Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema De Layout


Guest jcvijr

Pergunta

Já tinha colocado um tópico semelhante na seção PHP, mas agora vou expor o problema de uma forma diferente:

Quero montar uma página com um menu lateral com os links; as informações devem aparecer na parte direita da página, de preferência sem usar frames. O q devo fazer?

Agradeco se puderem responder smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você não vai usar PHP? Então o mais aconselhável é você usar iframes na parte do menu... (já que você não quer usar frames). Assim, sempre que você quiser incluir ou tirar alguma coisa, vai dar muito menos trabalho.

você poderia criar uma tabela com 2 colunas... na da esquerda, o iframe do menu, na da direita, o conteúdo. Se quiser, pode criar um layout tableless, tb... só com divs no lugar da <table>... aí você muda algumas propriedades CSS do <div> pra que fiquem lado a lado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O estilo da página que eu quero é o mesmo que o revenger me passou no post acima, mas quando clico em um link quero que a página carregue naquele espaço à direita, e não numa nova janela...

Se tiverem idéias, por favor escrevam smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tive outra idéia: você pode criar o menu num arquivo .js utilizando o document.write() e importá-lo em cada página no ponto que você quer que apareça o menu. Daria um pouco mais de trabalho do que criar diretamente no HTML, mas seria MUITO menos trabalhoso na hora de fazer uma manutenção, pois se você quisesse adicionar ou remover um item do menu, bastaria alterar somente um arquivo (o .js).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...