Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobre Uma Função Que Estou Fazendo.....


Guilherme014

Pergunta

estou fazendo esta function quando o usuario traz a pagina exemplo: cadastrar usuarios ai vai buscar os dados da determinada tabela e se vai cadastrar produtos tambem vai utilizar a mesma function...

o porque disto, para evitar de todas as pagfinas terem suas parte de cadastro

include("../login/funcoes.php");

include("../login/conexao.php");

conexao_mysql($host,$user,$pass,$db_padrao);

functio gravar tabela {

  $tabela = $_POST['tabela'];// gual ao nome da tabela

  $tipo  = $_POST['tipo'];// todas os campos de determinadas tabelas tem as tres primeiras palavras assim tipo "produto" = "pr_"

  print "$tabela e $tipo <br>";

  $buscar_tipotabela = mysql_query("SELECT tt_tabela, tt_tipo FROM tipoxtabelas WHERE tt_tipo='$tipo' AND tt_tabela='$tabela'") or die (mysql_error());

  $tipostabelas = mysql_num_rows($buscar_tipotabela);

  if ($tipostabelas < 0) {

    echo "Não foi possível completar a gravação desdes dados por falta de dados na tabela !!!";

    exit();

  } else {

    $contartabela = mysql_query("SELECT SUM('$tipo') FROM $tabela") or die (mysql_error());

    $contar = mysql_num_rows($contartabela);

    echo "$contar";// no caso so esta paracendo 1 e no caso a tabela tem 49 campos

    for ($a=0;$a<count($contar);$a++)//tambem estou com duvidas, mas o ensamento é que este contador volta com o numeros de tabelas, aqui no caso as 49 e a query insert vai fazer a inserlção dos 49 itens da tabela...

    {

        $tipo_tabela = mysql_query("INSERT INTO $tabela () VALUES ()") or die (mysql_error());

/// daqui para frente ainda estou com duvidas, porque não sei o que fazer em questão de como jogar os valores das variveis aqui e se pode ser feito...    exemplo campo 1 = cod = 50, campo2 = nome = lápis e assim vai

  }

}

se puderem me ajudar..... rolleyes.gif

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ops:

function gravar_tabela {

agora sim, e ta sem sentido sua função ,explica melhor o que você quer fazer

do jeito que ta não ta bem defina essa função

O que é, eu tenho várias forms e lógico que tenho várias tabelas até aqui tudo bem...

um deles: para isso tenho várias forms de cadastro,

primeiro exemplo: cadastro de produto, que o nome da tabela é produtos e que todos os campos desta tabela começa com pr_, exemplo: pr_cod(id do produto), pr_nome(nome do produto), pr_preco_1(preço sem icms) e assim vai...

segundo exemplo: cadastro de cliente e fornecedor, que o nome da tabela é cliente_fornecedor e que todos os campos desta tabela começa com cf_, exemplo: cf_cod(id do cliente fornecedor), cf_nomefantasia(nome fantasia do clientefornecedor), cf_cnpjcpf(cnpj ou cpf do cliente) e assim vai...

acho que deu para perceber que da para destinguir bem as tabela

o que quero que a função faça:

primeiro ela vai verificar as variaveis $tabela e $tipo, sendo que o nome da tabela que é $tabela e tipo que é $tipo se os dois forem iguais eles passariam para o else que seria a parte de gravação

agora as variaveis $tipo e $tabela viriam dos forms de cada cadastro, tipo dentro da, no caso já preenchidas, tipo no caso do cadastro de prodrutos seria assim $tipo=pr_ e $tabela=produto e no caso de cadastro de cliente fornecedor $tipo=cf_ e $tabela=cliente_fornecedor dois exemplos, isto é, cada cadastro passaria as variaveis tipo e tabela, que já passariam para a função e determinaria a query insert...

não sei se vocês entenderam.......

Faltou uma coizinha:

function gravar_tabela() {

E para você receber valores, terá que variaves globais, ou enviat pela própia função.

Ex:

function gravar_tabela ($nome,$email)

{

}

Se puder ne explicar melhor esta diferença

Tipo essa function mysql_num_rows(); retorna o numero de registro na tabela e não o numero de campo (a quantidade de linha que tem na tabela)

essa function retorna o numero de campo que acho que você quer isso

mysql_num_fields();

valeu e quando chegar em casa vou testar....
Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faltou uma coizinha:

function gravar_tabela() {

E para você receber valores, terá que variaves globais, ou enviat pela própia função.

Ex:

function gravar_tabela ($nome,$email)

{

}

Se puder ne explicar melhor esta diferença

function gravar_tabela { //isso não é uma função valida por que não tem um sintaxe correta

as function tem que ser declaradas dessa maneira

function nome_da_função($arg1,$arg2,....,$argn){

}

de uma olhada nesse link do manual de uma olha te tiver mais duvida post ai laugh.gif

http://br.php.net/manual/pt_BR/functions.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Faltou uma coizinha:

function gravar_tabela() {

E para você receber valores, terá que variaves globais, ou enviat pela própia função.

Ex:

function gravar_tabela ($nome,$email)

{

}

Se puder ne explicar melhor esta diferença

function gravar_tabela { //isso não é uma função valida por que não tem um sintaxe correta

as function tem que ser declaradas dessa maneira

function nome_da_função($arg1,$arg2,....,$argn){

}

de uma olhada nesse link do manual de uma olha te tiver mais duvida post ai laugh.gif

http://br.php.net/manual/pt_BR/functions.php

seria assim????? biggrin.gif

<?

include("../login/funcoes.php");

include("../login/conexao.php");

conexao_mysql($host,$user,$pass,$db_padrao);

function tipo_tabela($tabela,$tipo)

{

  $buscar_tipotabela = mysql_query("SELECT tt_tabela, tt_tipo FROM tipoxtabelas WHERE tt_tipo='$tipo'") or die (mysql_error());

  $tipostabelas = mysql_num_fields($buscar_tipotabela);

  if ($tipotabelas < 0) {

  echo "$tipostabelas";

  exit();

  } else {

  echo "$tipotabelas";

  for ($a = 0; $a < count($tipostabelas); $a++) {

  {

    $tipo_tabela = mysql_query("INSERT '$tabela' INTO () VALUES ('',)") or die (mysql_error());

    conexao_mysql($host,$user,$pass,$db_advogado);

  }

  }

}

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso desse jeito mesmo mais você não pode esquecer que quando você declara uma variavel na função você tem que colocar algum valor wink.gif

tipo olha

function abc($a,$b,c$){

echo "$a - $b - $c";

}

abc();//essa função não vai funcionar vai gerar um erro

abc(1,2,3); // essa função funciona ok

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso desse jeito mesmo mais você não pode esquecer que quando você declara uma variavel na função você tem que colocar algum valor wink.gif

tipo olha

function abc($a,$b,c$){

echo "$a - $b - $c";

}

abc();//essa função não vai funcionar vai gerar um erro

abc(1,2,3); // essa função funciona ok

smile.gif

você acha que esta função vai funcionar de acordo com que eu quero....

editado

na verdade estas variaveis virão preenchidos de outra form....

Editado por Guilherme014
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu li seu 1 post e vi um erro você ta usando o SUM() pra contar , use o count() o SUM() serve pra somar valores

arruma isso depois posta ai outras duvidas

mas deu para entender o que quero fazer, com esta função....

chegando em casa vou trocar e entendi o que você disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...