Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Xp Lento... Muito Lento...


geckobr

Pergunta

ae pessoal beleza?

seguinte, uma amiga minha tem um duron 1 ghz com 128 mb, sendo 32 mb compartilhado na placa onboard. não sei porque motivo o pc dela demoooooora pra carregar o windows... e tem vez que trava tudo. acho mt estranho pois tenho um duron 1.1 ghz, com uma configuração muito semelhante, mas que carrega muito mais rápido. É coisa do windows ou seria um conflito de hardware, problema na memória ram... pra piorar a situação, a impressora dela também não imprime, verifiquei os cabos, configuração, mas tá tudo ok... seria um problema do spool do windows? ah... dps de carregado (com muito custo) o windows ainda apresenta um desempenho inferior... hardware ou software qual o problema, o q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo se essa amiga sua tem internet... aí pode saber que ele deve estar lotada de processos... e outra... se ela tem 128 de memo... e 32 de vídeo... 128 - 32 = 96 de ram que ela esta usando nesse momento... isso já basta pelo windows ser lento... e sua maquina deve estar mais protegida.. e deve ser vídeo off board.. ou você usou... menos vídeo... 16 ou 8... é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é verdade.. só sobra 96 mb pro xp o que gera uma perda de desempenho consideravel. você acha que os travamentos tb tem haver com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem... concluimos que a memória é pouca...

Que programas tem instalado...? e a desfragmentação?

se já analiso quantos processos tem a maquina (quantos arquivos estão sendo utilizados no momento... ) essa máquina tem acesso a internet?

tem várias coisas pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma dica é ver se há muitas fontes instaladas e softwares instalados na memória residente. Vá até o painel de controle (iniciar, configurações, painel de controle) clique sobre o icone sistema, vá até a aba avançado, clique no botão configurações e escolha ajustar para um melhor desempenho.

A configuração de meu micro é semelhante a de sua amiga e melhorou bastante após eu mudar.

Com esta modificação os temas interessantes do XP não mais estarão no micro, mas fica bem mais rápido.

Concordo com o moderador deste forum, existem várias opções que podem levar à lentidão, a dica de memória é uma, esta que eu passei outra e além disto veja como está a memória temporária do windows, levantar ela também faz bem ao desempenho em processo grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...