Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
talegall

Cookies, Como Funcionam

Question

Estou usando o setcookie mas a minha dúvida é sobre como funcionam os cookies. Por exemplo, estou navegando em uma página que gerou o cookie, há um link nesta página e quando eu acesso esse link a página para a qual ele direciona a chamada utiliza o cookie perfeitamente. O que acontece quando estou no mesmo navegador, na mesma página que gerou o cookie e tento acessar o link digitando diretamente na barra de endereços? O cookie fica inutilizado? Por isso que a segurança na autenticação funciona?

Obrigado,

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Estou usando o setcookie mas a minha dúvida é sobre como funcionam os cookies. Por exemplo, estou navegando em uma página que gerou o cookie, há um link nesta página e quando eu acesso esse link a página para a qual ele direciona a chamada utiliza o cookie perfeitamente. O que acontece quando estou no mesmo navegador, na mesma página que gerou o cookie e tento acessar o link digitando diretamente na barra de endereços? O cookie fica inutilizado? Por isso que a segurança na autenticação funciona?

Obrigado,

A pessoa simplesmente não consegue acessar a pagina, pois não tem os cookies 'salvos'.è claro que na pagina você teria que fazer uma verificação para ver se a pessoa tem o cookie ou não, caso sim, mostra o conteudo, caso não, você pode fazer ela se redirecionada pra outra pagina, algo como Login.php wink.gif

• 0

Se a pessoa já tiver com os cookies, e não tiver efetuado o logout/fechado o browse, ele poderá digitar o link e conseguirá acessar.

edit: Pois efetuando o logout/fechando o browse, os cookies são apagados.

• 0

Mais uma coisinha. Pode acontecer de os cookies serem salvos no pc mesmo depois do browser ter sido fechado? E assim serem reutilizados? Se eu configurar o cookie para expirar daqui a cem anos ele permanecera no pc? Posso definir isso com o EXPIRE, certo?

• 0

Sempre que o brownse é fechado o cookies expira.

E você pode setar esse tempo também...

$nome = "Andre";
setcookie ("Nome", $nome,time()+3600); //Um hora...(em segundos)

O cookie será expirado em uma hora. Caso o time não seja setado, ele expirara quando o browse fechar.

wink.gif