Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adicionar Forum Em Programação


rodfraga

Posts Recomendados

É incrivel como, em uma fração de segundos, a conversa virou uma briga, onde cada um defende o seu ganha pão.

Por acaso foi isso que eu disse desde o início. Mas você tava aí bem escondidinho até a poeira abaixar né, iSoron? hauhuaa tongue.gif

A única diferença é que eu não trabalho, por isso não fui pro lado do que trabalho.

Apoiado, voltemos à idéia central. Mas todo mundo só passa aqui para deixar sua opinião sobre o "futuro", e eu fico tentado a responder. tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/*

Ah, e respondendo à pergunta pela segunda vez( hauhau ): não eu não trabalho para a Microsoft, mas não tenho essa gigantesca aversão a ela que parece que todo brasileiro tem. 

Talvez você vá rir todos aqui devem dizer o Gladiador usa LINUX , é pois, fiique sabendo e acredite meu XP é original, pode rir o quanto achar necessário, sempre tive o T de ter um Win original paguei na época em 10X de 59,00 não me arrependi pois, a M$ aprendeu a fazer sistemas depois do XP, porém me revoltei com o monopólio e suas brechas que pensei que não existiriam +, bom inclusive uso dual boot pois, o programa que utilizo para emitir boletos é para Win então o problema não é só o sistema, pois o win 2003 deve ser reconhecido, + como você disse pou um ou 2 bem sucedidos se fala que PHP tá morto ?

sou bem sucedido no LINUX , e to ganhando muito dinheiro , há então o Win já era !!!, cara o ASP dominava a web + tem que se por na cabeça realmente já era , o PHP dominou e domina ainda não que seja eterno + vai demorar para derrubá-lo , agora se quizer que eu cite aqui algumas mult nacionais e não só 2 + inúmeras que utilizam PHP em seus portais, acho que ficaria a noite inteira digitando , bom volto a ressaltar não utilize o que os outros falam lá na empresa tá bom , se alguém conseguiu enganar um micro empresário não são todos que serão enganados principalmente se possuirem um bom analista , então vamos provar na parte científica e com comprovações técnicas certo ?

Ps quando o Isoron fala sobre Java , realmente ele fala a verdade estão exigindo mesmo e já estou dando meus pulos, caso vire pelo menos munição eu terei

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa Windows? blink.gifohmy.gif

Essa história do "PHP tá morto" eu já me corrigi, aliás, na própria mensagem.

Mas se você tem tanta certeza( não estou contestando, afinal você trabalha nisso ) de que vai demorar muito tempo até derrubar PHP, o que você diz do .NET e Java.

*caramba tá difícil de se manter no assunto aqui, que tal criar outro tópico?*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* Se você leu ai em cima como disse, uso dual boot LINUX é Windows sim , 90 % Linux 10% win, nunca fui contra Win é sim contra sua criadora , quanto ao Java é fundamental não só para web, agora quanto .NET + um jeito de tentar driblar os desenformados e tirar + $$$$, deve se tirar o chapéu para empresas que quando estão afundando criam algo para cegar o menos desinformado, me diga o porquê do .NET hein ? seria porque o ASP não funcionava + e dai começaram a ver precisamos de algo novo para dominarmos, porque o VB acabou ? e foram de pouco em pouco incutindo esse NET, porque até o DELPHI

no caso o novo OCTANE que é o 8 vai para esse lado será que é porque a M$ comprou a borland , e acabou com o Kylix , é mesmo né porque não se fala de Kylix , parou no 3 porque foi ofuscado pelo sistema de monopólio que cega essas pessoas , inclusive o . NET que nada + é que uma jogada.

*/

só para quem preferir saber do que estou falando

A arquitetura .net é uma iniciativa da Microsoft que introduz algumas novidades no Windows e dá nova roupagem a outros aspectos nem tão novos. Mas sua abrangência é tão grande que nem mesmo dois profissionais da Microsoft são capazes de concordar o que a arquitetura .net é de fato. Isto não é uma novidade na Microsoft: ou alguma vez eles explicaram claramente, a todo o mercado, o que é a tecnologia COM (Common Object Model)? 

O principal objetivo da iniciativa .net, do ponto de vista das linguagens de programação, é simplificar o desenvolvimento de aplicações para a Internet. Na visão da Microsoft, "simples" obviamente significa privilegiar aqueles que já usam sua tecnologia. Pessoalmente, entendo que é por isso que, pela primeira vez desde seu lançamento, a linguagem Visual Basic está sendo modificada (em todas as novas versões, até a versão 6.0, as modificações foram limitadas ao ambiente, a novas bibliotecas e controles) na sua essência: a transformação dos formulários do Visual Basic em templates para páginas HTML é um aspecto, a introdução da herança como recurso da linguagem é outra (sim, Bill Gates muda de opinião). 

É claro que para que uma aplicação desenvolvida usando o Visual Basic .net funcione como previsto, todo o ambiente deve ser padrão Microsoft: browser, sistema operacional, web server. Esse é o lado "diabólico" do título: se a Microsoft for bem sucedida com a arquitetura .net, ela estará transferindo sua posição mercadológica digamos "privilegiada" para os domínios (o leitor desculpe o jogo de palavras) da Internet. 

Ao mesmo tempo, o risco que a Microsoft está assumindo é maior que o de qualquer um de seus concorrentes: a adoção da arquitetura .net pela própria Microsoft é tão severa que todos seus produtos já foram ou estão sendo modificados para comportar esta novidade. O mercado capitalista costuma reservar as recompensas maiores para aqueles que correm riscos maiores. 

Se olharmos para o passado, verificamos que a Microsoft está repetindo no mínimo duas estratégias das quais ela já se valeu no passado: a primeira é a citada "transferência" de mercados. Por exemplo, foi assim que ela venceu a chamada guerra dos browsers: baseada no argumento de que o Internet Explorer era melhor por integrar-se melhor ao Windows do que seus concorrentes, ela transferiu a posição mercadológica do Windows para seu browser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diga o porquê do .NET hein ? seria porque o ASP não funcionava + e dai começaram a ver precisamos de algo novo para dominarmos, porque o VB acabou ?

O .NET foi uma reação ao crescimento do Java no mundo web. Enquanto ele estava preso ao desktop, não havia o menor interesse em combatê-lo, já que a sua lentidão (na época) não o deixava competitivo o suficiente para roubar o lugar do VB. Nos browsers, o ActiveX já garantia uma boa parcela do lucro, e nos celulares... bem, quem tinha celulares programáveis na época? biggrin.gif

Basta então surgir o J2EE e abalar o mundo ASP que a microsoft teve que se mexer, pra garantir seu monopólio. Pela própria estrutura, você vê que a tecnologia foi baseada no Java. Foi feita para ser uma "alternativa" muito lucrativa...

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que toda essa competição é melhor para nós. Se não cairmos em armadilhas publicitárias. Tudo tende a ter uma qualidade melhor, pois todos querem ganhar. A chegada do Linux foi mais que maravilhosa. E o firefox? Que já abocanhou mais de 10% do mercado do IE! E isso apenas com propaganda boca-boca virtual e bons serviços. Isso tudo só favorece a nós. Eu acho que a .net seria uma tentativa de botar algo no mercado parecido com o Java. Bem, se você diz que o .net é a Microsoft enganando os outros, então muita gente está sendo enganada. Porque existem índices de que o .net deva crescer muito( porque ainda não amadureceu, ao contrário do Java ).

Bem, os diretores da Borland afirmam sem hesitar de que a Borland é mais uma grande parceira da Microsoft do que uma rival.

Editado:

Se a Microsoft tivesse aberto, desde o início a .net para várias plataformas, talvez isso tivesse mais chances ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/* tá ai é como acontece, você chegou aonde eu queria, muitas e muitas e muitas pessoas ainda serão enganadas, inclusive eu fui quando investia tudo em VB , ASP, dai eles e lhe tiram tudo porque acham que do jeito deles ou seja não, dividem com o programador como o OPEN SOURCE ou seja o melhor é pro bolso deles, + já estou curado da picada da cobra, vivendo e aprendendo eu não caio + , mas como você disse

então muita gente está sendo enganada. Porque existem índices de que o .net deva crescer muito

+ a tendência dos desenvolvedores realmente, ou seja, programadores de verdade e driblar essas armadilhas , creio que vão conseguir, assim espero !!!

Agora quanto aos Dir da borland dizerem isso sobre parceria , eu lhe pergunto ? acredita em bicho papão ?

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito não.

Mas nessa sou mais que obrigado a concordar com você: a Microsoft se fecha TOTALMENTE à tudo. Tanto que quando criou o .net, lançou exclusivamente( em sua intenção, é claro ) para a plataforma Windows. E aí eu entendo o que você disse. Porque se o .net agradasse ao mercado, muita gente( poderia até tirar usuários do linux ) iria aderir ao Windows, já que ele rodaria o .net e todas as outras importantes plataformas como Java.

Agora muitos estão desistindo porque concluiram isso, como você, saiu desse lado.

Estou errado em pensar que se a Microsoft lançasse de início, um .net multiplataforma, tudo poderia ser diferente?

Existem certas coisas que impedem a migração para o Linux, como por exemplo meu caso:

Além de querer programar em C#( paciência se realmente estou sendo enganado, a questão é que como programador por diversão - hehehe - eu me apaixonei pela C#, apesar dela não ser nada mais que uma java - pela qual também sou apaixonado - com ponteiros entre os blocos unsafe hehe ), meu modem não tem drivers para linux, e eu não tenho $$$ pra comprar outro.

*futuco por hobby, a distro Suse no LiveCD*

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora Dark / Urso / Cyber.. quem entende do assunto do .net para moderar unsure.gif

Cria-se a seção e coloca-se um moderador com tempo livre pra evitar os floods/spams.

Com o tempo, duvidas surgirão, assim como pessoas para respondê-las (espero). biggrin.gif

Mas acho que o Ursolouco sabe C#, não? huh.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o moderador vai ser difícil, os únicos daqui que eu já vi falarem que usam o C# foram: Graymalkin, iSoron( hahah javaman ), William Rodrigues e Pigmeu, eu acho, sendo que os dois últimos eu não tenho visto no forum mais( porque ficam só em VB/VB.NET ). Se algum topar então ótimo.

Quanto aos outros que você falaram, só conheço o dark() que vai no ASP.NET, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quem sou eu pra falar de coisas q não entendo né?? hehehehe

Vou só comentar que o William Rodrigues passou esses dias no fórum de Hardware e Software...hehehehe..... =p

Agora, quem "está no meio", poderia procurar algum amigo que entenda bem dessas linguagens e possa auxiliar tecnicamente no fórum.... (nem precisa ser moderador de início)..... ai vai trazendo público para tal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quem sou eu pra falar de coisas q não entendo né?? hehehehe

Vou só comentar que o William Rodrigues passou esses dias no fórum de Hardware e Software...hehehehe..... =p

Agora, quem "está no meio", poderia procurar algum amigo que entenda bem dessas linguagens e possa auxiliar tecnicamente no fórum.... (nem precisa ser moderador de início)..... ai vai trazendo público para tal.....

Mas a gente tem que pegar gente do forum em quem a gente já confia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas, por exemplo, se o dark0 chamasse um amigo dele, de confiança, é "tranquilo".... e eu não falei pra essa pessoa ser moderador, e sim ajudar com as dúvidas, moderador seria um de nós mesmos no começo... alguém já conhecido.... biggrin.gif

já que moderador não tem obrigação de saber e responder tópicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seção será criada, agora só temos que decidir quem serão os moderadores, à princípio 2. coloquem suas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu disse, tem o Graymalkin, iSoron, William Rodrigues e Pigmeu, mas como não sei de nada recentemente dos dois últimos, minha indicação é

Graymalkin e iSoron, se os dois toparem, é claro.

Sei que nenhum dos dois tem muito foco em C#, mas o iSoron é muito presente em Java, que não é tão diferente de C#, e o Graymalkin programa em .NET, porém não sei se ele teria tempo disponível. (São os dois que eu conheço mais apropriados para o cargo)

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou criar a seção com os moderadores de ASP por eqto, dp definimos se eles ficam ou se trocamos. Com certeza eles são qualificados para o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que você achou da idéia? hehe

A ideia é Otima.. o Eddie me mandou este link já estamos vendo a viabilidade smile.gif

agora Dark / Urso / Cyber.. quem entende do assunto do .net para moderar unsure.gif

Ooooopa

Sabem que eu não tinha visto esse tópico??? unsure.gif

Olha só..

Primeiro, quero dar os parabens à quem teve a idéia, hehe

Eu já tinha pensado nisso..

mas resolvi não postar, porque imaginei que não seria aceita.. (isso uns 5 meses atras..)

Então..

Jissa, eu sugiro, que você coloque nós da Moderação ASP mesmo!

O Ursolouco manja bem .NET

Eu comecei a dar umas lidas por aí.. (do mesmo jeito que comecei com asp, hehe)

então, por mais que não seja um expert, posso ajudar na boa.

O Urso acho que tb aceita na boa. não sei quanto ào Cyber.. mas acho que não terá problemas tb!

Se quiserem colocar outras pessoas, tudo bem.. não me importo não..

Vamos ver como ficará então..

Bom, vou criar a seção com os moderadores de ASP por eqto, dp definimos se eles ficam ou se trocamos. Com certeza eles são qualificados para o trabalho.

Valeu a consideração brother!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...