Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Sobre Memória Em Mobo


tiago bonfá

Pergunta

Minha placa mãe é a ASUS A7V8X-X , e tenho um processador Athlon XP2400+

tenho 512 de memória... (2 pentes de 256mb, 1 266mhz e outro 400mhz)

Quero deixar 1 giga de ram. Então, comprei um pente de 512mb 400mhz e troquei o pente de 256mb 266mhz por um de 400mhz. Ainda não chegaram as memórias, então, queria saber se isso vai dar certo. Vi no manual da placa mãe que estava escrito assim: "Note: Maximum PC3200 2 banks only. "

Pelo que entendi, só da para colocar 2 pentes de 400mhz. Eu ficarei com 3 de 400mhz... (a placa mãe tem 3 slots de memória)

Será que dará certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, vou ser bem sincero com vc....

nem precisava ter trocado..........

seu processador funciona a 266Mhz....... o ideal é você fazer um DownClock nas memórias para rodar elas em modo síncrono com o processador. Melhora o desempenho.......

foi o q eu fiz aqui em casa (1 pente de 512 PC3200)................

mas acho q nem dá problema você colocar esses 3 pentes.... só acho q você realmente deveria tentar fazer o downclock....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, é isso mesmo, o processador funciona a 266...... não tem como trocar o processador, ele foi feito pra trabalhar nessa frequencia, talvez só um Overclock........

tem que fazer o DOWNCLOCK na memória mesmo..... via setup da BIOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tá me falando que não vale a pena comprar a memória... putz.. por causa do meu processador. Mas o que tem a haver o processador com a memória? Eles vão trabalhar em frequencias iguais? No manual da placa mãe, diz suportar 400mhz.. ela trabalha em 333... e o processador a 266??? Há... sacanagem isso... não sei o que fazer, afinal, já encomendei as memórias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.. não é que não vale a pena....

você está comprando uma memória melhor do que precisava..... você não está saindo no preju.......

só falei q melhora um pouco o desempenho fazer os dois rodarem em modo síncrono pois os AMD's funcionam melhor assim....... mas não é obrigatório......

você pode por suas memórias pra rodarem em 400 MHZ.... não vai travar o pc ou qualquer coisa do tipo...........

Off-Topic: gostaria apenas de pedir para você reduzir o tamanho da sua assinatura... tente fazê-la na horizontal, é pra facilitar a procura nos pots....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha só que engraçado... já comprei o pente de 512mb 400mhz.. troquei os pentes de 256mb 266 por 400mhz.. dois pentes..

ou seja, ficou:

512mb

256mb

256mb

todas 400mhz..

pois é... descobri que estão funcionando a 133mhz.

O que é DownClock na memória???

Vou colocar 3 pentes de 512mb agora... mas dúvido que funcionem a 400mhz.

agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, DownClock é o oposto de OverClock............ Tipo, é você fazer o equipamento trabalhar numa velocidade menor do q o normal dele, ele não estará usando 100% do desempenho dele................

Suas memórias estão funcionando a 133Mhz, no DDR você multiplica isso por dois, então suas memórias estão rodando a 266Mhz....... que, se não me engano, é a freq. de operação do seu processador, e é o ideal para elas, não compensa fazer elas rodarem a 400Mhz (200Mhz)..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...