanto aos pequenos negócios. Eu concordo com a opinião do fabyo lá em cima.

Sim vocês entendem mais do que eu, muito mais, não tenho dúvida disso. Mas eu falo pelo que eu ouço. Na família tenho um dono de empresa que não apostaria em PHP para botar seus negócios, entendeu? E não apostaria mesmo.

C não oferece o que todo mundo precisa hoje( praticidade ) como as duas novas tecnologias oferecem. Eu já rodei por muitas linguagens quando estava começando. Me segurei no C++, para poder ter uma boa base e pegar Java depois. Aliás eu ainda tenho muito tempo pra aprender, porque ainda não tenho responsabilidades exatas.

Eu já pedi conselhos pra todos que conheço, funcionários que eu conheço que controlam os sistemas internos de uma empresa... aliás, funcionários não, porque eles são os donos de uma empresa de informática que presta serviçoes as outras. Eles só usam .NET e Java.

Será que vocês entenderam? Eles são meus exemplos, porque tanto o meu parente quanto esses caras se deram bem nisso, e não foi usando PHP.

Uma pessoa que não sabe como os outros, acaba formando opinião de acordo com as ações dos próximos que conseguiram algo, entenderam?

Peço desculpas se fui contra a opinião de vocês, creio que eu apenas disse o que ouvi.

Ah, e respondendo à pergunta pela segunda vez( hauhau ): não eu não trabalho para a Microsoft, mas não tenho essa gigantesca aversão a ela que parece que todo brasileiro tem.

Voltando ao assunto do tópico, vocês poderiam dizer o que acham da criação da seção C#?

Abraços

Rodrigo blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e respondendo à pergunta pela segunda vez( hauhau ): não eu não trabalho para a Microsoft, mas não tenho essa gigantesca aversão a ela que parece que todo brasileiro tem.

Também não tenho disso não, quem nunca usou o windows que atire a primeira pedra... (ai blink.gif... quem foi? mad.gifbiggrin.gif)

Só acho que tem uma diferença muito grande em apostar no futuro do .Net e dizer que o PHP tá emburacando.

No momento em que tudo anda, é difícil dizer se o PHP vai ficar pra trás ou dar a volta por cima do asp.Net. O que eu duvido é que o PHP morra. Principalmente por ser tão conhecida e por ser livre, se alguns abandonarem o projeto. sempre vão ter outros pra atualizar ela e deixar ela, ao menos, alguns passos atrás das outras, senão vários a frente. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel como, em uma fração de segundos, a conversa virou uma briga, onde cada um defende o seu ganha pão. biggrin.gif Olha, eu só estou no Java porque sei que é a tendência atual. No dia que Java "acabar", bem, foi bom enquanto durou, mas o negocio é partir pra outra. Acabar mesmo, nenhuma linguagem acaba. Conheço uma empresa que ainda desenvolve em Cobol.

Mas enfim, o que quis no outro post foi que a maior parte das empresas já cobram nos curriculos o conhecimento dessas linguagens (C#/Java). Não quis, de forma alguma, desmerecer as outras linguagens, até porque também gosto de PHP. Se ela tem futuro ou não, eu não sei, e acho que ninguém pode afirmar ao certo. Mas precisamos abrir mais a mente e aceitar novas tendências. Esse unilateralismo não leva a lugar algum. Estamos parecendo torcedores fanáticos por futebol. tongue.gif

Por que não voltamos à ideia central do tópico?

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...