Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Usando Session


fenks

Pergunta

Boa tarde galera,

Bom eu já programo em outras linguagem, porém atualmente estou fazendo um trabalho com php, é uma linguagem que ando gostando muito de programar, esta me desafiando bastante.

Bom mais minha dúvida é a seguinte, eu tenho minha página inicial com login e senha, eu até inicio o session (session_start("usuario") e faço um session_register() passando como argumentodois campos do meu formulario...

assim que o formulário é submetido, redireciono meu navegador para outra url...

nessa url eu gostaria de recuperar as váriaveis que registrei no session como faço isso? alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rodolfo... quando você inicia uma sessão, o PHP cria um array superglobal (visível em todos os trechos do código) chamado $_SESSION. Aí, pra você criar as variáveis de sessão (que são nada mais que elementos desse array), é aconselhável que você crie diretamente assim: $_SESSION['campo1'] = "valor1", sem utilizar o session_register(). E pra recuperar os valores, como você já deve ter deduzido, é só chamar o elemento que você quer desse array na outra página: $valor_recuperado = $_SESSION['campo1'].

Só mais uma coisa: você deve iniciar as sessões com o session_start() em todas as páginas que você quiser tornar o array $_SESSION visível. E essa função deve ser chamada antes de qualquer saída HTML, tb...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para saber se tem algo nelas faz assim...

usa a função isset()

EX:

if (isset($_SESSION['nick'])==true)

{

echo "Foi setada!";

}

else

{

echo "Não foi setada! = Nada";

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...