Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link Texto Sem Sublinhado


LucianoN

Pergunta

Oi pessoal, estou aprendendo no sufoco o dw, porém tem coisas que com certeza são fáceis (principalmente depois que se aprende) mas que quebro a cabeça. Tenho um livro mas nem tudo está nele.

Alguém pode me ajudar? É o seguinte, quando aplico uma url em um texto qualquer este automaticamente fica em azul e sublinhado, então, como faço para tirar o sublinhado, até mesmo quando passo o mouse em cima, e como faço para escolher a cor quando passo o mouse e quando clico deixando a cor final, será que deu para entender?

Aguardo. unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você tem que estudar CSS.

CSS é o segredo de muita coisa em um site com estrutura em html.

Esse site é um ótimo guia: www.ncdesign.org.

Boa sorte !

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem duas formas de trabalhar com CSS:

Vinculando á alguma tag...ou usando Class, ou seja aplicando diretamente no item.

Na primeira forma, você atribui as propriedades do CSS numa determinada TAG, por exemplo. Vamos supor que eu quero que , sempre que eu use a TAg <p> ele sofre uma determinada alteração.

Class, você cria o CSS, seleciona o item e clica no CSS que você criou.

Dá uma olhadinha naquele site que eu te passei, que você vai ver como fazer isso é moleza.

André.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pqp.....!!!! Ufa! Consegui decifrar esse código, para mim é uma novidade de sair fumaça da cabeça, sou design gráfico e agora entrando no mundo web como webdesigner...

Bom consegui resolver meu problema, e aprendi outros que com certeza viriam...

No mais tenho que estudar mesmo, alguém pode dar mais links sobre CSS, tutoriais e até livros.

Valeu moçada.

A parada era:

a:link, a:visited, a:active {color:#3333CC; text-decoration:none;}

a:hover {color:#000000;}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Vinícius.

Valeu, aprendi um mote de coisas neste site que você mandou. Mas pra te falar a verdade descobri quando salvei um site no dw decifrei o código.

Tinha feito um truk que peguei na internet mas não rolou no Safari

(confira www.idcomvisual.com.br/luciano)

Dai descobri o lance que mostrei acima e apliquei em: www.idcomvisual.com.br/regina

Vou ter que refazer o primeiro site.

você ou alguém tem alguma crítica de programação sobre os sites que apresento aqui. Se puderem ajudar fico agradecido.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vou ter que refazer o primeiro site.

você ou alguém tem alguma crítica de programação sobre os sites que apresento aqui. Se puderem ajudar fico agradecido.

Obrigado

O 'www.idcomvisual.com.br/regina' está bem legal Luciano.

A dica que tenho para lhe dar é sempre verificar se seu código está de acordo com as normas da W3C.

http://validator.w3.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...