Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhar Com Tempo


alexandremanowar

Pergunta

Olá pessoal estou trabalhando com vb6 e gostaria de criar um rotina que é o seguinte:

existe um diretório tmp na raiz da minha máquina e eu gostaria de desenvolver um programa em vb6 que de 15 em 15 minutos acesse esse diretório e apague todos os arquivos que estão dentro dele.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você precisa trabalhar com o timer.

Achei um tutorial que entre outras coisas ensina a usar o timer:

http://www.macoratti.net/showzeca.htm

O esquema é por 15000 na propriedade interval do timer (q esta em milisegundos). Cada vez q ocorrer o evento timer, é por q se passou 15 segundos (infelizmente c não vai conseguir por 15 minutos, porque o limite não deixa).

Vá somando +1 em uma variável cada vez q ocorrer o evento e quando chegar em 60 (vão ter se passado 15 minutos, algume me corrija se a conta tiver errada)

você apaga a pasta e zera a variável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o seguinte, c adiciona um timer (reloginho na barra de componentes).

O timer funciona assim:

c poe na propriedade interval um valor em milsegundos (1 segundo dividido por mil) q representa o tempo q você quer marcar.

Exemplo:

Coloque 1000 no interval.

Clique duas vezes no timer pra criar o evento timer1_timer.

Toda vez q se passarem 1000 milisegundos (= 1 segundo), o programa vai chamar esse evento.

Entendeu?

O timer serve pra chamar um evento toda vez q se passar um tempo q você determinar.

No caso do programa q c quer fazer, c precisa chamar o evento a cada 15 minutos.

O problema é que a propriedade interval do timer só aceita valores até um certo limite (q eu não sei qual é, mas não é superior a 5 digitos).

O esquema é chamar o evento timer1_timer a cada 15 segundos.

Quando passar por esse evento pela 60ª vez é por q se passaram 15 minutos.

Entendeu?

Ou seja, crie uma variavel no general e toda vez que ele passar pelo evento do timer, você soma 1 nela. Quando chegar a 60, você apaga a pasta e zera a variavel, pra poder apagar de novo daqui a 15 minutos.

Resumindo:

-Ponha o timer no form.

-Ponha 15000 na propriedade Interval

-Clique 2x nele, pra chamar o evento do timer.

-O seu codigo vai ficar mais ou menos assim:

Private Sub Timer1_Timer()
    A = A + 1
    If A = 60 Then
        A = 0
        - Apaga Pasta -
    End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...