Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editar No Banco


Jacksonrs

Pergunta

Pessoal criei um script para inserção, outro para deletar, agora preciso fazer um de editar, bom gostaria de saber qual comando eu utilizo, não quero que façam o script pra mim, quero apenas uma luz, mas não basta so me dizer que é o update, bom para excluir utilizei o seguinte

<?php

include('conexao_bd.php');

if ($Submit == true)//está linha é a linha 5

{

 

  mysql_query("update from cadninhada where id='$id'") or die(mysql_error());

 

  mysql_close($conexao);

  //ok

e dai da o seguinte erro

You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'from cadninhada where id='5'' at line 1

abr. Jackson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tenta:

update cadninhada set algumCampo = AlgumValor  where id='$id'")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom pessoal vamos por partes. Seguinte error olhei o tutorial do My Sql, eu entendi a função update, mas antes de fazer o update eu preciso chamar a linha id que quero editar na tela correto, bom eu criei o seguinte fiz um arquivo que faz o select de tudo que tem no banco, dai quando clico nesse aquivo fiz a seguinte linha

<td><div align="center"><font size="2" face="Arial"><strong>

<a href="editar_ninhada1.php?id='.$coluna["id"].'&editar=true">'.$coluna["codigo"].'</a> </strong> </font></div>

</td>

<td><div align=center"><font size="2" face="Arial">

<a href="editar_ninhada1.php?id='.$coluna["id].'&editar=true">'.$coluna["dia"].'</a></font></div></td>

e dai segue a boiada ok, bom e no arquivo editar_ninhado1.php fiz o seguinte

Olhei vários arquivos que editavam arquivos, e montei isso tentei resumir bem o codigo só coloquei um campo.

<?php

if(isset($Submit) and ($Submit == "editar")){

print("<font face=\"Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif\" size=\"1\">");

if(isset($pai) and ($pai != "") and isset($mae) and ($mae != "")){

//bom aqui entupi de campo

     $resultado = mysql_query("SELECT * FROM cadninhada WHERE ID=$id");

     if(!$resultado){

     die("Impossível selecionar os campos!!");

     }

     $row = mysql_fetch_array($resultado);

        }

 

$pai = $_GET["pai];

$mae = $_GET["mae"];

//error estou dando o update aqui

$sql =  "UPDATE cadninhada SET

       $pai = '$pai';

$mae = '$mae';

       WHERE ID=$id";

if(@mysql_query($sql)){

print ("Atualiza&ccedil;&atilde;o feita com sucesso!");

} else {

print("Erro na altera&ccedil;&atilde");mysql_error());

}

}

//Verifica se a variavel editar foi setada

elseif(isset($editar)){

//Realiza a consulta no banco de dados, e coloca o resultado no formulário

$id = $editar;

$sql = "SELECT pai, mae FROM cadninhada WHERE ID=$id";

$resultado = mysql_query($sql); // linha 73

while($row = mysql_fetch_row($resultado)){ // esta e a linha 74

$pai = $row[0];

$mae = $row[1];

?>

Pessoal resumi o codigo o maximo que pude, abaixo eu coloquei o html que era pra abrir, mas ao contrario a pagina aparece em branco, enquanto isso vou lendo aqui pra ver se descubro mais alguma coisa.

[edit]Cara, cuidado porque as tags

 não permitem bbCode dentro, quando quiser colorir o código, coloque dentro de 
que funciona legal... smile.gif[/edit]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte, cara, como o fabyo já te disse.

Quando você for puxar uma variável passada pelo usuário, você precisa usar as arrays superglobais.

Se a variável vem de um formulário com method POST, você chama ela como $_POST['foo'] e não $foo.

Se a variável vem de um formulário com method GET ou de uma Query String (*), você chama ela como $_GET['foo] e não $foo.

Além desse "problema", você está enviando a variável Submit como "true" e depois você verifica se ela é igual à "editar".

Arruma isso aí e vê se dá certo...

(*) Query String = Variáveis passadas na URL da página, exemplo: pagina.php?foo=foobar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que inferno esse php (hehe) bom pessoal arrumei o codigo ali mesmo para não ficar colocando toda hora o script e no meu script claro, testei e não funcionou,

Fabio o session star vi em sistema de editar e estava funcionando, por isso utilizei, quanto a pai mae, são os campos que fiz no banco de dados, utilizei no lugar certo o comando para pegar as variaveis.

Error e quanto ao submit, cara mas o que vou colocar no submit, porque tipo eu to trabalhando com dois arquivos separado, não sei o que coloco, putz to perdido.

bom posta ai mas eu to me esforçando dessa vez a proposito eu procurei os script de vocês no tópico dos scripts não existe um lá que edite algum arquivo pra ver como funciona o sistema ? se tiver só me diz aonde ele tá dai dou uma olhada.

Tá tudo funcionando, o cadastro, a exclusão, so falta esse maldito editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, cara, já vi que tem erro na sua query, mas vamos por partes.

No submit você precisa ver o Modo que você quer entrar, então, se o link serve pra editar o registro, o mais lógico é que você envie ele com um valor como "editar" ou qualquer coisa parecida.

Tente arrumar só essa parte do submit antes de fazer qualquer outra coisa. Pode continuar editando o código lá em cima, é melhor assim mesmo... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Error troquei para editar, pois é o nome que ta la em cima do segundo deu erros de my sql, dai percebi que tinha faltado a conexão com o bando, dai coloquei, mas ainda continuo dando erro agora está dando isso

Warning: mysql_fetch_row(): supplied argument is not a valid MySQL

result resource

in /programas/apache/htdocs/newkraftfeld/admin2/editar_ninhada1.php on line 74

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehe... nãããão, cara... você não entendeu ainda. happy.gif

É muito mais simples você pegar uma variável só pra todos os modos. Você muda o valor dela pra cada modo, não muda a variável.

Se você deixar 1 variável só pra modo e ir mudando os valores conforme for necessário, você vai poder fazer mais ou menos assim:

<?php

switch($modo){

case "editar":

  ...código para editar...;

  break;

case "criar":

  ...código para criar...;

  break;

case "deletar":

  ...código para deletar...;

  break;

}

?>

Entendeu agora?

Escolhe 1 variável para modo e muda o valor dela, não faz "editar=true" faz algo como "modo=editar", "modo=criar". Fica melhor. E do outro lado, na página que recebe isso, você faz o if conforme eu te disse nos posts anteriores, usando as arrays superglobais. Dá uma lida nos posts anteriores com atenção antes de perguntar o que elas são... se não entender, posta aí que a gente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabio o session star vi em sistema de editar e estava funcionando, por isso utilizei, quanto a pai mae, são os campos que fiz no banco de dados, utilizei no lugar certo o comando para pegar as variaveis.

então a session_start() ta ali a toa se você não vai trabalhar com sessoes você pode tirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você está tentando pôr a carroça na frente dos bois, cara.

Quando eu não entendo alguma coisa e o meu script fica muito embolado eu separo ele. Faço testes, como, por exemplo, uma parte só com os links e mostrando na tela se é pra editar, criar, deletar e etc.

Você vai testando e construindo o script em partes, depois junta todas elas e tudo funciona legal.

Acho que pode funcionar pra você, cara, faz uns testes mais simples pra entender... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...