Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Excel !


Guest Mormax

Pergunta

Pessoal, estou precisando de uma ajuda.

tenho duas colunas de valores (que são colhidos através de um procv, em uma outra tabela de uma outra planilha) e uma terceira coluna que é a totalização da coluna 1- coluna 2.

Bom meu problema é o seguinte: os valores originais são retirados de atualizações diárias de uma página da web. Preciso de uma coluna que acumule os valores resultantes da diferença com os valores da atualização do dia seguinte.

Exemplo:

colc cold cole

100 200 -100

50 60 -10

existem fórmulas em todas as células.

No dia seguinte faço a atualização da planilha e como as células tem fórmulas, quando eu sobrescrevo os dados eu perco os valores da atualização anterior. Suponhamos que eu tenha os seguintes valores no segundo dia:

colc cold

50 100

70 120

na coluna e eu gostaria de ter.

50 - 100 (-100 do dia anterior) = -150

70 -120 (-10 do dia anterior) = -60

Não tem (ou pelo menos eu não descobri) como fazer sem usar macro pois gera uma referência circular.

Meus conhecimentos de vba são restritos, e eu inclusive achei alguma coisa a respeito (running total cells), mas não resolveu meu problema.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Normalmente fico no MSN mormax80@hotmail.com (caso haja alguma dúvida)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, estou precisando de uma ajuda.

tenho duas colunas de valores (que são colhidos através de um procv, em uma outra tabela de uma outra planilha) e uma terceira coluna que é a totalização da coluna 1- coluna 2.

Bom meu problema é o seguinte: os valores originais são retirados de atualizações diárias de uma página da web. Preciso de uma coluna que acumule os valores resultantes da diferença com os valores da atualização do dia seguinte.

Exemplo:

colc cold cole

100 200 -100

50 60 -10

existem fórmulas em todas as células.

No dia seguinte faço a atualização da planilha e como as células tem fórmulas, quando eu sobrescrevo os dados eu perco os valores da atualização anterior. Suponhamos que eu tenha os seguintes valores no segundo dia:

colc cold

50 100

70 120

na coluna e eu gostaria de ter.

50 - 100 (-100 do dia anterior) = -150

70 -120 (-10 do dia anterior) = -60

Não tem (ou pelo menos eu não descobri) como fazer sem usar macro pois gera uma referência circular.

Meus conhecimentos de vba são restritos, e eu inclusive achei alguma coisa a respeito (running total cells), mas não resolveu meu problema.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Normalmente fico no MSN mormax80@hotmail.com (caso haja alguma dúvida)

Obrigado.

Olá Mormax, via macro é possível se você antes de atualizar os vínculos, pedir para o excel rodar a macro que fará uma copia do total para uma outra Coluna e depois você atualiza os vínculos e na formula do total você terá 50 – 100 esse 100 estará na outra coluna que será o valor que tinha no total antes de você atualizar os vínculos

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...