Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Novato


Holy Demons

Pergunta

Boa noite galera, é o seguinte estou começando nessa a aprender a programar em java mais não sei nem por onde começar vou falar algumas coisas que sei fazer não sei si vai ajudar...

sou designer, sei p programar em asp, php, javascript, htm... estou por iniciar java e agora gostaria de uma ajuda de vc's o que eu preciso ter em minha maquina pra rodar java e o por onde começar...

Muito obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º passo. Baixe o Java SDK 1.4 em sua máquina...

Site www.java.sun.com

2º passo. Esse aqui é um conselho meu certo, baixe o JCreatror.

site: www.jcreator.com

OBS: O SDK é p/ você ter os pacotes Java e o JCreator é o compilador beleza... IDE.

Então feito isso você pode começar a programar...

Qualquer dúvida poste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, por você já saber outras linguagens, é bem provável que o processo fique muito mais facil.

Inicialmente, você deve conseguir uma base para seguir. Pode ser que você escolha um livro qualquer, ou algum amigo que saiba. Enfim, o importante é você se basear em alguma coisa, e poder recorrer a ela se tiver algum problema. O bom de se usar um livro é que ele já indica mais ou menos a melhor sequencia pra se aprender... As duvidas, voce pode tirar aqui no forum. wink.gif

Bem, fora isso, você precisa baixar um JDK (que contém compilador, depurador, etc) para a versão Java Standard, que se destina pra aplicações Desktop + Applets. Você pode optar pelos kits da própria Sun (tem os links no post fixo), ou ainda por outros por ai, como os da IBM, ou da GNU (gcj).

Quanto à IDE (editor + ferramentas), aconselho o JCreator, pois é bem simples, e não faz (quase) nada por você! laugh.gif

Depois de alguma pratica, voce pode pular pra IDEs mais completas, como o Netbeans, Eclipse, BlueJ, JBuilder, etc.

E é isso.

Boa sorte nos estudos! smile.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo, é uma boa começar com o JCreator... Apesar de não possuir o recurso Auto completar...

Mas uma ótima por começar com o JCreator é a facilidade de se usar o JUnit, pacote responsável por fazer testes personalizados com muito mais profissionalismo, ao invés de testar com System.out.println ou algum JOptionPane da vida. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...