Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Oop


M4rc0

Pergunta

Seguinte,

Pela primeira vez to tentando fazer algo OOP utilizando PHP e já to encontrando problemas (normal =P)

vo tentar resumir o problema:

=========================

Fiz a classe da seguinte maneira:

<?
  class clientes 
  {
    //atributos
    var $nome_clie;
    var $apto;
    var $cpf;
    var $rg;

	//metodos
	function setNome_clie($pNome)
	{
   $this->nome_clie = $pNome;
	}
	function getNome_clie()
	{
   return($this->nome_clie);
	}
                (...)
   }
Todos os atributos com métodos SET e GET. Feito isso, faço um include("clsClientes") e instancio. Até aí tudo bem. Mas na hora do cadastro: Faço a atribuição dessa forma (onde txtNome é o textField):
(...)
if($_POST['cadastra'] != "")
  {
    //atribuição de variáveis 
   $objClientes->setNome_clie($_POST['txtNome']);
(...)
e na hora de inserir:
$sqlInsere = mysql_query("INSERT INTO clientes (clienteID, nome_clie, apto, cpf, rg)
                             VALUES ('$ultimoID', '$objClientes->getNome_clie()' , '$objClientes->getApto()' , '$objClientes->getCpf()', '$objClientes->getRg()' )") OR die("Erro cadastrando o cliente: ".mysql_error());

Tá dando tudo certo, está cadastrando com sucesso.

Mas quando vou ver no banco, o nome_clie tá aparecendo como "();" e não o que eu digitei! tá cadastrando todos os campos como "();" , devo tirar/acrescentar alguma coisa?

Acho que se eu fizer a atribuição pra um $variável vai dar certo, do mesmo jeito que eu pegando o atributo direto $objClientes->nome_clie, porém como é orientação a objeto não quero acessar o atributo diretamente, somente pelos sets e gets..

Alguém pode ajudar? huh.gif

Valeeeeeu! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente o seguinte:

$sqlInsere = mysql_query("INSERT INTO clientes (clienteID, nome_clie, apto, cpf, rg) VALUES ('$ultimoID', '".$objClientes->getNome_clie()."' , '".$objClientes->getApto()."' , '".$objClientes->getCpf()."', '".$objClientes->getRg()."' )") OR die("Erro cadastrando o cliente: ".mysql_error());

E não se esqueça de chamar a class:

$objClientes = new clientes;
Editado por Gladisson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...