Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

E Agora José? (barra De Rolagem)


Flah

Pergunta

olá pessoal!

Sou iniciante em asp, e instalei um 'chat' no meu site, que serviria como um sac on line.

Entretanto, estou tendo um problema com a barra de rolagem. Quando o chat atualiza (refresh de msgs) a barra sobe, e o usuário fica perdido quanto a onde está o que estão escrevendo pra ele.

Estou precisando que a barra siga um estilo próximo a do MSN MESSENGER, onde a mensagem surge da parte de baixo, e vai subindo a medida que se digita.

Se vocês quiserem dar uma olhada, segue o link:

http://www.vinicci.com.br/flah/teste1/default.asp

obrigadinha

Bjos a todos:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - flah -

Bom pessoal... Não consegui nadinha com isso de barra de rolagem, mas inverti a ordem do aplication e deu um resultado razoável... O texto começa de cima... e ai dá pra ler numa boa.... se alguém souber como "implantar a opção de conversa reservada, me ajuda!!!

Outra dúvida... Há como acionar um som pra quando a mensgaem seja enviada? Tipo uma alerta... ou a janela piscando sei lá (flah adivinhando que vai faezr todos darem risadas da sua ignorância em asp!) O negócio é que preciso que quando alguém digite algo, me chame a atenção de alguma forma. Alguém ai tem uma idéia?

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá

O que eu costumo ver em chats, tipo o do terra, é a frase toda ficar com preenchimento colorido.

Assim, de todo o fundo branco da pagina do chat, vem alguma frase com preenchimento escuro, já chama a atenção.

Para colocar mais coisas, como o Som, por exemplo, você não usará mais ASP.. e sim Javascript ou VBScript.

Ok?

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oie Dark0 e oie mkboy!

Na verdade, o lance da barra eu já dei um jeitinho, (burro, mais um jeitinho).... o q acontece agora é o seguinte. Quando estou nesse chat, atendendo o pessoal, eu também estou fazendo outras coisas e estou com a janela minimizada.

O que eu queria (mas não seis e é possível) é um sisteminha de alerta, tipo acontece com icq, MSN (tá eu sei q ai é programação pesada), algo que me chamasse atenção pra atender o cara lá no chat... nem que fosse um elefante rebolando no monitor hauhauah (exagerei)...

Daí pensei num sonzinho, cada vez que uma msg fosse enviada. Tem como fazer isso Dark? Se tiver me dá aquele Help! não faço nem idéia de como fazer :S

(flah começando a acreditar que só ela de 'menina' pra gostar de asp)[menina?? com 18 anos??] blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
(flah começando a acreditar que só ela de 'menina' pra gostar de asp)[menina?? com 18 anos??] blink.gif

Voce é a terceira ASPGirl que vejo por aki, além de voce tem a Danyort e a Cintia, hehe, You are not alone!!!

Quanto a sua duvida, da uma olhada neste tópico que acho q é praticamente a mesma duvida:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=41599

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oie Cyber!

Realmente é por ai... só não tenho idéia de se vou ou não precisar de colocar a tab no banco de dados...

Acho que pelo <embed> vai tocar todas as vezes que a página atualizar né? (ia tocar toda hora rsss...)

estou mudando umas coisas com ajuda do viniciusjau... quando terminar vou tentar colocar o som...

Hummm.... só mais uma coisa... há como a janela piscar? (estilo messengers da vida)? Ou é pedir demais do meu quase amigo asp? rsss

obrigada galera pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nem que fosse um elefante rebolando no monitor hauhauah (exagerei)...

hauhaha

já pensou?

Um elefante rebolando e tocando corneta laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Bem..

Sobre o SOM, é exatamente o que tem naquele tópico lá..

Fora isso ae, não sei se tem outro jeito.

Sobre piscar toda hora.. da de fazer uns ifs malucos no meio do codigo, pra ele piscar só quando for necessario.

Sobre piscar a janela, ae axo melhor você postar deixar pra ver isso com os brothers de javascript.

Pois, isso é javascript mesmo.

Qualquer coisa posta ae

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...