Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desabilitar Botão Num Nivel Acima ?


Guest vgomes

Pergunta

Boas,

Vou explicar isso melhor, tentarei...desculpas aí....

Tenho um movie que é scroll horizontal que se move para esquerda e direita, de acordo com o mouse, e dentro desse movie principal há vários botoes, e cada um deles quando executado abre um novo movie acima, o problema que os botões abaixo ainda ficam ativos, estragando um pouco as coisas. E os tais botoes ficam em diversos movie clips.

Não estou conseguindo desabilitar os botoes de forma nenhuma, já tentei.... Lembrando que os botoes estão em movie clips e desta forma não consigo nem fazer o macete de dar um goto para cena do loadmovie, que seria uma coisa bem banal.

Tb não dar pra ficar desabilitando os bts com useHandCursor = false; pois os botoes ficam nivel abaixo.

Se alguém não entendeu, é só falar que tento explicar melhor, pois não uso muito os jargões...desculpa lá.

E se alguém souber outra forma....agradeço!

vgomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pequeno tutor sobre caminhos...

Caminho absoluto

é quando vocÊ poe o caminho a partir do _root, ou seja, da timeline principal do filme, fica mais ou menos assim:

_root.movieclip.outro_movieclip.botao._propriedade = valor;

_root.movieclip.outro_movieclip.botao.funcao ();

Caminho relativo

é quando você aponta um movieclip a partir de outro, tipo,

no _root tem dois movieclips, mc0 e mc1. Para acessar o mc1 a partir do mc0:

_parent.mc1._propriedade = valor;

_parent.mc1.funcao ();

onde _parent, se refere ao movieclip pai, no case de mc0 e mc1, _parent se refere ao _root.

Podem ser usado quantos _parent forem precisos, tipo:

_parent._parent._parent.mc...

Isso funciona tambem quando um filme for carregado por loadmovie

por enquanto é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelo retorno.

Mas como sou meio leigo dei uma voada no seu retorno.

Mas a parada é a seguinte, vou tentar explicar mais mastigado.

Meu movie principal de chama projeto e tenho vários movie clip, um deles é a IMPRENSA que tem o seu bt apontado para

on (release) {

loadMovieNum("imprensa00.swf", 1);

}

E o imprensa00 será aberto no nivel 1, e lá existem outros bts, e desta forma não sei como controlar o debaixo, do nivel 0. E no nivel 1 tb tem o bt de fechar, que no caso voltaria para o nivel 0.

Me desculpe aí se não entendi muito a sua ajuda, mas ela slucionaria este meu problema?

obrigado mais uma vez......

vgomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, você trabalha com 2 niveis certo? caso você esta no principal, você usa o loadmovie e abre um outro arquivo no nivel 1... caso quiser abrir o principal novamente você deve usar o loadmovie para o nivel 1 novamente..

Falow

ops! a parada não é essa amigo.............quando passo do nivel 0 para nivel 1, os bts do nivel 0 ficam ativos........entendeu ?

E os bts do nivel 0 estão dentro de movie clips independentes.......

ainda não consegui uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, realmente não sei porque a galera usa essa sintaxe de nível... usa movieclip, caminho relativo que é melhor...

ao invés de

loadMovieNum ("filme.swf", 1);

usa (cria um movieclip onde os outros vão ser abertos, tipo, conteudo_mc)

conteudo_mc.loadMovie("filme.swf");

pra controlar o nível de baixo:

_parent.acao

ou se o nivel de baixo for o _root

_root.acao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...