Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Melhor Banco De Dados?


Guest Script

Pergunta

quero q vc's profissionais digam qual banco de dados se comporta melhor de acordo com a quantidade de registros... vamos dizer milhoes de registros

ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu passei do acess pro mysql recentemente...

e não tenho oque reclamar... algumas coisinhas são diferentes.. mais com certeza o mysql é bem melhor qeu o acess...

o unico problema é que acess é mais facil de gerenciar do que o mysql (pelo phpmyadmin), mais nada queum mysql-front não resolva hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara depende da sua aplicação!

Por exemplo a Telemar, a telemar usa o Adaba, mas a Telemar tem 1 terabyte de dados por dia.

Sem dúvida o ADABA é o melhor de Todos.

Mas em seguida, em uma briga muito boa vem o MS SQL e o Mysql...

O Access é praticamente um gerenciador de arquivos, e não suporta grande quantidade de informação.

Se você necessita de muito,use o ADABA se não necessita de muito assim, usa o MS SQL ou o Mysql..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara depende da sua aplicação!

Por exemplo a Telemar, a telemar usa o Adaba, mas a Telemar tem 1 terabyte de dados por dia.

Sem dúvida o ADABA é o melhor de Todos.

Mas em seguida, em uma briga muito boa vem o MS SQL e o Mysql...

O Access é praticamente um gerenciador de arquivos, e não suporta grande quantidade de informação.

Se você necessita de muito,use o ADABA se não necessita de muito assim, usa o MS SQL ou o Mysql..

Abraços!!

ta agora qual a relação custo benefio desse tal de abada????

bom agora estoun utilizando o mysql... e pra minhas aplicações tem sido muito eficaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma dúvida!

Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?

E nos servidores é mais caro que o Access?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho uma dúvida!

Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?

E nos servidores é mais caro que o Access?

Olha, quanto a preço o MySql e gratis mas tem servidores windows que não dao suporte a ele, quanto a mudanças, não e tudo que muda, mas normalmente paginaçao estas coisas do genero tem que fazer umas adaptaçoes, pois tem instruçoes sql que não funcionam no mysql, dependendo do seu sistema e so mudar a conexao e pronto, mas depende de como você desenvolveu, teve casos que tive de refazer meu sistema e teve casos que não mexi em nada... Para converter o banco você pode usar umas ferramentas, la na sessao mysql tem o link para elas e explica como converter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu tenho uma dúvida!

Aproveitando o assunto, digamos que eu migre do Access para MySql com ASP como poderia ser feito? Tenho que mudar todas as instruções de acesso em minhas páginas? Ou apenas a conexão ao banco?

E nos servidores é mais caro que o Access?

Olha, quanto a preço o MySql e gratis mas tem servidores windows que não dao suporte a ele, quanto a mudanças, não e tudo que muda, mas normalmente paginaçao estas coisas do genero tem que fazer umas adaptaçoes, pois tem instruçoes sql que não funcionam no mysql, dependendo do seu sistema e so mudar a conexao e pronto, mas depende de como você desenvolveu, teve casos que tive de refazer meu sistema e teve casos que não mexi em nada... Para converter o banco você pode usar umas ferramentas, la na sessao mysql tem o link para elas e explica como converter...

é verdade, eu mudei recentemente do acess para o mysql.. e não me arrependo..

as veses eu apanho um pouco por causa disso que o Mario falou .. muda algumas coisinhas em instrução SQL ,

mais eu to apanhando porque to começando com asp agora...

tinha um tópico bem legal aqui no forum falando os problemas quando se muda de ascess para mysql... faz uma busca..

e quanto ao preço... alguns servidores não cobram nada para te dar o mysql no plano com ASP.... e outra se for pra pagar um banco que é free compensa pegar logo o SQLserver não é?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vai depender muito da seu projeto

isso vai ser conforme a sua necessidade

para quem esta começando e para projetos pequenos concerteza o access vai ser muito mais facil para se trabalhar..

Mas para projetos muito grandes isso é prejudicial

porque começa a sumir registros...

então concerteza é bom você ter um SQL SERVER ou ORACLe

mas ai entra outro problema que nem todos os servidores aceitam esses bancos e tb o custo deles são caros....

e é um pouco dificil para se aprender...

o My SQL é uma ótima opcao no meu ponto de vista

Flows

Abraços

WebSoft Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas e automação comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

outra pergunta...

No access quando se coloca um número bom de registros, o arquivo vai crescendo e muito!!! Mesmo com aquela opção de compactar ao fechar, ele sempre é muito grande... Isso tb ocorre no MySQL? Esta proporção tamanho/dados é semelhante ao Access?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sem dúvida o My Sql Server é o melhor cara!

Mas o tamanho deve ser o mesmo, afinal o tamanho é definido pela qntidade de dados q você tem no database.

Um exemplo meu com relação a tamanho.

Eu tinha uma aplicação com access em que o tamanho do arquivo MDB era 9,772 MB (compactado e reparado)

Migrei para o MySQL e a base de dados ficou com 4,97 MB

Os dados são completamente iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lembre-se.. access... serve para pequena qtd de dados... poucas conexões simultâneas... etc... uma grande qtd de dados, a propria microsoft pede q seja feita a migração para uma base de dados mais robusta...

profissionalmente falando.. no mundo WEB corporativo, não existe ACCESS, ok....

base de dados comumente utilizadas:

- MS-SQL

- ORACLE

- MySQL

- PostGreeSQL

porém algumas outras q rodam em plataformas mainframe... ou menos usadas... como FireBird, etc...

mercado mesmo... é MS-SQL e ORACLE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve Salve Comunidade!!

Ursolouco falando um pouco de base de dados à todos desta infinita seção de programadores.....

O melhor banco de dados que existe é o txt (:-)) hahahaa

Nada a ver né....

A melhor base de dados, vai de acordo com a necessidade de seu projeto, a exemplo disso..... é uma enquete!

Você não vai me usar ORACLE para um enquete de 'Sim' e 'Não' ... (heheh ah não ser que você seja doido!!!)

Muitas vezes, como posso dizer o Access quebrou um galho enorme e tals... até hoje, existem intranets desenvolvidas, com Access e os cara não trocam por nada, porque ? porque é viavel e barato($$$) a eles.

Para web, como vem crescendo com uma força incontrolavel é o MySQL. Muito estavel e robusto. Pode mandar dados que ele segura a bronca....

Já relizei unvio de dados, por mais de 8 horas (via Front) e o MySQL lá, guentando as pontas sem me deixar não mão:

OBS: não local, tudo para um servidor que esta na WEB!!!!!!! wink.gif

Agora, se sua aplicação necessita de agilidade e performance, nada melhor que o SQL Server (sou muito apto a ele)

Estavel, seguro e totalmente programavel...... um SGDB muito LoUcO!!!!

O que quero que você entenda é o seguinte, vai depender de sua necessidade para prosseguir ou selecionar a melhor base de dados.....

Abraços e Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve ursolouco

belo discurso cara, huauhauha

falou tudo..

A definição do banco de dados a ser usado vai muito da necessidade do projeto!

Eu já fiz muito sistema de intranet usando o simples access. E não vejo motivos para mudar pra outro banco.

Claro.. que se for um sistema com milhares de acessos, o access deixaria e muito a desejar..

mas, você vai perceber isso conforme a necessidade do sistema.

Bem.. nem tenho mais o que dizer tb.. o urso falou tudo, hehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...