Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro De Wscript


Kaka

Pergunta

Você já clicou em "Voltar" no seu navegador e apareceu que a página expirou, instruindo você a clicar em "Atualizar" e depois no botão "Repetir" ???

Então, criei no meu site em uma página especifica um botão voltar que chama um VBS que basicamente utiliza as famosas SENDKEYS {BACKSPACE}, {F5} e {ENTER}. Ai funciona beleza.

Mas meu problema na verdade é para chamar esse VBS dentro do IE sem aparecer aquela telinha de donwload perguntando se é para abrir ou salvar o arquivo VBS.

Já tentei colocar esse VBscript em forma de uma função dentro do meu código HTML, porém quando chamo esse função é gerado o seguinte erro : "Objeto Necessário: WScript". Alguém me dar uma ajuda de como fazer isso ???

Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

    WshShell.AppActivate "Internet Explorer"

    WScript.Sleep 200

    WshShell.SendKeys "{BACKSPACE}"

    WshShell.SendKeys "{F5}"

    WshShell.SendKeys "{ENTER}"

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Rafael.

Acho que minha dúvida se encaixa mais em VB. Em ASP ou PHP vão indicar javascript ou passar os dados em campos hidden e depois submeter novamente, esses tipos de "grosserias" de programação, que depois de um tempo sem ver o código você nem sabe mais o que aquilo faz.

Deve ter algum jeito em VBScript de abrir um prompt para rodar o arquivo VBS, só não sei como ... rs ...

Continuo no aguardo de algum entendido.

[ ]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas meu problema na verdade é para chamar esse VBS dentro do IE sem aparecer aquela telinha de donwload perguntando se é para abrir ou salvar o arquivo VBS.

Já tentei colocar esse VBscript em forma de uma função dentro do meu código HTML, porém quando chamo esse função é gerado o seguinte erro : "Objeto Necessário: WScript". Alguém me dar uma ajuda de como fazer isso ???

Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

    WshShell.AppActivate "Internet Explorer"

    WScript.Sleep 200

    WshShell.SendKeys "{BACKSPACE}"

    WshShell.SendKeys "{F5}"

    WshShell.SendKeys "{ENTER}"

O problema é que você está fazendo um código VBScript que *não* deveria ser executado do lado do cliente. É normal e correto que o IE avise sobre isso (pra variar...).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que minha dúvida se encaixa mais em VB. Em ASP ou PHP vão indicar javascript ou passar os dados em campos hidden e depois submeter novamente, esses tipos de "grosserias" de programação, que depois de um tempo sem ver o código você nem sabe mais o que aquilo faz.

Na verdade a "linguagem" ASP como muito dizem , na verdade tem muito a ver com o VbScript. Esta deve ser a solução do seu problema.Eu também acredito que no fórum ASP você vai encontrar melhor solução para o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...