Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
itasouza

Instalação De Aplicação

Question

olá,

Estou iniciando em ASP e tenho um banco de dados de um site que peguei pronto e gostária de instalar em meu dominio:

Banco de dados: Access

Dominio: Windows

gostária de saber quais são os passos para que possa instalar corretamente:

Se alguém poder ajudar de uma forma simples e clara agradeço pois não tenho experiência.

Atenciosamente

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Esse domínio é local?

Se estive na sua máquina, pode colocar em qualquer lugar da sua máquina, desde que na conexão você especifique o caminho físico do BD, ou usando o Server Map Patch, se ele estiver em um diretório junto ou abaixo da raiz, lembrando que a propriedade Parent Patch do IIS esteja em allow

• 0

cara se esse sistema usa o access... geralmente é so você copiar os arquivos pro ftp.... ou pra pasta do servidor.... ai provavelmente você vai ter que alterar.... talvez... o caminho do bd..

• 0

não não,.. é só copiar pra pasta do server, não precisa instalar nada.

você só precisa se preocupar com o local do BD, ele tem que estar na mesma pasta que você estava usando em casa ou na mesma pasta que você baixou com o exemplo.

Mas é só copiar, não precisa instalar nada biggrin.gif .

• 0

Desta forma e bem pratitco mais mim tira uma dúvida:

Meu dominio atual está em um servidor linux e estou mudando para um servidor windows. O que aconteceria se eu mandasse os arquivos neste servidor atual?

• 0

só muda quando você usa o "server.Variables" pra puxa qual sistema está rodando no servidor biggrin.gif ....

trocando em miúdos, o que muda ?

NADA !

• 0

Desculpa Acho que não expliquei corretamente

Registrei um dominio em um servidor linux mais o que estou tentando instalar foi feito em ASP, então estou mudando para um servidor windows.

Dai a dúvida: O que aconteceria se eu mandasse os arquivos no servidor linux?

• 0

aaaaaaaaaaaaaah taaah...

Olha.. não sei se vai funcionar, o Linux ou melhor dizendo, o Apache, não roda ASP por natureza no Linux, a não ser que tenham instalao alguma outro programa que faça isso, daí tudo bem, não vai mudar nada, mas senão, não vai nem rodar suas páginas ASP nem muito menos seus bd access !

Tenho Linux em casa e ainda não consegui nada que fizesse rodar ASP no meu Apache, a SUN tem uma solução pra isso mas dói muito no bolso a solução deles $ biggrin.gif $ !!

bom aí você tem que ver com o pessoal que gerencia seu servidor, se o servidor tem suporte a ASP e Access.

Espero ter respondido .

• 0

O que você pode fazer é tentar achar um servidor Windows que rode PHP, pois o acces vai rodar normalmente