Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calendário Com Agendas


Guest Kênio Almeida David

Pergunta

Guest Kênio Almeida David

Galera, serei brve: to fazendo um site pra uma dupla sertaneja e quero colocar um calendario e que em cada data tenha escrito o que ocorrerá, uma agenda, sendo mais direto. Como exemplo, dou o calendário aqui do Script Brasil.

Alguém sabe como faço pra ter um igual.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Kênio Almeida David

*Não, eu não entendo nada de PHP. Mas não precise perder seu tempo comigo, sei que é difícil e complicado, então, dese já agradeço.

*Obrigado pela sua sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Difícil e complicado que nada, cara... Se fosse difícil e complicado não ia ser uma das linguagens webs, senão A linguagem web, que mais ganha adeptos hoje em dia.

A gente pode te ajudar a aprender, sem maiores problemas. Agora, se você não quiser aprender, pode dar uma olhada por aí pra ver se encontra algum sistema de calendários pronto...

A phpbrasil tem vários scripts prontos.

· http://www.phpbrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Kênio Almeida David
Difícil e complicado que nada, cara... Se fosse difícil e complicado não ia ser uma das linguagens webs, senão A linguagem web, que mais ganha adeptos hoje em dia.

A gente pode te ajudar a aprender, sem maiores problemas. Agora, se você não quiser aprender, pode dar uma olhada por aí pra ver se encontra algum sistema de calendários pronto...

A phpbrasil tem vários scripts prontos.

· http://www.phpbrasil.com/

Você é um rapaz muito gente boa (OBS: não sou gay.rs).

Por onde eu começo a aprender? Qual curso você me sugere a fazer de início?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo... Para aprender php não é necessário curso... pela propria web você tem varias fontes de estudo, é a linguagem com a mais rica documentação online que já vi...vou te ajudar com os primeiros passos...

Instalar php+apache+mysql

Explicando: O php é o interpretador dos codigos que você criar, apache é um servidor para que você possa rodar suas paginas criadas e as testar e o mysql é um banco de dados 100% compativel com o php.

Para instalar os 3 separados, pode ser um pouco dificil para um iniciante, por isso eu te indico instalar o easy php 1.7. Ele instala e configura tudo com pouco cliques. O site do EasyPhp é em frances porem o software é em portugues.

easyPHP

Apos instalar o easyphp, você deve instalar algum programa em que você possa criar os seus sites, pode ser o PHPeditor ou você pode usar o bloco de notas. Depois disso, o seu computador estará pronto para desenvolver paginas .php.

PHPEditor

Leia este artigo no Phpbrasil, ele ajudara voce a começar a aprender:

Aprenda php

E aqui está um link para a documentação oficial, é a melhor referencia para se ter com todas as funções e etc...

Documentação Oficial

Espero ter ajudado, e qualquer duvida, poste aqui no forum, e todos terão o prazer em te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...