Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor Solução


DackAle

Pergunta

E ae galera...

Cacete fazia muito tempo que não abria um toico perguntando huauhahuahu

Então vamos a minha duvida, peguei um projeto animal de pousada...

Seguinte o cara vai inserir pela área administrativa os Flats por exemplo, vai ter a lista de Flat

Flat 1

Flat Luxo

Flat feio

Bom dai o usuario clica emcima da do Flat Luxo por exemplo, vai aparecer os detalhes, ele clica em registrar-se no quarto...(agora começa toda minha duvida)

Dai tem que aparece a lista de meses do ano (janeiro a dezembro), clicando no mes, abre uma pop-up com TODOS os dias do mes clicado, exemplo

user posted image

clicado ele vai pra proxima pagina e tal, mas os já selecionados ficam em roxo (essa parte é só fazer um if)

Minha duvida é como gerar os meses, de 2005 e em 2006 estarem todos zerados, como gerar esses dias no caso, como gerar aquele calendario...

Tipo não ta vindo a logica disso sad.gif

Inclusive com as tabelas, o que é melhor faz, criar dentro da tabela dos flats mesmo uma coluna, com as datas reservadas do flat, depois brinco de split e tal ?

Ta complexo a parada aqui...rss

Qualquer ajuda é bem vinda =)

Valeuuuuuuuu galera =)

Abração e Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ai, inicialmente sugiro que não permitas reservas para um futuro muito distante, limites isso para um ano, por exemplo. Isso para que teu cliente não acabe se comprometendo com um futuro muito distante o que pode causar-lhe problemas.

Dai sugiro que em cada flat armazene os dias reservados, pois usarás menos registros.

quanto à lógica para gerar o calentário, sugiro o seguinte:

1. Se tiveres um período de reserva fixo, crie uma tabela com todos os dias desse período, armazenando ano, mes, dia e talvez até o weekday. Dai diáriamente delete o registro do dia anterior (ontem) e adicione um do último dia do período, e pronto.

Mas se não queseres ter um período fixo, crie uma tabella com os 12 meses indicando qtos dias tem cada um. Guarde em algum lugar fixo o próximo ano bissexto.

quando o usuário pedir o mes tal do ano tal, antes de aparecer o popup correspondente, calcule o numero de dias entre a data atual e o primeiro dia daquele mês (datediff acho).

Para calcular o dia da semana veja o resto da divisão entre o numero de dia por 7. COm esse resto e o weekday de hoje terás o dia da semana do 1o dia do mês requerido.

Dai podes gerar o mes, apenas conferindo se for fevereiro e o ano for igual ao ano bisexto, o mês tem de ter 29 e não 28 dias.

Em algum lugar´podes fazer uma rotina que teste se o ano atual é maior que o ano bisexto armazenado, substitua ese valor por ele + 4 anos.

Com isso conseguirás. Acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hmmmm valeu, acredite ajudo e muito principalmente na parte do calendario =)

na parte de salvar reservas pensei em criar uma coluna dentro da tabela de flats, nele quando for feita a reserva vai os dias exemplo

1/1/2005,2/1/2005,3/1/2005

então esses dias já estão reservados pra esse flat... na hora que for chamado a pop-up do mes de janeiro no caso, ele faz um select na coluna reservas que esta dentro da tabela flat e pega as datas que estão dentro do mes de janeiro... dai ele faz um if na hora de gerar os dias, ele antes quebra pelo split... se já tiver reservado ele deixa em roxo...

acho que com essa logica da pra trabalhar com essa parte de reservas né ?

Mas valeuuuuuu mesmo pela ajuda velho =)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...