Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
mulderx

Bitmap - Bordas Perfeitas E Sem Recorte

Question

olá gente ...

me deparei com um arquivo essa manhã enquanto procurava sobre tutoriais de jogos em flash, e fiquei curioso .. a respeito de bitmaps:

Quando eu importo uma figura pra dentro do flash, eu tenho a opção de recortar um detalhe da imagem que eu desejar .. o problema é que às vezes o recorte não fica muito bom, e acaba ficando sempre uma borda branca ao redor, horrível.

Mas encontrei esse arquivo na net essa manhã, que tem um bitmap perfeitamente recortado, como se fosse uma layer de photoshop dentro do flash ... eu editei uma imagem pra mostrar a vocês abaixo:

user posted image

a parte em vermelho é desenhado no flash, com vetor .. e a parte em preto é o bitmap, com elementos vazados (!!!!)

Aí eu pergunto: como se faz isso? qual é o processo???? unsure.gif

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

essa imagem pode ser um gif transparente bem tratado...aí quando importa pro flash com uma boa qualidade fica assim...me parece que é isso...tenta mecher nessa parte no photoshop ou fireworks e importa pro flash a imagem, colocando ela pra qualidade 100 no flash..

• 0

legal .. deu certo!!!!!!!

olhem só, eu montei um exemplo no photoshop de uma figura com bordas embaçadas, e com fundo transparente ... quando salvei em formato gif, o embaçado ainda ficava com branco ao redor .... então eu salvei em formato photoshop mesmo .... importei pro flash e deu certo!!!!

Valeu pela dica George!

Abraço!!!! biggrin.gif