Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb C/ Excel


resopi

Pergunta

ola pessoal é o seguinte. eu preciso configurar o formato de impressao de um arquivo do Execel atravez do VB.... o arquivo eu já gero pelo execel. podem eu não consigo setar as configurações de impressao do arquivo. abaixo segue a foto com os dois parametros que preciso mudar.

user posted image

esse imaguem foi tirada do Execel para demonostrar os parametros que preciso mudar:

e são eles:

1 => mudar o tipo de impressao para imprimir "paisagem" ou seja na folha deitada.

2=> mudar o tamanho do conteudo dentro da folha!

alguém tem alguma ideia de como fazer isso???

t+

vlw pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode tentar usar o commondialog. Não testei se funciona mudar o tamanho, porque meu driver de impressão não tem esta opção.

Seu código ficaria + ou - assim:

CommonDialog1.Orientation = cdlPortrait
CommonDialog1.MaxFileSize = 60
CommonDialog1.ShowPrinter

Isto vai chamar a caixa de dialogo de impressão já configurada, porém o usuario vai ter que clicar no botão imprimir. Como sempre alguém vai resolver clicar onde não se deve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é o seguinte... eu preciso mudar isso no arquivo do excel e salvar ele assim... pois ele sera enviado por e-mail e a pessoa no destino que vai imprimir não vai estar rodando a aplicação... somente p arquivo xls.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

problema é o seguinte... eu preciso mudar isso no arquivo do excel e salvar ele assim...

A sei, não tinha entendido bem. Mas sera que isto tem jeito? As informações de impressão não ficam gravadas no arquivo do Excel , devem ficar gravadas no Registro do Windows. Talvez com VBA você consiga alterar as configurações , mas não entendo muito de programação no Excel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A dica de sempre: grave uma macro no Excel fazendo exatamente isso que você quer (mudando a orientação para paisagem e ajustando as dimensões da página) e o próprio Excel vai gerar o código para você (basta teclar ALT+F11 para ir para o editor do VBA e lá ver o código).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Mário -

O excel possui o recurso de criar macros, uma espécie de assistente que, quando não lembro de algum comando eu uso este meio. Basta ir no menu Ferramentas/Macro/Criar uma nova macro. Você faz todos comandos que desejar que eles ficam registrados num módulo. Após, aperte no botão "parar gravação" e vá até o editor do visual basic e faça as alterações que achar necessário.

Veja o resultado

With ActiveSheet.PageSetup

.LeftHeader = ""

.CenterHeader = ""

.RightHeader = ""

.LeftFooter = ""

.CenterFooter = ""

.RightFooter = ""

.LeftMargin = Application.InchesToPoints(0.78740157480315)

.RightMargin = Application.InchesToPoints(0.78740157480315)

.TopMargin = Application.InchesToPoints(0.984251968503937)

.BottomMargin = Application.InchesToPoints(0.984251968503937)

.HeaderMargin = Application.InchesToPoints(0.511811023622047)

.FooterMargin = Application.InchesToPoints(0.511811023622047)

.PrintHeadings = False

.PrintGridlines = False

.PrintComments = xlPrintNoComments

.PrintQuality = -2

.CenterHorizontally = False

.CenterVertically = False

.Orientation = xlLandscape '<AQUI ESTÁ A ORIENTAÇÃO DO PAPEL

.Draft = False

.PaperSize = xlPaperA4

.FirstPageNumber = xlAutomatic

.Order = xlDownThenOver

.BlackAndWhite = False

.Zoom = 60 '< AQUI ESTÁ A PROPORÇÃO DO TAMANHO

.PrintErrors = xlPrintErrorsDisplayed

End With

End Sub

Oque você quer certamente está nas linhas onde foi colocado as observações em máiúscula acima. as demais linha podem ser removidas se você quisir usar os comando padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...