Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Easy Php (dúvida De Novato)


Guest Kênio Almeida David

Pergunta

Guest Kênio Almeida David

Galera, só to fazendo perguntas bobas aqui no fórum, mas é que eu to pegando as manhas ainda. To aprendendo muito.

Eu tinha postando um novo tópico há 2 ou 1 dia atras e um cara me passou um programa chamado Easy Php que instala o MYsql e o apache juntos.

Eu queria entender o porque que esse programa é fundamental.

E o apache e mysql, o que são (peço apenas que sejam breve na resposta dessa ultima pergunta, porque eu sei q o assunto é grande, quero apenas uma definição).

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele só ajuda a quem não sabe instalar e configurar o PHP, MySQL e o Apache. O EasyPHP instala os três juntos (se não me engano...) e você não tem a dor de cabeça de ficar configurando tudo.

Respondendo a outra pergunta sua, o Apache é o servidor HTTP, ou seja, que vai permitir rodar os scripts PHP feitos por você. Já o MySQL é um banco de dados open-source que vai permitir você armazenar dados (votos de uma enquete, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Kênio Almeida David
Cara resumindo você não pode ver sua pagina php sem o apache o php e o mysql

são programas essenciais para rodar php/mysql

wink.gif

Mas se eu for passar meu site pro servidor, ele não funcionara se eu não estiver com o Easy PHP (apache + mysql assim é mais facil falar, eu enetndo mais)instalado? Tenho que enviar os arquivos pro servidor com o programa iniciado?

Se possível, me falem o que siguenifica tais ítens: "explore" "administração" "localhost"

O explore eu sei, mas to perguntando de novo pra previnir. O site é em francês, e mineiro já não é bom em português quanto mais em "franceis".

Como eu configuro e pra que e de acordo com o que os itens "apache" MYSql" "PHPMyAdmin" "PHP Extensions" "Easy PHP'.

Galera, não pensem que estou abusando de vocês, porque eu sempre fuço as coisas, só pergunto mesmo porque é como se vocês abrirem um livro de latim, vocês podem até ler tudo, mas não entenderá quase nada.

Obriago pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas se eu for passar meu site pro servidor, ele não funcionara se eu não estiver com o Easy PHP (apache + mysql assim é mais facil falar, eu enetndo mais)instalado? Tenho que enviar os arquivos pro servidor com o programa iniciado?

Não, apenas o servidor precisa ter o apache/php/mysql instalados. Você só precisa destes programas, para testar as suas paginas localmente.

----

As outras perguntas eu não entendi muito bem, desculpa... huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Kênio Almeida David
Mas se eu for passar meu site pro servidor, ele não funcionara se eu não estiver com o Easy PHP (apache + mysql assim é mais facil falar, eu enetndo mais)instalado? Tenho que enviar os arquivos pro servidor com o programa iniciado?

Não, apenas o servidor precisa ter o apache/php/mysql instalados. Você só precisa destes programas, para testar as suas paginas localmente.

----

As outras perguntas eu não entendi muito bem, desculpa... huh.gif

Eu instalei tudo aqui no meu pc. Como que eu faço pra instalar no servidor. Sendo ele faprodu.com.br

?

Me de as dicas passo a passo falando nome por nome (por favor), porque eu to pegando o jeito, vlw, pelo seu post, me ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo cara você não pode instalar o Easyphp no servidor

tipo você tem que assinar um plano pra ele colocar o seu site num ambiente linux que já possui um servidor devidamente instalado e configurado junto com o mysql

então é so você colocar o arquivo php num servidor e chamar ele via url e ele já roda normamente laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo cara você não pode instalar o Easyphp no servidor

tipo você tem que assinar um plano pra ele colocar o seu site num ambiente linux que já possui um servidor devidamente instalado e configurado junto com o mysql

então é so você colocar o arquivo php num servidor e chamar ele via url e ele já roda normamente laugh.gif

Farei o plano da Hostnet então.

Cara, obrigado, você me ajudou muito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...