Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Posso Ser Chamador De Webdesigner?


alissonx

Posts Recomendados

/* O cara que te falowwww isso é um imbecil !!!! nunca fiz um curso de php e sou programador em PHP , me processo

-------------- GLADIADOR PROGRAMADOR PHP ---------------

faculdade não quer dizer nada , é simplesmente currículo só isso, conheço engenheiros de software que não sabe instalar um driver , e aiiiiiiii ?????

Quer ser chamado de webdesigner , ou webdesign ou webmaster , simplesmente faça por merecer, ou seja conheça e domine a área pronto !!!!

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

/* O cara que te falowwww isso é um imbecil !!!! nunca fiz um curso de php e sou programador em PHP , me processo

-------------- GLADIADOR PROGRAMADOR PHP ---------------

faculdade não quer dizer nada , é simplesmente currículo só isso, conheço engenheiros de software que não sabe instalar um driver , e aiiiiiiii ?????

Quer ser chamado de webdesigner , ou webdesign ou webmaster , simplesmente faça por merecer, ou seja conheça e domine a área pronto !!!!

*/

concordo plenamente com você...

primeira coisa se você sabe e faz direito não precisa de faculdade....

no meu caso faço facul e o que sei de programação não aprendi nela, ela só não te passa a pratica.

mas se você concorrer com uma pessoa que não tenha facul você teria uma chance a mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Falando sobre esse assunto de nossa profissão não estar regulamentada, isso é um grande problema, principalmente para quem convive numa empresa em que a única preocupação é com o ramo da computação, eu faço ciência da computação e estagio no Serpro, sabe-se que há um projeto de lei para a regulamentação da nossa profissão que está há quinze anos estagnado, aqui em Belém estamos estudando a possibilidade de uma disseminação, a iniciar pela faculdade. Todos os "cientistas da computação", e assim que nos denominamos por aqui, tecnólogos em processamento de dados e outros do ramo da computação que trabalham no Serpro e estam na faculdade, estamos discutindo, tem até um um carinha do Serpro que fez uma tese apenas sobre esse assunto e ele anda em reuniões e palestras sobre isso e ele e a galera do Serpro de Belém, inicialmente o pessoal de tecnologia de Informação deram todo o apoio para nós alunos com este projeto, estamos pensando em fazer um site sobre isso, onde as pessoas que aderissem a nossa causa pudessem assinar, eu não sei se vocês concordam comigo, mas essa é amelhor alternativa afinal, se todos as pessoas ligadas a computação parassem no mundo por causa desse motivo, pensem na consequência que isso iria gerar, não sou radical, estou apenas dando um exemplo do quanto a nossa profissão é importante, no entanto tão desvalorizada, até porque muitas vezes somos muito passivos, e acho que é por isso que o projeto de lei para regulamentação da nossa profissão nem sequer foi a debate.

rolleyes.gifmad.gifph34r.gifblink.gifunsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ressucitaram isso aqui, vou continuar...

Se é obrigatório ter curso superior para ser chamado de Webdesigners por que a Abraweb (Associação Brasileira dos Webdesigners e Webmasters) não exige isto para você se associar a ela? e ainda coloca uma página dizendo que o cara é webdesigners blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com o Mr.Bam

não importa a idade, sexo, etnia, e nuem grau de superioridade, mas sim o conhecimento que a pessoa tem, se quer ser webdesigner seja, se quer o que quiser, seja o que quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS.: num li os post's mas axo q tah igual ao de alguém viu wink.gif

falou'ss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pouco mais de 200 posts e, lógicamente, não vou deixar de dar minha opinião nessa discussão, pois, sem puxar saco de ninguém, esse é o melhor tópico que já li aqui na scriptbrasil. Vamos a minha opinião:

Os "pirralhos" gostam do que fazem, enquanto os estudantes de faculdade fazem aquilo para falar que tem uma profissão. MOTIVO DOS MOLEQUES FAZREM SUCESSO: Os estudantes de faculdade terminam a faculdade, recebem diploma, e depois? Continuam o estudo (em geral, claro, há excessões)? Ou seja, os caras terminam a FACU e depois querem dinheiro na moleza... Depois de formado você tem que continuar seus estudos por conta própria (por mais difícil que seja!)... EXEMPLO: Vejo poucos cientistas da computação formados e continuando estudando... Será que algum formado já classificou algum final de semana para aprender, por exemplo, uma linguagem .NET como VB.NET ou C#? Não adianta, informática você tem que ter gosto e se atualizar sempre. Por isso que os MOLEQUES consquistam o mercado, eles se atualizam e não tem preguisa de ler muitos livros...

Mas um formado diria: Qual é? Eu formei! Meu diploma não vale nada?

Vale sim, mas leve em consideração que você entra pra FACU para aprender mais e enrriquecer seus conhecimentos (você não gosta do que está fazendo?) e aprender coisas muito teóricas como, por exemplo, inteligência artificial, como disse iSoron. Também vai depender muito do seu chefe, se ele conta ou não conta muito seu diploma.

Uma DICA para os formados: Nunca parem de estudar, continuem seus estudos, maérias da FACU, lingaugens e técnicas novas, etc...

Mas o "pirralho"(MOLEQUE) pode ser chamado de profissional? Na minha opinião, isso depende da fama e talento do MOLEQUE na região em que ele atua. O MOLEQUE deve argumetar que é um "profissional não formado".

Bom dei minha opinião, me apresentando melhor: Me chamo Denis, tenho 15 anos, pretendo ser um bom programador. Atualmente programo em Visual Basic e tenho enorme interesse em Delphi, C/C++ e linguagens .NET. Mesmo não sendo formdo, vejo o relaxo de muita gente que conheço, e os menores tem o direito de ser autônomos.

Até a próxima! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, se tem gente q consegue ser presidente sem diploma, marceneiro observando o pai trabalhar, vendedor com carteira de clientes e ninguém pediu diploma pra eles manda esse cara à merda ou manda o link do tópico pra ele vir aqui falar o q ele pensa...

Mas aí, tem cursos superiores reconhecidos pelo MEC de dois anos q te dão diploma. Vai vir um nome bonito de "Técnico em xxxxx" e ninguém vai te dizer q você num é e ponto final

Esse é o único mal da democracia, porque as pessoas podem falar elas acham q tudo q falam deve ser levado à sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - marcello -

não existe isso de webdesigner. o que existe é designer gráfico E programador. o webdesign é uma das vertentes de trabalho do designer gráfico. Criar um visual, um desenho, um padrão gráfico para uma página de internet. Geralmente, para uma página funcionar perfeitamente, são necessários 2 profissionais (profissional = pessoa com anos de experiencia, e/ou com estudo DE PREFERENCIA, e não leitura de revistas), que são o designer gráfico (cuidará do visual) e o programador (cuidará do funcionamento). Caso o profissional consiga reunir em si proprio as duas condições, otimo, vai ganhar o dinheiro sozinho. Caso contrário, o trabalho é feito em dupla/equipe.

a galera mais nova tem todo o direito de começar, fazer pequenos sites, cobrar menos e tal. Mas quem tem qualidade de trabalho, experiencia e estudo não está preocupado com essa galerinha. Os trabalhos nem se comparam. Quem é profissional e está procurando os clientes da molecada, tá perdendo tempo.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não né! você não foi eleito, mas se fosse...

Quanto a esse papo de quem é formado e tem qualidade não estar se preocupando com a molecada, concordo plenamente, quem realmente tem qualidade, quem é 1 ao invés de 2, está pouco ligando para "molecada" ou qualquer um que queira tomar seu espaço, pois confia em seu trabalho, mas quem é formado e não tem preguisa de estudar, inovar, acompanhar a evolução do mercado... fica com tanto medo de perder espaço para "molecada" que começa a inventar histórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...