Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear Palavrões! Preciso De Ajuda!


doulo4ever

Pergunta

Galera, ta acontecendo o seguinte:

No mural de recados de um site que tenho no ar, existe um filtro de palavrões!

Hoje tá mais ou menos assim...

eregi_replace("p***","#@*%!",$mensagem);

Só que teve espertinha que começou a escrever esse palavrão com arroba (@) no final da palavra, até aí tudo bem...lá vai eu e faz mais uma linha no código...

eregi_replace("put@","#@*%!",$mensagem);

Os caboclos do site comelaram a arranjar meios de fugir do filtro, coisa do tipo...escrever o palavrão com as letras separadas, escrever de acordo com as sílabas, colocando traço no meio das palavra, etc...

Se for pra ficar colocando todas as variáveis que uma palavra como essa pode ter vai ser totalmente inviável, é impossível!

O que pode ser pensado para o meu caso?

Como posso aprimorar meu código para filtrar as palavras de forma que localize uma sequência de letras que leve àquela certa palavra inadequada?

É possível fazer isso?

Obrigado desde já

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, eu acho que não será possível você bloquear TODAS as combinações possíveis... mas com expressões regulares, você consegue bloquear uma grande quantidade de palavras.

Mas é complicado, tb... pois, imagine se a pessoa escreve "computador". O que vai aparecer? "com#@*%!dor" ??? Entendeu?

O ideal é que, além desse filtro, você crie uma maneira de dar advertências nos usuários que não seguirem as regras. Não tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O mural é livre, o usuário não precisa ser cadastrado para usá-lo, por isso fica meio difícil de arrancar as pessoas que fazem isso.

Eu não queria ter mais trabalho, mas pelo jeito vou ter que adaptar o código para quando o usuário inserir um comentário, envie um e-mail pra mim pedindo confirmação da publicação.

Já tinha pensado nisso, mas não queria partir para este lado se não meu e-mail enche dessas coisas! Já faço isso no sistema de comentários das fotos de baladas, chegam uns 60 e-mails por dia para moderar, imagina se for chegar os e-mails do mural agora também.

Então não existe nenhuma forma do PHP pegar uma palavra por exemplo "preto" e fazer várias combinações dela tipo "pre-to", "p r e t o", etc...?

Mas valeu aí!

T+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Existe sim... com expressões regulares. Tem um tutorial bem legal na parte de links.

Mas você vai ter sempre um trabalho constante de verificar se não inventaram nada que o sistema deixou passar... por exemplo: "B4R4/\/G4"

Acho que você deve criar tb um botão "Reportar!", igual ao daqui do fórum. Por melhor que seja, um filtro de palavras sempre vai deixar passar uma coisa ou outra. Pode ter certeza que os usuários darão um jeitinho... criatividade pra essas coisas é o que não falta.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O foda é que numa lan house por exemplo....todos têm o mesmo IP, se eu for bloquear o IP, uma pessoa inocente que quiser deixar uma mensagem lá um dia vai ser bloqueado.

Mas valeu pela dica. Vou fazer um quema de moderação de comentários, que passe por mim antes de ser publicado.

falou, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...