Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux Vs Windows


KingOfGod

Pergunta

Viva! smile.gif

É o seguinte, ultimamente tenho andado a pesquisar informação sobre o linux e sobre as suas versões como tambem as suas potencialidades, so que de certa forma tenho receio de o instalar porque pode haver certas funcionalidades que tenho no windows que deixe posteriormente de ter no linux.

Então é o seguinte o que eu não dispenso é:

- Um Software P2P

- Um Media Player

- Messenger

- Office

+ os périfericos, impressora e respectivo modem ADSL

...

O que me aconselhao vocês mestres do linux e afins?!

poderei dizer adeus de uma vez por todas a $$MICROSFT$$ e aliar-me com unhas e dentes a open-source e a qualidade de uma segurança extrema??? Que ver~soa deverei usar??

Conto com o vosso melhor apoio a que esta comunidade já me demosntrou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Com certeza hj a maioria das versões já traz suporte a muitos dipositivos e, quanto a software você nem precisa se preocupar... tem de tudo, uma ótima versão pra quem tá iniciando no Linux (como eu biggrin.gif) é o Mandrake.Eu uso a versão 9.1 e não tive problemas pra deixar ele do jeito que gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ótima ideia, instalar Linux. O importante é ler bem sobre o assunto antes, para não sair fazendo muitas besteiras e estragando coisas. Quanto à perda de funcionalidades, sim, isso existe. Muitos xiitas Linuxers dizem que não, mas a verdade é que os "substitos", em alguns casos, não passam nem perto da qualidade dos correspondentes em outros SOs. Não que isso seja problema do Linux em sí, claro. É problema de ser a minoria. Com o tempo, isso vai sendo superado.

Então, quanto aos programas P2P, nem se preucupe. Na área de redes e internet, o linux ganha de lavada. Meu modem ADSL funciona melhor com ele, na verdade. No windows, é maior problema. Media Player, também não falta. Todos os codecs já foram portados pra lá, e acho que quase todas as distros já vêm com isso instalado. Messengers, também. Em especial, o Amsn e Gaim, que se conectam a AOL, MSN, Yahoo!, ICQ, entre outros.

Já pra Office, eu não sou muito a favor do Linux. O microsoft Office ainda não tem concorrentes à altura. Existem outros muito bons, claro, como o OpenOffice, e você pode até se adaptar melhor a eles. No pior das hipoteses, você pode usar o MS Office no Linux, através do Wine, ou semelhantes (CrossOffice, etc).

Enfim, você não perde nada instalando.

Não custa experimentar...

ps.: a "segurança extrema" vem de um bom usuário, e não do SO.

Um Linux mal configurado é pior do que o Windows 95.

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

iSOron muito obrigado pelo tempo que me disponibilizou a explicar todos esses detalhes.

A minha decisão vai ser que este post é o último (pretendo) a ser escrito em ambiente Windows.

Muito obrigado a vocês todos, mais uma vez esta comunidade me esclareceu e ajudou.

´

Sou Português e em Portugal não a nenhuma comunidade que se compare com esta!

Continuem assim...

P.S: Neste post podem continuar a dar ideias sobre o Linux smile.gif Fico eu que sou amador a ganhar com toda a vossa boa informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá ae uma listinha de softwares que eu só não uso em uma ocasião: quando to no serviço... aqui é tudo Rwind0wz!

todos esses são softwares excelentes que depois de um tempo "Linuxando" passaram pelo meu "filtro".. haha smile.gif

- Um Software P2P

* giFT + Apollon (ou outra GUI) !!!

obs.: esse soft é show... o giFT roda em background (sem interacao com o usuario) e o Apollon é uma das interfaces existentes para o mesmo... existe até interface console pra voce usar com o giFT wink.gif não precisa nem de gráfico! as opçoes são muitas... o giFT possui plugins pras redes OpenFT, Gnutella (sharezaa, limewire...), OpenNap (napster) e FastTrack (KaZaA).. é realmente muito bom!

- Um Media Player

* XMMS !!

* GXine

* Xine

- Messenger

* aMSN !

* Kopete

* Gaim

- Office

* OpenOffice !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah, e quanto a impressora, voce pode usar, entre outros, o servidor de impressão CUPS...

é show de bola...

ele tem dois grandes diferenciais: dá suporte a uma enorme quantidade de impressoras e a configuração é feita com facilidade... via web (localhost:631) ! smile.gif

pra adsl voce pode usar o ppp, rp-pppoe ou outros do genero...

nunca tive problemas com nenhum desses itens smile.gif

[]`s!

espero ter ajudado!

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest xuxubeleza

Ainda sou usuario Windows. Ultimamente exijo poucas coisas tambem do meu computador : um player qualquer, um programa de e-mail e chat(como o messenger) e um browser e e' claro um programa p2p.

Instalei um dual boot recentemente do Mandrake 10 com o windows 2000. Estou apanhando que nem cachorro pra instalar um programa de torrent que funcione no linux. Tentei abc azureus bittornado. procurei em varios foruns e dicas pela net, mais não consigo fazer funcionar. Estou tentando seguir passo a passo as receitas de bolo, digitando comandos e mais comandos ..e tah dificil mesmo!!

Sera' voces da comunidade Linux já' passaram tambem por essa fase de depressao ? Por favor qualquer dica ou indicacao de um site mais detalhado a respeito de como instalar um programa torrent ajudaria muito. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...