Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atlhon 64


kuroi

Pergunta

Pretendo montar um computador pra mim e ouvi falar muito nesse athlon 64 e fiquei com vontade de por um no meu pc. Mas queria saber qual a maior diferença dele pra outros processadores.

- Quais são as vantagens? Melhor desempenho e velocidade?

- E desvantagens? É mais caro q os outros? Quanto custa um mais ou menos?

- Posso ter problema com compatibilidade? Tipo, a maioria das placas mãe são compatíveis, ou terei problema em encontrar uma q suporte?

- Terei algum problema de incompatibilidade de software?

- Pretendo por uma memoria de 400 Mhz com um chipset de 400 Mhz. Terei problemas pra encontrar um processador Athlon 64 com FSB de 400?

- Qual a velocidade de um processador Athlon 64?

É isso aí, Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.... vai com calma nas perguntas...hehehehehe

- vantagens: rodando aplicativos de 32bits ele obteve rendimentos iguais ou melhores (em geral melhores) que os processadores concorrentes.... quando os sistemas operacionais de 64 bits forem lançados (windows64 está pra sair esse ano ainda), e os programas mais comuns de 32bits forem "atualizados" pra 64bits, o desempenho vai ser infinitamente superior....

- desvantagem? não vejo nenhuma...hehehe....... o custo depende de quais processadores você está comparando....... acho que até o 3200+ o custo benefício dele é imabível (na minha percepção, tem pessoas que preferem P4, mas ai é questão de gosto, eu já vejo pelo custo x benefício)........ e os modelos acima do 3200+ tem um custo meio elevado, mas são MUITO bons..... acho que em geral compensa se você tem grana pra comprar.............. por exemplo, o A64 FX-55, apesar de ser bem caro (não é mais caro que os P4 High-End), foi considerado o melhor processador para usuários do mercado....... e os preços variam muito de modelo pra modelo.... inclusive tem os A64 Socket 939 e os socket 754, que são mais baratos, mas tendem a sair de linha no futuro....

- Compatibilidade? Ele é compatível com as placas mãe feitas pra ele.... é "tão compatível" quanto qualquer processador, desde que usado nas placas feitas pra ele.......... e já tem bastante modelo de placa pra eles.... principalmente os socket 939...... inclusive as primeiras placas com suporte SLI (que roda duas placas de vídeo PCI-Express em conjunto) foram lançadas pra ele (acho que ainda não tem no mercado placas pra outros processadores com esse suporte)..............

- Sem NENHUM problema com software....

- Não existem processadores da AMD que rodem a 400Mhz se não me engano.... acho que só 333Mhz (mas aceita DUAL CHANNEL).......... mas isso não vai fazer taaaaaaanta diferença...... chipset de 400Mhz?? isso não existe cara... chipset não tem essa de "escolher" .......

- o Atlhon 64 vai desde o 2800+ (1,8Ghz) até o 4000+ (2,4Ghz)..... e o Atlhon 64FX tem o FX53 (2,4Ghz) e o FX55 (2,6Ghz)............. mas vale ressaltar que a frequencia de operação do processador não é tudo, eles tem muitas outras vantagens e melhorias que fazem com que tenham desempenho altíssimo mesmo com baixos clocks (em relação a concorrentes)........................

www.amd.com

www.newegg.com (para ver preços e algumas especificações)

www.umpoukodetudo.com.br (para ver preços e algumas especificações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não necessariamente...... você pode por uma memo DDR400 que ela vai rodar na frequencia que for disponível pra ela ..........

se a sua mobo só aceitar ddr333 ela vai rodar como uma 333..........

e o ideal para processadores AMD é rodar em modo síncrono, ambos na mesma frequencia.........

mas você pode comprar uma ddr400 numa boa, e fazer um downclock nela.. e ai ela vai trabalhar com mais folga.... e vai até esquentar menos que o normal........

ou você pode comprar uma memo ddr333 q é mais barata q a 400, e com o q der de diferença na grana você compra algo melhor.... tipo, uma memo de melhor qualidade..... com menores timmings....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, cara, c ta ajudando muito.

Como eu faco esse downclock?

Se meu processador rodar a 400 e eu puser uma memo de 333, não vai ter problema nenhum?

Como eu vou tar comprando peca por peca do pc, não tenho como gastar quase 2 conto num processador FX-55, por exemplo. Tava pensando em comprar um socket 939 ou 754.

Você disse q esses processadores vão tar ultrapassados em breve. Será q tem como eu comprar um desses e, mais pra frente, trocar por um processador FX-55 sem trocar de placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

problema de rodar uma memo333 com um processador 400 não tem, mas duvido um pouco que a AMD vá lançar "em breve" um processador de fsb400.....

sobre o FX55, ele é socket 939....... então você poderá colocá-lo quando quiser...... eu sei que ele é absurdamente caro, apenas citei ele pra mostrar que a tecnologia da amd está no top.......... e o que eu disse q vai ficar ultrapassado é o socket 754 (talvez fique apenas para os semproms ).......

o downclock pode ser feito no setup da bios, quando você liga o pc.... depende da placa mãe ter esse recurso, mas eu acho que as placas pra A64 devem ter (todas).............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu cara.

Se eu puser a memo de 400 com um processador de 333, ele vai funcionar normal, ou so funciona se eu fizer o downclock?

No PC da meu trampo (Athlon 2000), veio um cara instalar um pente DDR de 400.

Provavelmente o processador deve ser de 333. O pc tinha um pente q eu não sei a velocidade. Ele pos o pente novo no primeiro soquete e o antigo no segundo.

So q ele não fez nada de downclock. Meu pc parece estar funcionando normal, então pra q serviria o downclock? Apenas pra, como você disse, a memoria trabalhar com mais folga?

E se os dois pentes tiverem velocidades diferentes, pode ter algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, como eu disse.... o melhor para processadores AMD é trabalhar em modo síncrono, ou seja, os dois na mesma frequencia................

Deduz-se então que exista um modo "não-síncrono"(assíncrono), no qual eles trabalhem em frequencias diferentes............. ou seja, você pode por uma memo DDR400 com um processador de FSB333 ou uma memo DDR266 num processador FSB333........... apenas muda o desempenho.........

no caso de duas memórias de frequencias diferentes as duas vão trabalhar com o "gargalo" da menor............. no caso de fazer o downclock é só pra memória rodar à mesma velocidade do FSB do proc. e o conjunto sair melhor, mas não é obrigatório..................

Atlhon XP2000+ deve ser DDR266.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...